
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gaspar Ramos prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde falou sobre a mais recente exibição de Gianluca Prestianni ao serviço do Benfica. O antigo vice-presidente do Clube encarnado falou sobre a possibilidade do argentino assumir um maior papel, agora que brilhou na performance frente ao Tirsense, tendo deixando um 'dica' a Bruno Lage.
O ex-dirigente clarificou que não existe uma urgência na titularidade do craque, visto que existem outras alternativas para a mesma posição. "Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni, porque tem um plantel suficientemente forte", começou por garantir Gaspar Ramos, abordando o plano de crescimento definido pelo Benfica para o jovem argentino. O antigo dirigente elogia, no entanto, o trabalho do camisola 25 das águias.
Gaspar Ramos: Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni
"Acho que até está a ser feito um bom trabalho com o Prestianni, porque tem muita qualidade, é muito jovem e é bom que tenha um banho de humildade e que se vá formando, para criar uma estrutura equilibrada, moral e psicológica porque ele tem qualidade técnica e pensa bem o jogo, o que é fundamental para se tornar um bom jogador", destacou Gaspar Ramos, em declarações à fonte acima mencionada.
Refira-se que, de acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, esta sexta-feira, o plano, já mencionado por Bruno Lage em público, irá manter-se. O Benfica não está disposto a dar um salto maior que a perna e quer manter-se na lista de crescimento de Prestianni, de forma a garantir o melhor do jovem argentino.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Clube do antigo avançado das águias, orientado por Jorge Jesus, deslizou em grande, fora de casa, e título está em causa
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a tropeçar esta temporada, complicando as contas do campeonato saudita. A turma do ex-Benfica, que teve Marcos Leonardo a titular, empatou a uma bola frente ao Al Ettifaq, esta sexta-feira, deixando a equipa saudita a ver o título por um 'canudo', abrindo caminho para falharem a conquista do bicampeonato.
Com o antigo lateral do Benfica, João Cancelo, de fora das opções, Jorge Jesus, também, deixou Rúben Neves de fora dos convocados e viu o Al Hilal a sofrer logo na primeira parte. Ao intervalo, a equipa visitante perdia por uma bola a zero, graças ao golo de João Costa, que deu vantagem ao Al Ittifaq. No entanto, os sauditas ainda deram motivos para se esperar por uma reviravolta no marcador durante a segunda parte.
Malcom protagonizou o empate, aos 57 minutos, o que levou a que o Al Hilal ganhasse outro folego. Ainda assim, o antigo treinador do Benfica ia sofrendo com os falhanços da sua equipa. Nem mesmo Marcos Leonardo, ex-avançado do Glorioso, conseguiu trazer alguma magia para concretizar a cambalhota no placard. Sem qualquer rasgo de inspiração, o ex-Benfica acabou mesmo por ser substituído.
O marcador não mexeu mais e confirmou-se mais um tropeção do Al Hilal de Jorge Jesus. Assim sendo, o antigo treinador do Benfica ganha mais dores de cabeça, com as contas para a conquista do bicampeonato a complicarem-se para o emblema saudita. Este resultado, também, acaba por ter impacto no futuro de Jorge Jesus, que tem sido apontado a uma saída do Al Hilal.
Feitas as contas, após este empate com o Al Ettifaq, a uma bola, a liderança pertence ao Al-Ittihad, somando 65 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, ocupa o segundo posto, com 58 pontos, mais longe de reconquistar o primeiro lugar da classificação. O pódio é fechado pelo Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo, que regista 54 pontos.
Clube europeu colocou titular indiscutível de Bruno Lage na lista de alvos prioritários para a próxima janela de transferências
|
Más notícias: Álvaro Carreras volta a estar mais perto da saída do Benfica. Os espanhóis avançam com novas informações sobre o dossiê do camisola 3 da formação de Bruno Lage, garantindo que o Atlético de Madrid tomou uma decisão muito importante sobre o defesa-esquerdo.
De acordo com o jornal desportivo SPORT, que adiantou novidades sobre o defesa do mês de março da Liga Betclic, o Atlético Madrid colocou Álvaro Carreras como prioridade para o mercado de verão. Diego Simeone volta ao ataque na Luz, com a mira apontada ao internacional sub-21 pela Espanha, que tem estado em destaque nos quadros encarnados.
Esta decisão dos colchoneros acaba por fazer soar os alarmes na Catedral. Álvaro Carreras é o titular indiscutível da ala esquerda do Benfica, sendo um dos atletas com mais minutos somados de águia ao peito, na presente época. O atleta, proveniente do Manchester United, tem sido um dos que mais interesses tem despertado pela Europa fora, o que complica uma continuidade do espanhol na Luz.
Recorde-se que, o Atlético de Madrid não é o único pretendente do lateral-esquerdo do Benfica. O Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Manchester United são outros emblemas que estão atentos a Álvaro Carreras e que poderão 'tramar' os planos de Rui Costa, que quer manter o titular no plantel de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.844 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação que dá conta de mais novidades sobre o dossiê de Álvaro Carreras:
Craque esteve lesionado durante sete meses, perdendo grande parte da presente temporada, e, agora, fez revelação inédita sobre o processo
|
Tiago Gouveia abordou os altos e baixos do processo de recuperação e os sete meses que ficou afastado dos relvados, na entrevista concedida à BTV. Ao ser questionado sobre se o pensamento de desistir surgiu em algum momento, o craque do Benfica não hesitou em garantir que não.
"Desistir, desistir, nunca me passou pela cabeça, nunca! Mas como eu falei no início, eram as tais incertezas, as incertezas de como é que eu iria voltar. Isso foi o que mais me tomou conta da cabeça e do pensamento, OK? Os dias mais difíceis para mim eram os dias de jogo da equipa, e os dias mais fáceis, para mim, eram os dias de treino, porque eu tinha o grupo todo. Uma das coisas que me agarraram aqui e me seguraram foi o facto de eu também ter esta personalidade de ser brincalhão, e conseguia abstrair-me um pouco fazendo isso", revelou Tiago Gouveia.
"Por isso, os dias de jogo acho que eram os dias em que eu vinha mais desmotivado, porque de manhã estava sozinho, praticamente. Depois à noite, estar de noite e a ver o jogo, custa sempre. Custa sempre estar a ver o jogo de fora. Portanto, eu acho que esses é que foram os meus maiores desafios. Durante este tempo, em vez de pensar "OK, ainda falta…", em vez de ser mais um dia de lesão, consegui ter o pensamento muitas vezes de menos um dia. Isso conseguiu também ajudar-me um pouco, porque ao longo do tempo eu fui fazendo mais coisas, tanto a nível da lesão do ombro como do joelho", considerou o extremo do Benfica.
Tiago Gouveia: Os dias de jogo acho que eram os dias em que eu vinha mais desmotivado, porque de manhã estava sozinho, praticamente
"A nível de fisioterapia, passado um mês, já era menos um mês que faltava para eu voltar. Ia fazendo mais coisas, mais exercícios, e isso dava-me energia, dava-me um oxigénio extra, e isso foi muito importante para mim. O facto de eu conseguir sempre ir fazendo mais coisas tanto no ginásio, na fisioterapia, era a isso que eu me agarrava, porque se eu me agarrasse aos "um mês, dois meses"… isso era completamente negativo", completou Tiago Gouveia, em declarações à BTV.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.