
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após mais um triunfo, registado frente ao Gil Vicente, na última sexta-feira, 28 de março, para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage alcançou mais um registo impressionante na presente temporada. O 3-0 contra os gilistas foi o 15.º encontro, da presente época, em que a equipa do setubalense venceu por uma margem bastante folgada.
Depois de conquistar mais três pontos contra a equipa de César Peixoto, o Benfica somou a sua 31.ª vitória em 2024/2025. Sendo que, metade desses triunfos foram conquistados com um resultado bastante folgado para as águas. E dentro desses 15 triunfos, 12 deles foram registados no Estádio da Luz e todos têm o selo de qualidade da autoria de Bruno Lage, que assumiu as rédeas da equipa no final do mês de setembro do ano passado.
Verificando os encontros onde as águias aplicaram goleadas ou obtiveram um resultado folgado, o Benfica teve mais fome de golos na Liga Portugal Betclic, com 11 jogos. Segue-se os dois triunfos folgados frente o Santa Clara e Braga, a contar para a Allianz Cup, a goleada de 7-0 ao Estrela da Amadora, na Taça de Portugal e a ‘chapa 4’ aplicada ao Atlético de Madrid, na 2.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Nestes 15 triunfos a cheiro de goleada, o Glorioso liderado por Bruno Lage conta com algumas vítimas prediletas, como o caso do Gil Vicente e Boavista, a contar para os embates para o Campeonato Nacional. Depois houve o Santa Clara, tanto para a Liga e a Taça da Liga. Por fim, surge o Estrela da Amadora que sofreu sete golos na partida a contar para a prova rainha.
Números impressionantes da parte dos pupilos de Bruno Lage, que merecem a comparação com o Benfica de 2022/2023, liderado por Roger Schmidt. Lembre-se, que no ano da conquista do 39.º título nacional, o Glorioso conquistou um total de 17 triunfos folgados em todas as competições. Ainda com uma mão cheia de jogos pela frente, o setubalense pode igualar, ou até superar o registo do alemão, podendo somar mais uma vitória folgada, amanhã, 2 de abril, frente ao Farense.
Craque considera que está disponível e apto para ser opção na deslocação ao Dragão, que acontece no próximo domingo, 6 de abril
|
Ángel Di María está a 'acelerar' para ser aposta na deslocação ao Dragão. O avançado, que regressou aos relvados do Benfica, recentemente, não só quer jogar diante do eterno rival, Porto, como, também, manter-se apto para o resto da temporada.
Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, Di María está motivado para ajudar Bruno Lage e a equipa dos vermelhos e brancos na reta final da presente época. Ao que tudo indica, o extremo argentino está apto e a lesão parece estar no passado, o que acaba por dar ainda mais encorajamento para que seja uma peça-chave no Benfica, que vai entrar num ciclo infernal.
Vale a pena relembrar que, Di María voltou aos relvados no jogo contra o Gil Vicente e o regresso foi em grande. O camisola 11 foi lançado na segunda parte do jogo em Barcelos e acabou por marcar o golo, que selou e confirmou a vitória do Benfica, por três bolas a zero. Fredrik Aursnes e Andrea Belotti marcaram os outros dois tentos do triunfo.
Vale a pena destacar que, o extremo argentino está em final de contrato e já se fala numa possível renovação com o Benfica. Ángel Di María, recorde-se, prolongou o vínculo, no último verão, por mais um ano e esse cenário poderá voltar a acontecer já no final da atual época, aquando da reabertura do mercado de transferências.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Encarnados medem forças com os azuis e brancos no próximo domingo, 6 de abril, em casa do eterno rival, com o pontapé de saída marcado para às 20h30
|
No próximo domingo, 6 de abril, o Benfica terá que viajar até ao Norte para enfrentar o Porto, em duelo válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de ter saído com dores na partida contra o Gil Vicente, Tomás Araújo deve ser titular contra os azuis e brancos. A boa notícia para Bruno Lage é que o defesa sabe melhor do que ninguém como vencer no Estádio do Dragão.
Apesar do central ter sido derrotado na primeira vez que jogou no Norte, Tomás Araújo já venceu no recinto rival, mas não de águia ao peito. O jogador venceu os dragões, enquanto representou o Gil Vicente, sob empréstimo do Benfica. A partida terminou em 2-1 para os gilistas e contou com a participação do jogador num dos golos.
O conjunto de Barcelos estava a perder por 1-0, mas iniciou a reviravolta contra os portistas através do lance construído por Tomás Araújo. Na altura, o jornal 'A Bola' atribuiu a nota 7 ao jogador, e descreveu a partida do jogador da seguinte maneira: "Autoridade absoluta na sua zona de ação, proibindo intromissões no seu espaço. Cresceu para o meio-campo a lançar a jogada que originou o primeiro golo".
A vitória conquistada pelo internacional português no Estádio do Dragão não só foi importante para o Gil Vicente, mas também para o Benfica, que viria a ser campeão com Roger Schmidt a comandar as águias. Assim sendo, agora Bruno Lage poderá aproveitar da receita que o defensor tem, para tentar ser campeão com o Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Treinador setubalense agradece as novidades para o plantel dos vermelhos e brancos, numa altura em que o internacional português continua associado à Luz
|
Tiago Gouveia regressou aos relvados do Benfica, depois de ter estado a recuperar de duas lesões consecutivas, mantendo-o longe das competições desde praticamente o início da época. Este retorno trouxe, também, uma solução a Bruno Lage, isto porque o extremo jogou a...lateral-direito.
Essa experiência já havia acontecido quando Roger Schmidt ainda estava no comando técnico do Benfica, com o alemão a apostar no português no flanco. O momento voltou a acontecer, mas com um treinador diferente. Nélson Veríssimo lançou Tiago Gouveia no jogo do Benfica B frente ao Académico de Viseu, que aconteceu na passada segunda-feira, 30 de março.
Tiago Gouveia chegou mesmo a alinhar a titular, mas foi substituído ao intervalo por Diogo Spencer, o que pode significar uma gestão por parte da equipa técnica e médica do Benfica, uma vez que o craque voltou agora de lesão. Ainda assim, com Alexander Bah de fora por lesão e com Tomás Araújo a sofrer de alguns problemas físicos, que obrigam a um maior repouso, Bruno Lage acaba a ganhar uma solução para a ala destra.
Assim sendo, recorde-se que, o técnico setubalense pode, ainda, contar com Leandro Santos, lateral-direito de raiz, e Fredrik Aursnes, que já foi adaptado à posição em questão. Samuel Dahl, embora tenha reforçado o Benfica para ser concorrente de Álvaro Carreras do lado esquerdo, também, já deu um 'pézinho' no flanco direito.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.