
Futebol
Foi ‘despachado’ do Benfica por Rui Costa e atira: “Conversas paralelas”
28 Set 2025 | 21:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 07:35 |
Bruno Lage deixou rasgados elogios à forma como Nicolás Otamendi agiu na hora da sua saída do Benfica. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico das águias - que desmentiu Rui Costa - revelou a conversa que teve com o capitão dos encarnados na receção ao Santa Clara, aplaudindo a postura do internacional argentino.
Bruno Lage sobre Otamendi: “É realmente um capitão”
“O Nico [Otamendi] estará para sempre na minha memória porque é realmente um capitão. Foi um capitão muito importante para mim e vai ser um capitão muito importante para o Benfica. Eu estava a ver os jogadores tristes porque não conseguiram segurar a vantagem que tinham conquistado nos minutos iniciais, e disse ao Nico para juntar a equipa e deixar-me sair à frente para que se os adeptos tivessem de manifestar alguma coisa que fosse contra mim”, descreveu Bruno Lage.
“E o Nico aí não permite que eu saia sozinho. Disse-me que ganhamos todos e perdemos todos. Foi mais um ato de liderança semelhante àquele que ele tinha tido no jogo com o Santa Clara, quando quis assumir, pela forma como nós sofremos o golo, a responsabilidade da derrota”, relatou Bruno Lage.
Bruno Lage: “Quero o bem do Benfica e desejo que estes jogadores sejam campeões”
“Quando percebi que ele não me iria deixar sair sozinho, eu meto-me à frente do grupo e preferi que todas as manifestações contra caíssem no treinador e que os adeptos pudessem aplaudir a equipa para começar a levantar a equipa já para o próximo jogo. Fomos à flash, falámos do jogo e depois eu tinha de ter aquela primeira minha intervenção na conferência, porque já tinha dito algo semelhante em Braga”, acrescentou Bruno Lage.
“Eu quero o bem do Benfica e desejo muito que estes jogadores sejam campeões no final da época. A qualidade individual está lá. Com a experiência e a qualidade do mister Mourinho e com o tempo de conhecer os jogadores e de trabalharem juntos, a qualidade coletiva irá surgir com naturalidade. Eu, naquele momento, tinha de dizer aquilo de pôr à consideração do presidente, pois desejo o melhor para o Benfica”, finalizou Bruno Lage.
Antigo treinador do Clube da Luz abordou maus resultados que acabaram por ditar a sua saída do comando técnico dos encarnados
29 Set 2025 | 06:47 |
Bruno Lage desmente a versão de Rui Costa sobre a data da realização do Benfica – Santa Clara, encontro que terminou empatado a uma bola. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico das águias afirma que pediu para jogo ser adiado, mas que lhe foi dito que não era possível, com Mário Branco à cabeça.
Bruno Lage sobre o Benfica – Santa Clara: “Cometemos um erro”
“Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira”, começou por apontar Bruno Lage.
Quando questionado sobre a justificação que lhe foi dada pelos responsáveis do Benfica, Bruno Lage revela: “Que era difícil, que era difícil alterar. Aqui o que eu lhe posso dizer depois é que há o empate com o Santa Clara e depois iniciámos o jogo da Liga dos Campeões da melhor maneira”.
Bruno Lage: “Devíamos ter vencido aquele jogo [Benfica – Santa Clara]”
“Nenhum treinador do mundo gosta de ter apenas um dia, ou seja, jogadores a viajar na quarta-feira para se concentrar todos na quinta-feira, para jogar na sexta-feira, ninguém gosta de ter de preparar um jogo nessas circunstâncias, e nós muito menos”, acrescentou Bruno Lage, que já tinha comentado a saída dos encarnados.
“Sem ter a pré-época e também pelo facto de os jogadores estarem a chegar, o Sudakov e o Lukebakio, nesse momento praticamente não tinham treinado e não tinham conhecido a equipa. Mas isso não retira, e eu disse na altura, e não tenho problema nenhum em assumir a nossa responsabilidade, que nós devíamos ter vencido aquele jogo”, finalizou Bruno Lage.
Clube da Luz está cada vez mais preocupado com a condição do internacional colombiano, médio que foi contratado por quase 30 milhões de euros
29 Set 2025 | 03:00 |
A condição física de Richard Ríos está a causar alguma preocupação no Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o médio colombiano tem demonstrado alguns sinais de cansaço, que podem estar a impedir o jogador de mostrar o seu melhor nível ao serviço das águias. José Mourinho também já abordou o cansaço da equipa.
Richard Ríos chegou ao Benfica este verão, proveniente do Palmeiras, e tem sido titular em todos os jogos que disputou de águia ao peito até ao momento. No total, são já 14 jogos esta temporada, ao qual se adicionam mais dois, ao serviço da seleção da Colômbia, onde também costuma alinhar de início.
O jogador teve uma temporada muito desgastante em 2024/25, ao serviço do Palmeiras, e ainda disputou o Mundial de Clubes antes de rumar às águias. Depois de um curto período de férias, voltou à ação, já com as cores do Benfica, e praticamente ainda não descansou nos dois primeiros meses da temporada, que começou a 26 de julho, para as águias.
Desde o início de 2024, ou seja, no último ano e nove meses, Richard Ríos disputou, entre Palmeiras, Benfica e Seleção, um total de 120 jogos oficiais, um número muito alto para o médio. Devido a estes fatores, o jogador tem causado preocupação aos responsáveis encarnados, que o vêm como elemento importante na equipa, e querem evitar possíveis problemas físicos devido ao cansaço acumulado.
Relembrar que Richard Ríos chegou ao Benfica no verão de 2025, proveniente do Palmeiras, num negócio que custou cerca de 27 milhões de euros aos cofres encarnados. O jogador assumiu-se imediatamente como titular no meio campo das águias, e foi titular em todos os encontros até ao momento. Leva, com o manto sagrado, 1116 minutos disputados, nos quais ainda não conseguiu marcar ou assistir.
Líder de uma das listas que se está a candidatar para a Direção do emblema encarnado emitiu comunicado a apontar o dedo aos concorrentes
28 Set 2025 | 21:15 |
Rui Costa fez graves acusações a alguns dos seus concorrentes nas eleições do Benfica, devido aos acontecimentos que se precipitaram na última Assembleia Geral das águias. A lista do atual Presidente encarnado acusa outros candidatos de orquestrarem os incidentes que aconteceram na AG, apesar de não mencionar nenhum nome.
A lista de Rui Costa emitiu um comunicado a denunciar a situação, que lê o seguinte: "O que se passou ontem na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada, planeada e executada por uma candidatura que procura transformar o Benfica numa arena de insultos, mentiras e agressões à dignidade das pessoas. Não aceitaremos que a honra e a honestidade de quem dá a cara pelo Benfica sejam pisadas por quem apenas sabe recorrer à difamação".
"Os Benfiquistas têm de saber: há uma candidatura que manipula sondagens, que manipula a campanha eleitoral com voluntários plantados a falar para as televisões à porta do Estádio da Luz e dos estádios onde o Benfica joga, que manipula assembleias gerais", escrevia o comunicado emitido pela lista de Rui Costa.
As acusações prosseguiram: "Que apupa e assobia os sócios que vêm de longe manifestar as legítimas preocupações daqueles que não moram em Lisboa ou em Portugal, que chumba contas com 30 milhões de lucro e depois encurrala o clube numa solução que o obrigará a gastar milhões de euros para assegurar o direito de voto a muitos mas não a todos".
"É uma estratégia ensaiada, repetida e indigna de quem quer liderar o Sport Lisboa e Benfica", termina a lista de Rui Costa, Presidente encarnado que, na Assembleia Geral do Benfica, viu chumbado o Relatório e Contas, bem como o novo regulamento eleitoral do Clube encarnado.
Foi ‘despachado’ do Benfica por Rui Costa e atira: “Conversas paralelas”
28 Set 2025 | 21:06