Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial e notícia de última hora: Bruno Lage já voltou aos treinos no Benfica e os encarnados divulgaram, através das redes sociais, alguns momentos da primeira sessão de trabalhos do novo treinador das águias, que regressa ao Glorioso, quatro anos depois de ter deixado as águias.
Em nota no site, o Benfica acabou por descrever o regresso de Lage aos treinos como sendo de "ritmo elevadíssimo e dinâmico". "Interventivo, potenciando a intensidade de processos com pedido constante de um "ritmo sempre alto", Bruno Lage contou com a presença de seis jogadores do plantel no treino, concretamente Florentino, Renato Sanches, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup e Arthur Cabral", pode ler-se no comunicado dos encarnados.
As águias acabaram por desvendar ainda os atletas presentes no boletim clínico, sendo que Bruno Lage não poderá contar com André Gomes, Tomás Araújo, Niklas Beste, Fredrik Aursnes e Tiago Gouveia. Andreas Schjelderup já está de volta ao ativo e já se mostrou ao sucessor de Roger Schmidt, aparecendo no vídeo divulgado na rede social X.
O técnico acabou por contar com 12 futebolistas da formação secundária na sessão de trabalhos desta tarde:Pedro Souza e Ricardo Ribeiro – guarda-redes; Diogo Spencer, Francisco Domingues, Gustavo Marques e Lenny Lacroix – defesas; Diogo Prioste, Hugo Félix, Nuno Félix e Paul Okon – médios; Gerson Sousa – extremo; e José Melro – avançado
Na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.
Confira aqui o primeiro treino de Bruno Lage no Benfica:
Encarnadas foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal, acabado por perder com o Hammarby
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal. As Inspiradoras defrontaram Hammarby, acabando por perder por duas bolas a zero, em jogo da 2.ª mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown começaram no banco.
As suecas foram a jogo com Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund na equipa titular. Moa Edrud, Thea Sorbo, Ellen Gibson, Vallotto, Bella Andersson, Roos Huitzing, Suzu Amano, Emma Westin e Smilla Holmberg foram as suplentes eleitas.
Em vantagem na eliminatória, as águias entraram em campo a tentar replicar o resultado passado, no entanto as suecas trouxeram a lição bem estudada e abriram o marcador à passagem do minuto 16. Depois de ver um golo anulado, Blakstad colocou o Hammarby em vantagem e as nórdicas foram mesmo a vencer por 1-0 para intervalo.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou mais forte, somando logo uma grande oportunidade através de um livre. Todavia, foram mesmo as suecas a sorrir, chegando ao segundo golo mesmo ao cair do pano. A caminhada europeia fica por aqui para as águias.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sporting. O duelo, a valer para a quarta jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, entre as águias e as leoas está agendado para a próxima segunda-feira, 30 de setembro, pelas 19h45, Estádio José Alvalade.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo a contar para a 2.ª eliminatória da prova
|
0Termina a partida: Benfica 0-2 Hammarby
90'+4'- Golo do Hammarby (0-2)
90'+3'- Pontapé de baliza para as suecas.
90'- Tempo adicional mínimo: 6 minutos.
89'- Jogadora do Hammarby em dificuldades.
89'- Norton sofre falta.
88'- Ataque do Benfica a morrer nas mãos de Tamminen
82'- Andreia Faria caída no relvado.
74'- Substituição no Benfica: Sai Alidou ; Entra- Chandra Davidson
72'- Livre para o Benfica.
68'- Suecas mais pressionantes.
67'- Lena evita o perigo.
63'- Blakstad vê cartão amarelo, depois de puxar a camisola a Faria.
61'- Substituição no Benfica: Sai Pauleta; Entra Andreia Faria.
61'- MAS QUE PERIGO! GRANDE OPORTUNIDADE DE LIVRE PARA O BENFICA. GUARDIÃ DAS SUECAS SAIU MAL À BOLA.
58'- Águias tentam crescer na partida.
53'- Livre para as suecas. Sem perigo para as águias.
51'- Grande passe de Gasper, mas sem finalização das Inspiradoras.
49'- Livre para as suecas.
48' - Benfica tenta sair a jogar, mas sem sorte para as águias.
46'- RECOMEÇA A PARTIDA! ACREDITA, BENFICA!!!
Intervalo na partida: Benfica 0-1 Hammarby
44'- Cartão amarelo para Nycole.
43'- Confusão no relvado, após lance com Prieto.
39'- Hammarby continua a fazer pressão alta.
38'- Benfica em dificuldades para encontrar o caminho para o golo.
35'- Canto para o Benfica.
34'- Tentativa de longe de Alidou, a morrer nas mãos de Tamminen.
33'- Remate do Hammarby, sem perigo para a baliza de Pauels.
32'- Falta de Prieto.
30'- Falta sobre Norton.
30'- Inspiradoras não arriscam em passes longos.
29'- Cruzamento de Lund a morrer nas mãos de Tamminen.
29'- Marit Lund procurava Prieto, mas sem sorte.
26'- Falta de Alidou na área sueca.
25'- Que perigo!!! Hammarby fica à beira do 2-0.
20'- Remate de Andreia Norton para fora.
16'- Golo do Hammarby. Marca Blakstad (0-1)
14'- Que tiro! Nycole remata de longe ao lado da baliza das suecas.
9'- Golo anulado ao Hammarby, por posição irregular de Tandberg.
7'- Tentava sair o Hammarby, mas afastou o perigo o Benfica.
5'- Falta de Gasper.
3'- Alidou tenta sair no ataque, mas sem sorte para as águias.
1'- JÁ ROLA A BOLA! VENÇAM POR NÓS, INSPIRADORAS!
0'- Já está quase! Carrega, Benfica!!
0'- No banco de suplentes, Filipa Patão conta com Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown
0'- Eis o onze do Hammarby: Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund
0'- Eis o onze do Benfica: Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto
0'- Na antevisão, Filipa Patão garantiu que as expectativas para o embate são boas: "As expectativas são sempre boas. Se não tivermos expectativas altas e se não pensarmos assim, não estamos no sítio certo. Sabemos da dificuldade do jogo, sabemos que vamos jogar contra uma excelente equipa – e tivemos a prova disso na 1.ª mão, num estádio muito cheio –, com muita qualidade, cujo clube, apesar de ainda não ter estado na fase de grupos ou não estar regularmente na fase de grupos, não deixa de ter jogadoras muito experientes e com muita capacidade".
0'- Já as suecas chegam a este embate depois de uma derrota precisamente com o Benfica, por 2-1.
0'- As Inspiradoras vêm de um triunfo por quatro bolas a zero diante do Famalicão, a contar para a Liga BPI.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões Feminina
0' - A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar, esta quarta-feira, 25 de setembro, o Hammarby, pelas 20h00.
Adepto do Porto analisou bom momento dos encarnados, mas considera que, até ao momento, o técnico português não teve um teste de fogo
|
0Miguel Sousa Tavares considera que ainda é cedo para dizer se Bruno Lage vai ter sucesso no Benfica. Na opinião do adepto do Porto, o treinador português contou com armas que Roger Schmidt não teve, nomeadamente Kerem Aktürkoglu.
"Cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada"
“Quanto ao Benfica, é ainda cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada, sendo que pior era difícil. Melhorou o que era óbvio de fazer, deixando de jogar com dois trincos numa equipe cujo ADN tem de ser o ataque e beneficiou de reforços de que Roger Schmidt não dispôs a tempo, com destaque para a nova coqueluche Akturkoglu, provavelmente a melhor compra e a maior pechincha da época”, afirmou Miguel Sousa Tavares.
“Até agora, Bruno Lage não teve nenhum teste de fogo – o primeiro será daqui a dias frente ao Atlético de Madrid para a Champions. Nesta jornada que passou, um débil Boavista, impedido de inscrever novos jogadores há duas épocas e com um valente guarda-redes, mas de apenas 17 anos na baliza, não serviu para provar coisa alguma”, justifica Miguel Sousa Tavares.
"Na hora da verdade, ponto fraco deste Benfica vai ser Otamendi e António Silva"
“E, ou muito me engano, ou, na hora da verdade, o ponto fraco deste Benfica vai ser a zona central da defesa, com Otamendi e António Silva”, finaliza Miguel Sousa Tavares, questionando a qualidade da dupla de centrais escolhida por Bruno Lage para o último jogo das águias, diante do Boavista.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, na receção ao Gil Vicente, em jogo a conta para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage - que chegou recentemente aos 50 jogos no campeonato - vai tentar somar o quarto triunfo consecutivo.