![Ainda sem jogar no Benfica, Dahl já deixa recado: “Ele vai…”](/storage/media-items/image/2025/02/samuel-dahl-benfica_20250204063152.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl está ainda à espera da oportunidade para se estrear com o Manto Sagrado, depois de ter rumado ao Benfica no último dia do mercado de transferências de inverno. Agora quem veio falar sobre o defesa foi Claudio Ranieri, técnico que orientava o substituto de Álvaro Carreras na Roma. O treinador do conjunto italiano acabou por deixar um conselho a Bruno Lage, garantindo que o reforço é "muito bom", mas que "precisa de jogar".
Claudio Ranieri - Espero que progrida e para isso precisa de jogar
"É um bom jogador, muito agressivo, está em boa forma. É muito novo, mas é muito bom. Espero que progrida e para isso precisa de jogar, porque para mim era muito difícil colocá-lo no onze", afirmou o técnico, em declarações à Sport TV, já no relvado do Estádio do Dragão. A Roma, recorde-se, mediu forças com o Porto, em duelo a valer para a Liga Europa.
Claudio Ranieri - É um bom jogador, muito agressivo, está em boa forma. É muito novo, mas é muito bom
Vale destacar que, Dahl cumpriu a primeira metade da temporada ao serviço da Roma, orientada por Claudio Ranieri. No entanto, no conjunto italiano, o defesa não tinha muito espaço, decidindo rumar ao Estádio da Luz no último dia do mercado de transferências de inverno. O substituto de Carreras vai ficar emprestado às águias até ao final da temporada, incluindo a participação dos encarnados no Mundial de Clubes da FIFA.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. O lateral espera ainda oportunidade de se estrear com o Manto Sagrado do Benfica.
Futebolista, que era uma das opções dos encarnados para a ala, tem estado em destaque. No entanto, os encarnados acabaram por optar por Samuel Dahl
|
A UEFA divulgou na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, aquela que é a equipa da semana da Champions League no duelo referente à 1.ª mão dos play-offs de acesso aos oitavos de final da prova. Entre os 11 jogadores, além de Vangelis Pavlidis, que também foi nomeado, há outro nome que salta à vista do universo Benfiquista: Daniel Svensson.
O jovem nórdico, que foi apontado como alvo do Benfica no passado mercado de transferências de inverno, mas que preferiu rumar ao Borussia Dortmund por empréstimo do Nordsjaelland, acabou por ser distinguido pela UEFA. No duelo em questão, os germânicos mediram forças com o Sporting e o lateral, que foi visto como um possível concorrente de Álvaro Carreras, jogou os 90 minutos.
A partida acabou com a vitória dos alemães, por três bolas a zero, no Estádio José Alvalade. Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82') foram os autores dos golos. Apesar de Svensson não ter somado qualquer tento ou assistência, o alvo do Benfica deu nas vistas e chamou mesmo a atenção da UEFA.
De resto vale destacar a eleição do avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis. O camisola 14, que apontou o único tiro certeiro no embate frente ao Monaco, somou o quarto jogo a faturar, consecutivamente, sendo que este foi o terceiro embate a contar para a Liga dos Campeões que viu o avançado grego mostrar a veia goleadora.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências. Já ao serviço do Borussia Dortmund, o jovem defesa, que veste agora a camisola 24 dos alemães, foi opção em dois embates.
Médio norueguês saiu lesionado do encontro frente ao Monaco, tendo contraído uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular
|
Fredrik Aursnes foi a novidade no boletim clínico revelado pelo Benfica na passada quinta-feira e já se sabe por quanto tempo Bruno Lage vai ficar sem conseguir contar com o médio nórdico. Espera-se, neste momento, que o camisola 8 fique de fora dos relvados sensivelmente duas semanas.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 14 de fevereiro. A mesma fonte assegura, então, que é expectável que o futebolista norueguês, que contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular, regresse ao ativo no princípio de março.
Assim sendo, Aursnes é baixa certa na deslocação do Benfica ao reduto do Santa Clara (15 de fevereiro) , na receção ao Monaco, a valer para a Liga dos Campeões (18 de fevereiro), e por fim no duelo com o Boavista, a contar para a Liga Portugal Betclic (22 de fevereiro). Ainda antes do atual mês terminar, as águias vão medir forças com o Braga, dia 26, com o médio titular a estar em dúvida para o encontro da Taça de Portugal.
Aursnes junta-se assim à longa lista de lesionados do Benfica, que contava já com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva, Ángel Di María e Alexander Bah. O extremo argentino, à semelhança do camisola 8, também saiu em dificuldades do encontro a valer para a Champions League, frente ao Monaco.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.587 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Futebolista das águias prestou declarações, onde deu conta que o camisola 11 dos encarnados ainda jogou lesionado frente ao Monaco
|
Ángel Di María é a mais recente baixa no Benfica, mas, antes de existir a confirmação do Clube da Luz, António Silva abordou as queixas físicas do extremo no encontro com o Monaco. O defesa central revelou que o camisola 11 chegou a jogar lesionado.
"O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa. Hoje [ontem] tentou, mesmo estando com um toque na coxa. Isso mostra a mentalidade do Ángel. Infelizmente está lesionado, veremos se está disponível para o próximo jogo", afirmou António Silva, em declarações à TNT Brasil.
António Silva: O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa
Na mesma breve entrevista, concedida na zona da flash interview, depois do jogo contra o Monaco, o defesa-central do Benfica ainda deixou (mais) elogios ao El Fideo. "Na seleção partilhei o balneário com muitos bons jogadores, mas o Di María tem um toque especial na bola. O mais importante é partilhar balneário com esse tipo de jogadores. Aprender e levar isso para o resto da vida", destacou António Silva.
Vale a pena destacar que, à TNT Brasil, o camisola 4 do plantel de Bruno Lage ainda salientou a importância de jogar lado a lado com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O internacional português assegurou que leva os ensinamentos do astro argentino para o "resto da vida".
No caso de Ángel Di María, recorde-se que, o extremo albiceleste tinha falhado a receção ao Moreirense, uma vez que estava a recuperar de um problema muscular na coxa. Bruno Lage optou por 'descansar' o camisola 11 do Benfica. Para o jogo com o Monaco, Di María não começou de início, mas foi lançado na segunda parte, tendo saído, pouco tempo depois, com queixas físicas.