
Futebol
Benfica apresenta lista da Champions sem jovens da formação e com lesionados à mistura
02 Ago 2025 | 09:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2025 | 05:40 |
Samuel Dahl está ainda à espera da oportunidade para se estrear com o Manto Sagrado, depois de ter rumado ao Benfica no último dia do mercado de transferências de inverno. Agora quem veio falar sobre o defesa foi Claudio Ranieri, técnico que orientava o substituto de Álvaro Carreras na Roma. O treinador do conjunto italiano acabou por deixar um conselho a Bruno Lage, garantindo que o reforço é "muito bom", mas que "precisa de jogar".
Claudio Ranieri - Espero que progrida e para isso precisa de jogar
"É um bom jogador, muito agressivo, está em boa forma. É muito novo, mas é muito bom. Espero que progrida e para isso precisa de jogar, porque para mim era muito difícil colocá-lo no onze", afirmou o técnico, em declarações à Sport TV, já no relvado do Estádio do Dragão. A Roma, recorde-se, mediu forças com o Porto, em duelo a valer para a Liga Europa.
Claudio Ranieri - É um bom jogador, muito agressivo, está em boa forma. É muito novo, mas é muito bom
Vale destacar que, Dahl cumpriu a primeira metade da temporada ao serviço da Roma, orientada por Claudio Ranieri. No entanto, no conjunto italiano, o defesa não tinha muito espaço, decidindo rumar ao Estádio da Luz no último dia do mercado de transferências de inverno. O substituto de Carreras vai ficar emprestado às águias até ao final da temporada, incluindo a participação dos encarnados no Mundial de Clubes da FIFA.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. O lateral espera ainda oportunidade de se estrear com o Manto Sagrado do Benfica.
Treinador do Sporting teve uma atitude no final do encontro com as águias que surpreendeu e deixou elementos encarnados desagradados
02 Ago 2025 | 10:27 |
Rui Borges só felicitou Bruno Lage pela vitória no Sporting - Benfica por mensagem, horas depois do apito final da Supertaça Cândido de Oliveira. Inicialmente tinha sido noticiado que o timoneiro verde e branco não teria felicitado o técnico encarnado, mas tal terá acontecido, apesar de ter deixado os responsáveis das águias algo incomodados.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".
Treinador do Clube da Luz tem um dos desafios mais importantes do ano aí à porta e já vai preparando a estratégia para bater os franceses
02 Ago 2025 | 10:11 |
Franjo Ivanovic pode ser o 'plano secreto' de Bruno Lage para o confronto com o Nice, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se disputa já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Bruno Lage já observou o avançado e afina a estratégia para o encontro com os franceses.
O jornal Record avança que, apesar de Ivanovic, ao que tudo indica, começar o jogo no banco de suplentes, Bruno Lage pode estar a preparar uma estratégia que dê uso ao reforço milionário do Benfica já no próximo encontro dos encarnados. O jogador está, de resto, inscrito na lista das águias para a prova milionária.
Franjo Ivanovic, o mais recente reforço do Benfica com vista a 2025/26, já se apresentou no Seixal na última sexta-feira, onde pode conhecer os cantos à casa. Este sábado, dia 2 de agosto, vai realizar o primeiro treino às ordens de Bruno Lage, onde o timoneiro das águias poderá, finalmente, observar o ponta-de-lança de perto.
Vai ser também o primeiro dia de um novo ciclo, depois da saída de Arthur Cabral, antigo ponta-de-lança do Benfica, que deixou a camisola número 9 para Ivanovic. O jogador croata já foi, na última sexta-feira, avaliado pelo staff encarnado, e já fez algum trabalho de ginásio, na companhia do lesionado Tomás Araújo.
Resta, agora, perceber como Bruno Lage irá utilizar Franjo Ivanovic. O treinador das águias deixou algumas pistas, a seguir ao encontro com o Sporting a contar para a Supertaça: "Titular ou ao lado de Pavlids? Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente. Tem potencial, era há muito desejado. Chegou e já tirou foto com os colegas e um troféu".
Nesta sexta-feira, 1 de agosto, UEFA, organização responsável pelo futebol europeu, divulgou os nomes dos juízes que vão apitar a 3.ª pré-eliminatória
02 Ago 2025 | 09:55 |
Michael Oliver foi o árbitro escolhido para apitar as águias no primeiro encontro da Liga dos Campeões em 2025/26, frente ao Nice. A poucos dias de dar início a mais uma campanha europeia, onde o Benfica espera chegar, para já, à fase de liga da Champions League, a UEFA já divulgou a lista dos árbitros que vão marcar presença na 3.ª pré-eliminatória da competição. Também já é conhecida a lista dos encarnados para esse encontro.
Assim, o veterano juiz inglês, um dos nomes mais mediáticos da Premier League, será o primeiro árbitro a dirigir um encontro europeu na temporada 2025/26 dos encarnados, o que, de forma curiosa, acaba por se repetir, tal como tinha acontecido em 2024/25.
Na altura, a UEFA nomeou Michael Oliver para liderar a partida entre o Estrela Vermelha e o Glorioso, em Belgrado, naquele que foi o primeiro compromisso na Champions da parte das águias, a contar para a 1.ª jornada da fase de liga, na qual o Benfica saiu vitorioso, ao bater os sérvios por duas bolas a uma.
Segundo o que informou o organismo que tutela o futebol europeu, o britânico vai marcar presença no reduto do Nice acompanhado pelos compatriotas Dan Cook e James MainWaring, que serão os assistentes. Robert Jones será o 4.º árbitro e o VAR será da responsabilidade austríaco Jarred Gillett, que terá a ajuda do inglês Peter Bankes.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira atrás das costas e com o troféu no Museu Cosme Damião, o Benfica foca-se agora na próxima partida, que, tal como o encontro no Algarve, é de máxima importância. De regresso aos treinos, o Glorioso prepara assim a visita ao reduto do Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 de agosto, em França.