Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da vitória do Benfica no reduto do Arouca (0-2), para a 12.ª jornada do Campeonato, Bruno Lage analisou o encontro em conferência de imprensa. O timoneiro do Clube da Luz garantiu que o principal desafio das águias era o de ter a "mentalidade e atitude certa".
Bruno Lage - O primeiro desafio era nós próprios termos a mentalidade certa e a atitude certa
"O primeiro desafio era nós próprios termos a mentalidade certa e a atitude certa e estarmos disponíveis para o jogo, na forma como iríamos pressionar o Arouca. Como disse, o Arouca é uma equipa que gosta de ter bola, de saídas a três com o lateral baixo, que nos obrigam a um tipo de pressão", começou por dizer o técnico das águias.
"Depois, ter o David Simão – eu ia dizer que ele é um miúdo, às vezes olho para eles e ainda os vejo como miúdos, mas ele já vai nos 34/35 [anos] –, ter um jogador com a qualidade dele para organizar jogo, ou seja, é um indivíduo que encontra jogadores entre linhas como a qualquer momento pode solicitar um passe em profundidade... tínhamos de estar sérios, com os tempos certos, na pressão certa. Esse era o maior desafio, em função daquilo que é a qualidade desta equipa e a postura que tem quando jogam contra qualquer adversário, em ter bola", concluiu.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que, o Benfica passou a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e ocupam agora o segundo lugar. As águias ultrapassaram o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Futebolista das águias recorreu, depois do encontro com os lobos de Vasco Seabra, às redes sociais, reagindo à vitória
|
0Mais uma vitória do Benfica e mais um golo de Ángel Di María. A peça-chave argentina das águias está de pé quente e já aproveitou para reagir ao triunfo frente ao Arouca, através das redes sociais, deixando a certeza de que a equipa está "mais unida que nunca".
"Feliz por uma nova vitória. Ótimo trabalho de toda a equipa", começou por escrever o camisola 11 das águias, na legenda da publicação. "Ainda estamos mais juntos do que nunca. Mais 3. Vamos Benfica", acrescentou de seguida o extremo argentino.
Di María - Estamos mais juntos que nunca
Importa recordar que Di María apontou um dos dois golos das águias. O campeão do mundo não congelou na cara de Nico Mantl, convertendo a grande penalidade que deu o segundo tiro certeiro aos encarnados.
Vale recordar que, depois desta vitória, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). As águias de Bruno Lage ocupam o segundo lugar e ultrapassam os dragões, provisoriamente, que registam 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, na sua conta de Instagram:
Guardião ucraniano recorreu às suas redes sociais depois do jogo, para deixar uma mensagem especial aos adeptos do Clube
|
0Anatoliy Trubin reagiu à vitória do Benfica sobre o conjunto do Arouca. Este domingo, depois do triunfo por duas bolas a zero diante os lobos de Vasco Seabra, o guarda-redes encarnado recorreu às redes sociais para expressar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz, demonstrando uma veia poética.
Anatoliy Trubin - Mesmo fora de casa, jogamos com o coração do Benfica
"Mesmo fora de casa, jogamos com o coração do Benfica 🦅", começou por escrever no seu perfil de Instagram. "A Luz nunca se apaga. Isso esteve connosco hoje também! 🔴", concluiu o guardião ucraniano.
Vale recordar que, com a vitória sobre o Arouca, o Benfica subiu para o segundo lugar da Liga Portugal Betclic. As águias agora somam 28 pontos, ultrapassando o Porto e ficando a cinco do líder. No entanto, a diferença pode diminuir ainda mais se o Clube da Luz vencer o Nacional na Choupana, no jogo em atraso.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 17 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Futebolista não convenceu o treinador alemão, que acabou por abandonar o comando técnico das águias, deixando o Glorioso
|
0Após ser dispensado por Roger Schmidt do Benfica, Henrique Araújo volta a dar que falar. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por deixar uma 'dica' ao avançado madeirense, aconselhando-o a perceber onde tem de melhorar, para envergar o Manto Sagrado e não fechando a porta a um regresso.
"Eu conheço muito bem o Henrique [Araújo], tenho acompanhado a espaços, porque, realmente, há muito trabalho para fazer. Gosto muito do Henrique. O Henrique, com 17 anos, já treinava comigo, e naquela altura já sentia que dentro da área ele era um jogador com enorme qualidade", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - É tudo questão de ter uma oportunidade
"Aquilo que vejo é que ele continua com essa qualidade e com essa competência. Eu chamava frequentemente Gonçalo Ramos e Henrique Araújo, e dentro da área gostava muito dos movimentos curtos, do timing de finalização, do toque de finalização, da forma como ele descobria os espaços entre o guarda-redes para marcar o golo", disse.
Bruno Lage - Henrique Araújo tem de perceber onde tem de melhorar
"Por isso, acredito que todas as competências estão lá e, agora, é tudo questão de ter uma oportunidade. Tem vindo a fazer um trabalho por fora já em vários clubes, foi para o Championship em Inglaterra, já esteve aqui em Portugal, agora, está no Arouca. Tem de continuar a fazer o trabalho dele, olhar para ele e perceber o que pode melhorar, porque nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", concluiu Bruno Lage.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.