
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage analisou o triunfo do Benfica sobre o Boavista, na zona de entrevistas rápidas, e, em declarações à BTV, o técnico das águias fala na concretização do objetivo. O treinador setubalense ainda foi questionado sobre a paciência demonstrada pela equipa, na primeira parte.
"Uma vitória muito importante. O objetivo era conquistar os três pontos. Conseguimos o objetivo e fizemos uma grande exibição. Foi um bom jogo, com 3 golos, um resultado justo", começou por dizer Bruno Lage, ao microfone da BTV, no final da partida entre o Benfica e o Boavista.
Bruno Lage: O objetivo era conquistar os três pontos
De seguida, o treinador das águias foi questionado sobre se pediu paciência à equipa do Benfica para enfrentar o Boavista. Bruno Lage começou por deixar elogios ao novo timoneiro dos axadrezados, dando a resposta à questão.
"O Lito tem feito um trabalho muito bom no pouco tempo que está à frente da equipa. Uma equipa muito compacta, solidária. Tínhamos que ter paciência e não perder bolas para não dar transições. Tivemos um bom posicionamento e criámos boas oportunidades de golo", explicou Bruno Lage, revelando, então, o pedido feito à equipa.
Bruno Lage: Tínhamos que ter paciência e não perder bolas para não dar transições
"Peca por escassa a vantagem ao intervalo. É um resultado justo, uma vitória com muito mérito. Agora foco no jogo de quarta-feira, com o Sp. Braga, um adversário muito difícil. Quartos de final da Taça de Portugal, uma competição que queremos vencer", concluiu o treinador do Benfica.
Com esta vitória, o Benfica de Bruno Lage 'salta' para a liderança da Liga Portugal Betclic, somando mais um ponto que o Sporting, somando, ao todo, 53 pontos. Os leões descem para o segundo posto, com 52 pontos. Já o Braga fecha o pódio, com 49 pontos. Vale a pena destacar que, o emblema de Alvalade ainda vai disputar a jornada 23 do Campeonato Nacional, diante do AVS, no próximo domingo, 23 de fevereiro
Encarnados arrumaram o Boavista, com um triunfo por três bolas a zero, que contou com um golo do avançado italiano, no Estádio da Luz
|
Andrea Belotti acabou por ter uma noite de estrela no Benfica - Boavista, depois do italiano ter-se estreado a marcar de águia ao peito, alinhado, pela primeira vez, a titular, no Estádio da Luz. Na zona de entrevistas rápidas, o avançado encarnado não escondeu a felicidade pela exibição concretizada.
"Foi a minha primeira partida a titular aqui em casa e consegui marcar. Poderia fazer mais, mas estou muito feliz por ter conseguido marcar e por ter vencido esta partida, que era muito importante", afirmou o camisola 11 da turma de Bruno Lage, depois da vitória do Benfica sobre o Boavista, em declarações à BTV.
Belotti: Poderia fazer mais, mas estou muito feliz por ter conseguido marcar
Recorde-se que, o ponta-de-lança italiano está ao serviço do Glorioso, desde o inverno, altura em que reforço o plantel de Bruno Lage. Atualmente, o jogador de 31 anos cumpre um empréstimo, sem opção de compra incluída, pelo que, no final da época, irá regressar ao Como 1907.
Ainda relativamente sobre o jogo deste sábado, o Benfica venceu o Boavista, por três bolas a zero. Depois de Belotti ter desbloqueado o marcador, na primeira parte, no segundo tempo, Vangelis Pavlis, que saltou do banco, precisou de 120 segundos para faturar, aumentando a conta pessoal de golos. Orkun Kokçu fechou o resultado, ao bater o penálti, fazendo o 3-0 favorável ao Glorioso.
Com este resultado, o Benfica de Bruno Lage 'salta' para a liderança da Liga Portugal Betclic, somando mais um ponto que o Sporting, somando, ao todo, 53 pontos. Os leões descem para o segundo posto, com 52 pontos. Já o Braga fecha o pódio, com 49 pontos. Vale a pena destacar que, o emblema de Alvalade ainda vai disputar a jornada 23 do Campeonato Nacional, diante do AVS, no próximo domingo, 23 de fevereiro
Equipa, orientada por Bruno Lage, foi a jogo, este sábado, e conquistou mais três pontos cruciais para as contas do Campeonato Nacional
|
O Benfica foi a jogo, este sábado, 22 de fevereiro, recebendo o Boavista, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 3-0, com golos de Andrea Belotti (28'), Vangelis Pavlidis (70') e Orkun Kokçu (75'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Com um verdadeiro onze revolucionado por Bruno Lage, as águias entraram a todo o gás, com a mira na liderança da Liga Portugal Betclic. Os primeiros minutos foram equilibrados, mas rapidamente os encarnados conquistaram o domínio da partida. Por duas ocasiões consecutivas, Zeki Amdouni esteve muito perto do golo, após dois bons cruzamentos de Álvaro Carreras. No entanto, foi de galo que o Benfica inaugurou o marcador. Andrea Belotti protagonizou um verdadeiro mergulho para poder encostar a bola para dentro da baliza axadrezada, fazendo o primeiro golo da partida. O reforço de verão, não só estreou-se a titular na Luz, como também a marcar de águia ao peito, protagonizando o famoso festejo de galo.
Apesar das tentativas flagrantes do Benfica ainda durante os primeiros 45 minutos, o marcador não se alterou e a turma de Bruno Lage regressou ao balneário, com a vantagem por uma bola. Já no segundo tempo, as águias pareciam não ter perdido o gás. Bruma viu a bola a passar a milímetros da baliza do Boavista, ficando de mãos na cabeça. No entanto, destaca-se o vermelho mostrado a Reisinho, segundos depois, colocando os axadrezados a jogar com menos um jogador, após uma entrada forte sobre Kokçu, aos 50 minutos. Com as águias a terem dificuldades na finalização, muito graças ao bom trabalho do guardião do Boavista, Bruno Lage lançou Pavlidis e Akturkoglu a jogo, rendendo a Belotti e Amdouni.
Foi mesmo o camisola 14 a continuar o bom registo de golos de águia ao peito, neste ano civil. Com dois minutos de jogo, Pavlidis só precisou de tirar medidas e encostou para o segundo golo do Benfica. O Glorioso parecia não querer ficar por aí. Ao 75 minutos, depois de uma falta sobre Dahl, João Bessa apontou para a marca da grande penalidade e Orkun Kokçu não falhou dos 11 metros, fazendo o 3-0. Embora tenham existido mais tentativas do lado das águias, o marcador não mexeu e, com o apito final, a vitória do Benfica ficou confirmada.
Com este resultado, o Benfica de Bruno Lage 'salta' para a liderança da Liga Portugal Betclic, somando mais um ponto que o Sporting, somando, ao todo, 53 pontos. Os leões descem para o segundo posto, com 52 pontos. Já o Braga fecha o pódio, com 49 pontos. Vale a pena destacar que, o emblema de Alvalade ainda vai disputar a jornada 23 do Campeonato Nacional, diante do AVS, no próximo domingo, 23 de fevereiro.
Depois de baterem o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.
Confira aqui os golos do Benfica - Boavista:
Internacional português já recuperou de uma lesão complicada e está de volta aos relvados, porem, a formação da capital italiana não foi feliz nesta jornada
|
Nuno Tavares tem atravessado uma temporada um pouco complicada, tanto pelos resultados da Lazio, como pelos problemas físicos que antigo atleta do Benfica tem sofrido no decorrer da época. Apesar da boa classificação no Campeonato Italiano (4.º lugar) a formação romana voltou a perder pontos importantes, ao ceder um empate com o Venezia (0-0), na tarde de sábado, 22 de fevereiro.
O encontro contra a formação de Veneza marcou o terceiro jogo de Nuno Tavares, desde que o antigo benfiquista se lesionou com alguma gravidade, durante a partida frente à Real Sociedad, a contar para a Liga Europa. Após uma vitória, na partida de regresso, o camisola 30 dos italianos viu a equipa sofrer dois empates consecutivos, incluindo o desta tarde, 22 de fevereiro.
Apesar da superioridade de qualidade e de posição na tabela classificativa, a Lazio foi incapaz de impor o seu domínio absoluto e os adeptos assistiram a um encontro com duas histórias diferentes. Na primeira parte, os visitantes dominaram a posse de bola e criaram inúmeras chances de golos, contudo, a ineficácia marcou presença e as equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, a formação da capital manteve o domínio da posse de bola, mas a inspiração começou a desvanecer e a equipa da casa foi ganhando mais confiança e criando cada vez mais perigo, mas tal como a Lazio, a Venezia também tinha deixado a eficácia no balneário. Nuno Tavares completou apenas 58 minutos de jogo e o antigo lateral do Benfica assistiu ao resto do encontro no banco de suplentes. O marcador chegou o apito final a registar um empate a zero.
Com este resultado, a Lazio voltou a marcar passo no campeonato, depois de um empate caseiro com Nápoles (2-2) na ronda anterior. Com mais um ponto somado, os romanos continuam no 4-ª lugar da Serie A, com 47 pontos, mas pode cair para o 6.º posto, caso a Juventus e a Fiorentina vençam. Já a Venezia luta para não descer de divisão, ocupando atualmente o 19.º e penúltimo lugar da prova, com 17 pontos.