![Tudo o que disse Bruno Lage e Pavlidis na antevisão do Monaco - Benfica](/storage/media-items/image/2025/02/bruno-lage-pavlidis-benfica-monaco_20250211062327.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis prepara-se para voltar a assumir o papel de titular no Benfica frente ao Monaco. Os números do avançado grego estão a seu favor e ao da equipa encarnada, no entanto, não são apenas as estatísticas que colocam o ponta de lança como uma 'arma' secreta de Bruno Lage.
Nos últimos cinco jogos, o camisola 14 do Benfica conseguiu alcançar a marca dos sete golos, números que demonstram a confiança já adquirida por Pavlidis, que enfrentou dificuldades nos primeiros tempos de águia ao peito. Além de estar com o pé quente, neste arranque de segunda volta da época, o avançado internacional pela Grécia conta ainda com outro aspeto que o coloca como um 'trunfo' para Bruno Lage.
Vangelis Pavlidis foi um dos autores dos três golos que deram a vitória ao Benfica no primeiro encontro com a turma monegasca, ainda na Fase de Liga da presente edição da Champions League. O avançado, inclusive, fez o golo do empate no início da segunda parte, depois do Monaco ter inaugurado o marcador, cedo na partida. Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que tinham saltado do banco, selaram o resultado ao marcar os restantes tentos.
O facto de já ter tomado o gosto pelo golo com a camisola do Benfica e de saber o que é marcar ao Monaco colocam Pavlidis como uma das 'armas' do Glorioso para garantir uma nova vitória em terrenos do clube do Principado. Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage irão dar o pontapé de saída da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00 (horas portuguesas).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Treinador das águias conta com quatro jogadores que poderão falhar a segunda mão do jogo contra o Monaco, a contar para a Liga dos Campeões
|
Bruno Lage poderá ter uma nova 'dor de cabeça' em mãos, isto porque o Benfica tem um quarteto que está em perigo de falhar a segunda mão do encontro com o Monaco. Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e Florentino Luís estão 'à bica' no encontro desta quarta-feira, 12 de fevereiro.
Os habituais titulares do Benfica estão 'obrigados' a uma certa cautela durante os 90 minutos do primeiro embate conta o Monaco, nesta fase do play-off, de forma a não criarem uma nova 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Recorde-se que, no meio-campo, Manu Silva é a nova ausência, pelo que é menos uma alternativa a ser usada, caso Florentino, Aursnes ou Kokçu vejam um cartão amarelo, que será o terceiro na competição.
Outra das grandes preocupações é o capitão do Benfica. Com Alexander Bah de fora, Tomás Araújo vai ser adaptado à direita, pelo que só sobrará Adrian Bajrami como opção de raiz para a segunda mão, caso Otamendi veja o terceiro cartão amarelo frente ao Monaco.
Bruno Lage está obrigado a mexer na formação titular e estes quatro nomes deverão constar no onze inicial do Benfica. Florentino Luís deverá 'saltar' do banco para o onze, tendo em conta a ausência de Manu Silva. Já Aursnes, Kokçu e Otamendi manterão a titularidade, que têm vindo a assumir nos últimos jogos, de forma indiscutível.
Vale a pena relembrar que, o boletim clínico do Benfica conta, agora, com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Alexander Bah e Manu Silva. Ángel Di María está de regresso às opções de Bruno Lage, enquanto Arthur Cabral está recuperado, mas em dúvida, uma vez que poderá ser poupado para não arriscar a sofrer uma nova lesão.
É importante recordar que, o Benfica vai medir forças com o Monaco esta quarta-feira, 12 de fevereiro. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto monegasco para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem pontapé de saída marcado para às 20h00.
Pupilos de Bruno Lage vão ser recebidos pela turma de Adi Hutter, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Monte Carlo, para mais um duelo da Liga dos Campeões
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o embate entre o Benfica e o Monaco. Os adversários medem forças esta quarta-feira, 12 de fevereiro, para a Liga dos Campeões.
Bruno Lage está obrigado a mexer na equipa encarnada, em comparação com a formação titular escolhida para a receção ao Moreirense, no passado sábado, 8 de fevereiro. Com as ausências de Manu Silva e Alexander Bah, o técnico setubalense deverá apostar em Florentino Luís e Tomás Araújo para o meio-campo e a lateral-direita, respetivamente.
Além disso, o treinador do Benfica conta com uma boa notícia: o regresso de Ángel Di María. Depois de ser poupado frente ao conjunto de Moreira de Cónegos, o extremo argentino volta diretamente para o onze inicial do Glorioso. Vale destacar que, o camisola 11 das águias conhece bem o adversário, face ao período de tempo em que representou o PSG e disputou partidas contra o Monaco, na liga francesa.
Face à mudança de Tomás Araújo para o flanco direito, António Silva também regressa ao onze para ocupar um lugar ao lado de Nicolás Otamendi, no centro da defesa. A linha defensiva fica fechada com a aposta habitual de Álvaro Carreras. No que toca ao meio-campo, Florentino Luís terá a companhia de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu.
Já o ataque, com o regresso de Di María, Álvaro Carreras irá apoiar Andreas Schjelderup pelo lado esquerdo. O 'homem-golo' será Vangelis Pavlidis, que, inclusive, tem um recorde 'debaixo de olho' e que pretende superar já no jogo conta o Monaco.
É importante recordar que, o Benfica vai medir forças com o Monaco esta quarta-feira, 12 de fevereiro. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto monegasco para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem pontapé de saída marcado para às 20h00.
Encarnados reencontram o emblema do Principiado na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00, para a primeira mão do play off da Liga dos Campeões
|
O Benfica reencontra o Monaco, na presente edição da Liga dos Campeões, mas desta vez a valer para o play-off de acesso aos oitavos de final da competição. Em antevisão ao duelo, Al Musrati, que já conhece bem os encarnados, não poupou nos elogios à turma de Bruno Lage.
"O Benfica é a melhor equipa de Portugal, com muitos jogadores de grande qualidade", afirmou o médio, que já esteve ao serviço do Braga. Recentemente, Al Musrati, que chegou a ser cobiçado por Rui Costa para o miolo do Glorioso, foi contratado pelo Monaco e será uma das opções do técnico Adi Hutter para o jogo desta noite.
Al Musrati: O Benfica é a melhor equipa de Portugal
Na conferência de antevisão, o antigo jogador dos guerreiros ainda deu a conhecer a chave para garantir uma vitória sobre o Benfica de Bruno Lage. "Temos de estar focados durante 90 minutos para ganharmos. Será muito importante aproveitarmos o fator casa antes de irmos para Lisboa", reforçou Al Musrati.
O novo reforço do Monaco acaba por ser um 'trunfo' de Adi Hutter, não só pelo facto de conhecer as características da equipa encarnada, mas também por outro facto curioso. Da última vez que defrontou o Benfica, Al Musrati tem boas memórias, uma vez que marcou às águias nos quartos de final da Taça de Portugal. Na altura, o duelo terminou empatado a um golo, com o Braga a seguir em frente na prova rainha, depois de bater o Glorioso nos penáltis.
É importante recordar que, o Benfica vai medir forças com o Monaco esta quarta-feira, 12 de fevereiro. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto monegasco para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem pontapé de saída marcado para às 20h00.