Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage no Benfica? Com João Neves pelo meio, há quem garanta: "Engoliu em seco"

Jornalista aponta algum desconforto e nervosismo do treinador português na conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do Clube

Há quem garanta que Bruno Lage mostrou desconforto na apresentação no Benfica e 'culpado' é João Neves
Há quem garanta que Bruno Lage mostrou desconforto na apresentação no Benfica e 'culpado' é João Neves

  |

Icon Comentário0

Num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, a jornalista Ana Soares criticou algumas respostas que Bruno Lage deu na sua apresentação como novo treinador do Benfica, tal como, algumas decisões da direção do Clube.


"Bruno Lage preparou-se bem para a apresentação como novo treinador do Benfica. Entre sábado, quando a saída de Roger Schmidt foi confirmada pelo presidente Rui Costa, e quinta-feira, teve tempo. Respondeu a várias perguntas com o assunto estudado: sentia que a sua caminhada no Benfica ainda não tinha acabado; que a equipa ia jogar 'o futebol que os adeptos gostem de ver e viram durante muitos anos – ofensivo, dinâmico e divertido, que envolva a bancada", começou por dizer a jornalista.


"Menos preparado estaria, talvez, para uma questão mais à frente: como viu as saídas de João Neves, David Neres ou Marcos Leonardo? (Não eram eles dinâmicos, ofensivos?). Aí começou por repetir a pergunta, clássico truque para ganhar tempo. Arqueou as sobrancelhas, apareceram aquelas rugas inevitáveis na testa. Engoliu em seco. Ganhou cinco segundos antes de responder. 'Como é que vi, não é? Sabe que… Qual é o clube que nos últimos anos tem conseguido manter no quadro os seus melhores atletas?', disse. Saiu-me disparado: o Sporting. O clube campeão nacional segurou Gyokeres, o maior ativo. Manteve Inácio, Diomande, Trincão. Muitos outros haverá", prossegue.


 "É a formação o principal objetivo do Benfica? Criar garotos de 19 anos para outros clubes virem colher um ano depois de estarem na equipa principal? "

Ana Soares finaliza criticando a forma como o Benfica decidiu o futuro de Marcos Leonardo afirmando que apesar de reconhecer que Bruno Lage não tem culpa a sua resposta à questão foi mal executada. "Sobre Marcos Leonardo, Schmidt dissera uma semana antes que era aposta de futuro do clube, logo do projeto da SAD. Continuou: 'O mais importante é olharmos para o plantel e sentirmos que foi feito, está ajustado e é competitivo para aquilo que se avizinha.' Será que está? E depois: 'Quando se vê um atleta a deixar a casa é sempre motivo para nos sentirmos realizados'", apontou.


"É a formação o principal objetivo do Benfica? Criar garotos de 19 anos para outros clubes virem colher um ano depois de estarem na equipa principal? Isso se lá chegarem.. Ou é o sucesso desportivo? Não era Neres um exemplo de um futebol que envolve as bancadas? Bem sei que Lage tem zero responsabilidade nisto, mas esta resposta, mesmo com 5 segundos para pensar, nem foi um pontapé para a bancada, saiu mesmo do estádio", completou Ana Soares.

Recorde-se que Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Orgulho do Benfica! Bernardo Silva ‘roubou’ a braçadeira de Portugal a Cristiano Ronaldo

Seleção enfrentou a Escócia este domingo e o antigo jogador dos encarnados assumiu o lugar de capitão

Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, segurou a braçadeira de capitão no jogo de Portugal deste domingo
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, segurou a braçadeira de capitão no jogo de Portugal deste domingo

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter marcado o golo da vitória da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo começou a partida com a Escócia, que teve lugar no Estádio da Luz, no banco e a braçadeira ficou por colocar. Bernardo Silva apareceu como a melhor opção aos olhos de Roberto Martínez.


Normalmente, o substituto direto de Cristiano Ronaldo seria Pepe, se o central não se tivesse retirado da seleção. Dado o caso, o Selecionar Nacional viu no antigo jogador do Benfica a melhor escolha para segurar o lugar de capitão no jogo a contar para a Liga das Nações. A escolha surpreendeu, dado que Bruno Fernandes e Rúben Dias se encontravam em campo.


Contudo, esta não é a estreia de Bernardo Silva com a braçadeira de capitão. Recorde-se que o avançado do Manchester City segurou o lugar pela primeira vez no dia 11 de setembro de 2023, no jogo em que Portugal goleou o Luxemburgo por nove bolas a zero. Mesmo que não tenha contribuído para o marcador, o antigo craque do Benfica foi capitão até aos 61 minutos, entregando depois a braçadeira a Danilo Pereira, dado que CR7 não tinha sido convocado.


De relembrar que depois da vitória frente à Escócia, Portugal volta a jogo já na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, pelas 19h45. O adversário a ter pela frente é a Polónia no jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo A da Liga das Nações.

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



Futebol

Alerta, Benfica! Renato Sanches partilha mensagem enigmática: "Que eu seja melhor..."

Médio formado no Seixal recorreu às redes sociais para deixar uma publicação, cujas palavras foram entendidas como motivacionais

Renato Sanches prepara próximo duelo do Benfica e deixou uma mensagem motivacional nas redes sociais
Renato Sanches prepara próximo duelo do Benfica e deixou uma mensagem motivacional nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem inspiradora, numa altura em que o Benfica continua a preparar a receção ao Santa Clara, com Bruno Lage no comando técnico. O médio formado no Seixal citou uma jornalista e escritora brasileira, Wandy Luz, com as palavras a serem entendidas como motivacionais. 


"Que eu seja melhor, que eu faça melhor, não por obrigação, não para que os outros vejam, mas por amor. Que eu seja melhor por amor à minha história, para homenagear e fazer valer todas as cicatrizes acumuladas e para honrar o caminho percorrido até aqui. Que eu seja a minha melhor versão, por mim e por toda essa vontade que carrego no peito de ser feliz", pode-se ler no início da publicação. 


"Que eu conquiste e realize todos os meus sonhos pelo meu esforço, pela minha coragem e determinação. Que eu passe pela vida de cabeça erguida, com sorriso no rosto e com orgulho de ser quem eu tenho batalhado tanto para me tornar", continua. 


"Eu quero passar pela vida fazendo com que ela valha sempre a pena. Não quero apenas existir enquanto minha vida simplesmente passa por mim", completou. Recorde-se que Renato Sanches tem tido uma carreira, nos últimos tempos, marcada por muitos obstáculos, tendo em conta as lesões que tem sofrido. 

Agora, de volta ao Benfica, o camisola 85 das águias procura relançar a carreira, cumprindo um empréstimo do PSG até ao final da presente temporada. Desde que regressou ao Glorioso, o internacional português já teve a oportunidade de se estrear de águia ao peito. 


Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em dois duelos: Estrela da Amadora e Moreirense, somando um total de 64 minutos. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Futebol

Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu e promete: "Quero continuar..."

Camisola 8 dos encarnados esteve à conversa com a figura história do Clube da Luz, onde foi enaltecido o novo marco do médio norueguês com o Manto Sagrado

Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu com o médio a deixar uma promessa aos adeptos
Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu com o médio a deixar uma promessa aos adeptos

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes alcançou a marca dos 100 jogos com a camisola do Benfica frente ao Estrela da Amadora, na jornada 3 da Liga Portugal Betclic. O médio norueguês sentou-se à frente de Shéu para participar na iniciativa encarnada 'Mística a Dois', publicada no BPlay. 


A figura história do Clube da Luz começou por enaltecer a entrega do craque nórdico ao serviço dos encarnados, congratulando Aursnes pela marca dos 100 jogos pelas águias. "Estou muito feliz por estar aqui consigo, sinto-me muito orgulhoso. E claro que estou muito orgulhoso e feliz por estar aqui no Benfica", começou por dizer o antigo internacional pela Noruega. 


"Estou muito orgulhoso por chegar aos 100 jogos. Já lá vão dois anos que cá estou, e chegar aos 100 jogos em dois anos… Foram muitos jogos. Claro que ainda me faltam muitos jogos para o alcançar, mas é um bom número e quero continuar a fazer cada vez mais jogos pelo Benfica", destacou Aursnes, em conversa com Shéu. 


Apesar de ter celebrado a marca dos 100 jogos num embate em que saiu lesionado, Fredrik Aursnes acabou a deixar uma garantia a todos os Benfiquistas. "Vou estar de fora algumas semanas, mas estou a trabalhar arduamente para voltar o mais depressa possível", assegurou o camisola 8 da formação da Luz. 

Esta temporada, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Já em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.


Recorde-se que o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Contas do Benfica saem e Rui Costa é ‘encostado à parede’: Presidente coloca pontos nos i's
Futebol

Contas do Benfica saem e Rui Costa é ‘encostado à parede’: Presidente coloca pontos nos i's

 

Icon Comentário0
Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu e promete: "Quero continuar..."
Futebol

Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu e promete: "Quero continuar..."

 

Icon Comentário0
Até em transferências ‘come’ os rivais! Benfica deixa Sporting e Porto a 'comer pó'
Futebol

Até em transferências ‘come’ os rivais! Benfica deixa Sporting e Porto a 'comer pó'

 

Icon Comentário0