Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 09:17 |
Tomás Araújo está em dúvida para a receção do Benfica ao Arouca, no entanto, Bruno Lage já tem uma solução debaixo de olho. Tiago Gouveia, que saiu da enfermaria da Luz, depois de sete meses fora dos relvados, está à espreita e pode mesmo ter direito a um lugar no onze inicial.
O jornal A Bola revela que, face à possível indisponibilidade do camisola 44, que tem feito as vezes de Alexander Bah, Bruno Lage deverá optar por adaptar também o extremo formado no Seixal à lateral. Depois de ter visto Leandro Santos assumir a titularidade no duelo com o Tirsense, da Taça de Portugal, Tiago Gouveia pode voltar a ter à vista o regresso à formação inicial do Glorioso.
Ao que conseguiu apurar o nosso Jornal, desvendando as novas informações da edição Exclusiva deste sábado, o facto de Tiago Gouveia estar a responder bem à adaptação é um fator que poderá valer uma segunda vida ao craque. Assim, a polivalência do atacante poderá garantir-lhe um lugar no plantel de 2025/26.
Recorde-se que, para o encontro de amanhã, 13 de abril, com o Arouca, Bruno Lage já volta a ter à disposição Bruma, que esteve ausente devido a uma síndrome gripal. Contudo, o técnico não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. O encontro, vale destacar, está agendado para as 18h00.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.
Na manhã da segunda volta das eleições, formaçã vermelha e branca consegue conquistar primeiro triunfo da época frente a adversário complicado
08 Nov 2025 | 12:59 |
Na manhã deste sábado, dia da segunda volta das eleições, a equipa feminina do Benfica esteve novamente em ação, ao visitar o reduto do Torreense, para mais uma jornada da Liga BPI, principal divisão nacional. No final dos 90 minutos de jogo, a equipa encarnada venceu a partida por 2-0.
A formação vermelha e branca, atual penacampeã nacional, visita o reduto da turma do Oeste, embalada pela goleada que aplicou na ronda anterior, na receção ao Marítimo, por 5-0. Frente a um adversário que já leva duas vitórias sobre as águias, Ivan Baptista lançou o seguinte onze: Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Caroline Møller, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Diana Gomes, Anna Gasper e Neide Guedes.
A formação do Torreense tem sido uma valente dor de cabeça para o Benfica, depois de ter batido as inspiradoras em duas ocasiões distintas, na final da Taça de Portugal e na final da Supertaça. As duas equipas chegaram oa intervalo empatadas a zero, contudo, as águias tiveram um golo anulado.
No segundo tempo, a formação da casa continuou a resistir à avalanche ofensiva da equipa encarnada. Já na etapa complmentar é que houve uma mudança no marcador, com o Benfica a assumir a liderança da partida, depois de uma grande penalidade convertida por Anna Gasper, aos 68 minutos. À passagem do minuto 81, Chandra Davidson fez o 2-0 para as inspiradoras.
Com este triunfo, a equipa encarnada vinga assim a derrota sofrida na final da Superta, no arranque da temporada. Ao cabo de seis jornadas da Liga BPI, o Benfica reforça assim a liderança na competição, com 16 pontos, mais seis pontos que o Sporting, que surge no segundo posto da tabela classificativa.
Após partida das competições europeias, equipa vermelha e branca volta a estar em ação este domingo, 9 de novembro, frente à formação dos gansos
08 Nov 2025 | 12:22 |
O Benfica, depois mais uma participação europeia, regressa às competições internas. Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz vai receber o Casa Pia, encontro da 11.ª ronda da prova, que irá decorrer no Estádio da Luz, às 20h30.
Os vermelhos e brancos chegam a este encontro depois de mais uma derrota na Liga dos Campeões, diante do Leverkusen. Na partida em questão, avançaram com o seguinte onze: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis.
De regresso ao campeonato, onde procura aproximar-se dos rivais na tebale classificativa, José Mourinho terá de operar algumas mexidas no onze, devido a algumas ausências de força maior, nomeadamente o castigo de Nicolás Otamendi.
Em relação ao onze provável para o duelo de domingo, Trubin deve repetir a titularidade. Na defesa, a única alteração será a saída de Otamendi e a entrada de António Silva, com Aursnes e Dahl e completarem o quarteto defensivo com Tomás Araújo.
No restantes setores, a dupla Ríos - Barrenechea irá continuar em campo, tal como Dodi Lukebakio e Georgiy Sudakov. Falta saber se Leandro Barreiro repete a titularidade, ou cede o seu lugar a Gianluca Prestianni ou Andreas Schjelderup. No ataque, a aposta vai continuar a ser Pavlidis.
Transmissão: BTV
Informações: Domingo - 9 de novembro - 20h30 – Estádio da Luz
Ausências: Nicolás otamendi, Manu Silva, Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Correia; Assistentes: André Dias e Fábio Silva; 4.º árbitro: Luís Filipe; VAR: João Bento; AVAR: Rui Cidade
Em entrevista à comunicação social brasileira, antigo futebolista do Flamengo revelou detalhes acerca da passagem do treinador pelo emblema carioca
08 Nov 2025 | 11:50 |
#Depois de deixar o futebol europeu, Jorge Jesus teve uma breve passagem pelo Flamengo, onde deixou muitas saudades. Anos mais tarde, Diego Ribas, antigo atleta do Porto e capitão do emblema carioca recordou a conversa quw tece com o ex-técnico do Benfica, quando o mesmo decidiu regressar a Portugal.
Diego Ribas: "Foi um momento triste. Eu fui o primeiro do plantel a saber"
Em conversa com a Romário TV, o antigo futebolista divulgou alguns detalhes sobre a conversa que teve com Jorge Jesus, quando da sua partida em 2020. "Foi um momento triste. Eu fui o primeiro do plantel a saber", começou por contar Diego Ribas.
"Ele ligou-me quando eu estava em Santa Catarina e chorámos ao telefone como duas crianças. Nunca falei sobre isso, mas ele foi alguém que transformou o Flamengo e também foi transformado pela passagem pelo clube. Ele sabe disso", acrescentou.
Diego Ribas: "O Jorge, depois da passagem pelo Flamengo, saiu muito melhor do que chegou"
De seguida, o ex-capitão carioca deixou uma certeza sobre o atual treinador do Al nassr: "O Jorge, depois da passagem pelo Flamengo, saiu muito melhor do que chegou. Era uma pessoa muito racional e ali descobriu o lado emocional do futebol".
Por fim, o ex-portista fez uma revelação final sobre Jorge Jesus e o impacto que teve no clube: "O René, mesmo sendo suplente do Filipe Luís, ajudava-o com informações sobre adversários. Depois dos treinos, ficávamos todos no centro do campo a conversar sobre posicionamentos e detalhes táticos".