![Atenção! Árbitro de má memória apita Monaco - Benfica](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-taca-da-liga-sporting-bruno-lage_20250111113245.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis, avançado que tem estado em destaque no Benfica nos últimos encontros, foi o escolhido para antever o duelo com o Monaco da próxima quarta-feira. Nesse sentido, o camisola 14 da turma de Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa onde comentou a partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, analisando o seu bom momento.
Vangelis Pavlidis - Estou a dar o melhor pela equipa
"Desde o meu primeiro dia aqui que estou a dar o melhor pela equipa. Claro que há jogos em que marcas e outros em que não marcas. O futebol mudou, não são apenas os avançados que têm de marcar golos", começou por dizer o camisola 14 do Clube da Luz.
"Há outras coisas no relvado. Se os golos estão a aparecer, claro que fico feliz por marcar pela equipa e ajudá-la. No final, o que importa é ganhar jogos e não se eu marco ou não", acrescentou ainda Vangelis Pavlidis sobre o bom momento que atravessa.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Futebolista sofreu um problema físico no último encontro e a informação foi confirmada esta terça-feira, 11 de fevereiro, através do boletim clínico
|
Esta manhã, dia 11 de fevereiro, o emblema italiano, Nápoles, revelou que o extremo brasileiro ex-Benfica, David Neres, foi submetido a exames instrumentais, que revelaram que este contraiu uma lesão distrativa do semimembranoso da coxa esquerda. Esta lesão poderá afastá-lo dos relvados nos próximos jogos.
O extremo dos azzurri viu-se obrigado a sair aos 87 minutos do jogo contra a Udinese, a contar para a Seria A, com queixas musculares. O jogador paulista tem um historial de lesões um pouco complicado. Na época passada, quando ainda representava o Benfica de Roger Schmidt, contraiu três lesões e esteve 134 dias parado, devido a essa razão.
O internacional brasileiro, Neres, esta época, tem 24 jogos jogados. Ao longo desses encontros, o extremo marcou três golos e deu cinco assistências. Enquanto representava o emblema da Luz – durante duas épocas – marcou 17 golos e fez 25 assistências. O futebol do, agora, camisola número 7 do Nápoles, tem vindo a convencer desde os tempos em que era apenas uma jovem promessa brasileira no Ajax, dos Países Baixos. Este transferiu-se para Itália em agosto de 2024, por 28 milhões de euros.
Os azzurri encontram-se, neste momento, na primeira posição do campeonato italiano. O clube natural de Nápoles só tem a Serie A para se preocupar, pois, foram eliminados pela Lazio, do ex-lateral do Benfica, Nuno Tavares, nos oitavos de final da Taça de Itália. A equipa italiana não está em nenhuma competição europeia porque, na época passada, ficaram em 10.º lugar no campeonato.
Neste momento, a equipa comanda pelo técnico italiano, Antonio Conte, para além de David Neres, conta ainda com mais dois jogadores na lista de lesões – o lateral italiano, Leonardo Spinazzola e o lateral uruguaio, Mathías Olivera. Os próximos jogos do Nápoles serão “duros de roer”. O clube da lenda, Diego Maradona, tem pela frente a Lazio, o Como 1907 e os Nerazzurri da cidade de Milão, o Inter.
Técnico dos monegascos marcou presença esta terça-feira, 11 de fevereiro, para antever o duelo com a turma de Bruno Lage no play-off da Liga dos Campeões
|
O Benfica e o Monaco voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, na primeiro mão do play-off da Liga dos Campeões. Nesse sentido, Adi Hutter marcou presença na sala de imprensa para, diante dos jornalistas, fazer a antevisão ao duelo com os encarnados da prova milionária.
Adi Hutter - Precisamos de alcançar um bom resultado antes de irmos a Lisboa
"É um grande jogo, um momento especial, certamente. Precisamos de alcançar um bom resultado antes de irmos a Lisboa, onde, no Estádio da Luz, o público é fantástico", observou Adi Hutter, que hoje completa 55 anos, em conferência de imprensa relativa ao jogo de quarta-feira, no Estádio Louis II.
Adi Hutter - Também temos argumentos para passar esta eliminatória
"Também temos argumentos para passar esta eliminatória. É um novo jogo e uma nova oportunidade para nós. Somos capazes de nos qualificar", reforçou o técnico que deixou uma garantia para o encontro da próxima quarta-feira.
"Mentalmente, temos de os preparar para vencer o Benfica. No jogo anterior, mesmo com um jogador a menos, marcámos o 2-1 e fomos a melhor equipa em campo, mas, depois, em 10 minutos, Di María foi decisivo. São assim as grandes equipas", assinalou Adi Hutter.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Em conversa com a televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo timoneiro do Clube da Luz falou sobre atleta que se destacou pelo Clube da Luz
|
Jorge Jesus concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao Canal 11, que foi transmitida, na última segunda-feira, 10 de fevereiro, no mais recente episódio do ‘Futebol Total’. Em conversa com o jornalista do Canal 11, o antigo treinador do Benfica abordou vários temas e ainda deixou algumas palavras sobre atletas seus que representaram recentemente o Glorioso.
O primeiro nome que surgiu na conversa foi Marcos Leonardo, o jovem avançado brasileiro, lembre-se, chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2024, a pedido de Roger Schmidt, no entanto, acabou por rumar ao Al Hilal no início da temporada de 2024/2025, onde tem sido crucial para a equipa do amadorense, especialmente depois da lesão de Aleksandar Mitrovic.
Jorge Jesus - Com a lesão do Mitrovic tem sido o nosso abono de família
“Não sei se foi mal aproveitado. É um jovem, ainda tem muito que crescer. Tem sido muito importante para nós. Com a lesão do Mitrovic tem sido o nosso abono de família”, começou por dizer o técnico português. “Tem 12 golos, só o Cristiano Ronaldo está à frente dele. Como o Kaio César... acompanhava-o em Portugal. Não havia muitos jogadores, havia o miúdo do Sporting, o Quenda, o miúdo do Braga, o Roger. É mais fácil convenceres os jovens jogadores do que os antigos porque estão no princípio de vida. Oferece cinco ou seis vezes mais... como podem rejeitar?”, acrescentou Jorge Jesus.
Além do antigo camisola 36 do Glorioso, o treinador do Al Hilal também falou de João Cabelo, produto da formação do Benfica. “Talvez seja o jogador português que jogou em melhores equipas da Europa. Como precisávamos de um lateral... foi tudo um pouco surpreendente. Precisávamos de um lateral direito. O nome que me indicaram... eu disse que não queria. Falei no nome do João e o presidente contratou-o. É um jogador especial e tem um feitio especial”, explicou Jorge Jesus, num dos excertos da entrevista dada ao Canal 11.