Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Ferreira, antigo treinador de guarda-redes do Benfica, concedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, no qual abordou a sua experiência no Clube da Luz, tendo inclusive comentado o regresso de Bruno Lage.
"Eu estava à espera... As minhas filhas tinham ido para a ginástica e eu estava à espera num cafezinho que existe lá nesse clube. E na abertura do Telejornal diz: 'Rui Vitória já não é treinador do Benfica. Bruno Lage é o senhor que se segue'. E eu: ' O que é que se passa aqui? Bruno Lage? Será que isto... será que me vai tocar a mim?'", começou por dizer Fernando Ferreira.
Será que me vai tocar a mim
O técnico de guarda-redes aproveitou para deixar elogios a Tiago Pinto, antigo diretor geral do futebol do Benfica e que agora está no Bournemouth: “Trabalhei com três diretores-gerais e não quero desmerecer ninguém, mas realmente tenho uma excelente relação com o Tiago [Pinto] e tenho a melhor das impressões. E para mim, vai ficar difícil para todos os outros diretores-gerais com quem irei trabalhar. Acho que ele tem excelente capacidade de aglutinar e de fazer sentir que todos somos importantes”, prosseguiu antes de falar sobre Helton Leite.
"O tempo dele [Helton Leite] no Benfica... eu acho que ele foi um pouco injustiçado. Ele teve uma performance muito boa naquele momento. Ele começou a jogar, penso que foi, a meio de fevereiro e jogou até final da época. E teve uma performance muito boa. Obviamente que para jogar um há outro que não joga. O Odysseas foi sacrificado, jogou ele. O Helton ficou associado a um período muito bom da equipa", finalizou o técnico.
Após o retorno às águias, Bruno Lage, nos primeiros 10 encontros, registou nove vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Rio Ave, Santa Clara e Farense) e apenas uma derrota, frente ao Feyenoord (3-1) para a terceira jornada da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Técnico confirmou, em declarações aos jornalistas, que o futebolista não será o único a ficar de fora da partida na prova milionária
|
0Está confirmado, depois de ter falhado o encontro da Premier League no último fim de semana, surgem novidades sobre Rúben Dias. De acordo com as informações mais recentes, o central formado no Benfica não recuperou e vai ficar de fora das opções do encontro para a Liga dos Campeões.
Para o duelo frente ao Sporting, Pep Guardiola, além do craque formado no Seixal, não pode com John Stones, Rodri, Jack Grealish e Oscar Bobb. Desta forma, o atual campeão inglês vê-se privado de cinco atletas para a partida da quarta jornada da prova milionária.
As ausências dos defesas são uma enorme dor de cabeça para o técnico, porque tanto o internacional português como o central inglês eram as primeiras escolhas de Guardiola para a linha defensiva, obrigando o timoneiro a ter de encontrar uma solução junto de Nathan Aké e Manuel Akanji.
No sentido inverso, há motivos para Pep sorrir, uma vez que Bernardo Silva e Ederson, que passaram pela formação do Glorioso, têm treinado sem limitações. A dupla aparenta estar preparada e a 100% para dar o seu contributo nos próximos desafios do Manchester City, primeiro contra o Bournemouth e depois contra o Sporting, dia 5 de novembro.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na Taça da Liga e um na Supertaça, tendo realizado 9951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Informação foi avançada esta segunda-feira, 4 de novembro, tendo distinguido o atleta na sua posição
|
0Francisco Moura, lateral que esteve na mira de Rui Costa para reforçar o Benfica, acaba de ser distinguido. O defesa, que acabou por rumar ao Porto, foi eleito o melhor defesa do campeonato em setembro e outubro.
O defesa de 25 anos recolheu 27,35 por cento das preferências dos técnicos principais e superou por larga distância a concorrência de Gonçalo Inácio (13,68%), do Sporting, e do lateral do Benfica, Álvaro Carreras (12,82%). Francisco Moura foi titular nas cinco vitórias conquistadas pelo Porto diante do Farense, do Arouca, Braga, Vitória de Guimarães e AVS, tendo contribuído com três assistências.
Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, o lateral espanhol é já jogador definitivo no Clube da Luz.
Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. O lateral espanhol – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo e duas assistências.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com 10 encontros realizados pelo Benfica: três na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Feyenoord) e cinco na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia ,Gil Vicente, Rio Ave e Farense), um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, onde soma dois golos e uma assistência. O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
Informação relativa ao atacante sueco foi avançada esta segunda-feira, 4 de novembro, por um especialista em mercado de transferências
|
0O Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, continua atento ao mercado de transferências. Dessa forma, o emblema blaugrana olha para Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.
Segundo adianta o especialista em mercado de transferências, Ekrem Konur, o atacante sueco surge no radar do emblema espanhol, que, de acordo com a mesma fonte, estão cada vez mais interessados em garantir a sua contratação. A publicação feita na rede social X (antigo Twitter) revela que o Barcelona planeia incluir Vitor Roque nas negociações, de forma a baixar o preço do avançado do Sporting.
Desde que chegou a Alvalade, Viktor Gyokeres tem vivido uma das melhores fases da sua carreira. O sueco já realizou 66 jogos oficiais e contribuiu com 63 golos e 19 assistência com a camisola do rival do Glorioso.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.