
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estaria em dúvida para a deslocação do Benfica ao reduto do Gil Vicente, agendada para amanhã, eis que existe agora quem assegure que o extremo campeão do mundo vai mesmo ser convocado para o embate entre as águias e os galos.
Bruno Andrade, no diário desportivo Maisfutebol, revela, esta quinta-feira, 27 de março, que Bruno Lage deverá mesmo chamar o atacante argentino, que se encontra recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, sendo assim uma surpresa na lista de convocados. "Di Maria está à disposição de Bruno Lage e, com isso, vai ser convocado para jogo frente ao Gil Vicente, sexta-feira, em Barcelos", pode ler-se na fonte acima referida.
Apesar de ter o regresso aos relvados apontados para amanhã, Di María dificilmente integrará o onze inicial, de acordo com o jornalista brasileiro, que confirma assim a informação avançada em primeira mão pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o camisola 11 terá aproveitado a pausa dos compromissos internacionais para tentar sair do 'estaleiro', algo que parece ter dado resultado.
Assim sendo, Tomás Araújo é mesmo o único ponto de interrogação para o Gil Vicente - Benfica. Só durante o dia de hoje é que Bruno Lage ficará a conhecer o estado clínico do internacional português, que continua em dúvida para a deslocação das águias ao Minho. O embate, apitado por Miguel Nogueira, tem hora de arranque agendada para as 20h15, em Barcelos.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Confira este brilhante momento de Ángel Di María frente a Cristiano Ronaldo:
Responsáveis da Luz não têm meias-medidas e fazem escolha relativamente ao futuro de futebolista dos vermelhos e brancos
|
Rafael Obrador é do Benfica e está blindado com cláusula de 50 milhões de euros. Depois do anúncio oficial, eis que a imprensa nacional dá conta do valor que prende o defesa-esquerdo nos quadros da Luz, além do contrato que é válido até junho de 2030, tal como confirmado, oficialmente, pelo Clube encarnado.
O novo lateral-esquerdo vem para ocupar a vaga que será deixada por Carreras, neste verão, sendo que o atleta já está a caminho do Real Madrid - viajará hoje e será anunciado nas próximas horas. Obrador fica, assim, ligado ao Benfica com um contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que se destaca pelo facto de ser igual ao do seu antecessor.
No plantel do Benfica, ainda existe Samuel Dahl. O defesa sueco reforçou a Luz no passado mercado de inverno, por via de empréstimo, no entanto, Rui Costa fechou a contratação a título definitivo, a troco de 10 milhões de euros, neste verão, antes do Mundial de Clubes, junto dos responsáveis da Roma. Desta forma, Bruno Lage fica com duas alternativas para o flanco esquerdo.
Por outro lado, ainda se aguarda a confirmação oficial de Amar Dedic. O lateral-direito foi contratado ao RB Salzburg e será concorrente de Alexander Bah, aliviando Tomás Araújo de uma adaptação à posição face às lesões do internacional dinamarquês. Refira-se que, Dedic está fechado no Benfica a troco de uma verba de 10 milhões de euros.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Dirigentes encarnados não desistem da contratação de futebolista que está na lista de prioridades dos vermelhos e brancos
|
Rui Costa continua a acelerar as negociações para garantir a contratação de Thiago Almada. O médio argentino ainda consta na lista de alvos do Benfica para este verão, que pretende fechar o negócio pelos serviços do campeão mundial o mais rápido possível, junto dos responsáveis do Botafogo.
O jornal Record informa, este sábado, 12 de julho, que o objetivo dos encarnados é contar com Thiago Almada cedo no início dos trabalhos, de forma a que o médio internacional argentino não falhe muito da pré-época. Com esse detalhe em vista, o Benfica de Rui Costa está a pressionar no processo de negociações para que a contratação fique fechada nas próximas horas.
Refira-se que, Thiago Almada tem um contrato de cinco anos à sua espera na Luz. Contudo, o Botafogo ainda não deu o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras. O conjunto, cujo dono é John Textor, pede um balúrdio pelo passe do compatriota de Otamendi, 40 milhões de euros para ser exato, contudo, o Benfica não vai em cantigas.
A última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões. Vale a pena recordar que, o Clube da Luz ainda está a tentar negociar a contratação de João Félix, que está cada vez mais perto de regressar ao emblema da formação, onde foi lançado por Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Clube turco deu conta da mudança do médio internacional para as águias negras, neste sábado, 12 de julho, através das redes sociais
|
É oficial: o Besiktas anunciou Orkun Kokçu como reforço de verão. O clube turco não esperou pelo oficial da saída por parte do Benfica e deu conta da contratação do médio através das redes sociais. Num vídeo partilhado com o público, as águias negras mostram o internacional num avião já com a camisola do clube.
Kokçu deixa, assim, o Clube da Luz, que representou nas últimas duas temporadas. O Benfica chegou a acordo para um empréstimo, mas com opção de compra obrigatória de 25 milhões de euros fixos. Acrescenta-se mais 5 milhões de bónus, que se tornam obrigatórios, independentemente se são alcançados pelo médio ou não. Assim sendo, ao todo, a saída do internacional turco vai render 30 milhões aos cofres encarnados.
Ainda existe mais um detalhe: a cláusula de compra passa a estar ativada a partir do momento em que o Besiktas der minutos oficiais a Kokçu. Isto quer dizer que, o compatriota de Akturkoglu está praticamente vendido em definitivo às águias negras, sendo que o empréstimo acordado pelo Benfica é uma mera formalidade para respeitar o fair play financeiro na Turquia.
Recorde-se que, o Benfica tinha adquirido o passe de Kokçu junto do Feyenoord, em 2023, pelo mesmo valor, o que acaba por dar um bom negócio para as águias lideradas por Rui Costa, que conseguem reaver o investimento feito. Vale a pena relembrar, ainda, que, esta saída acontece depois do desentendimento entre o médio e Bruno Lage durante o Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui o vídeo da oficialização de Orkun Kokçu no Besiktas: