Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manu Silva vai ser reforço do Benfica e agora foi revelado a forma que levou Rui Costa a garantir a contratação, ultrapassando a concorrência do Wolverhampton. De acordo com o jornal Record, foi o próprio Presidente encarnado que fez o 'forcing' final.
Durante o fim-de-semana, Rui Costa entrou em contacto, via chamada, com o próprio médio do Vitória de Guimarães e com o pai do mesmo, Jorge Silva. Essa chamada, segundo informa a mesma fonte, durou duas horas e foi aí que o Presidente conseguiu convencer Manu Silva a escolher a Luz, ao invés de rumar à Premier League.
O diário desportivo acima mencionado vai mais além e até dá conta dos argumentos utilizados pelo dirigente máximo do Glorioso. Ao que tudo indica, Rui Costa revelou que Bruno Lage queria muito contar com Manu Silva no plantel. Aliás, o médio-defensivo do Vitória de Guimarães surgia em primeiro lugar na lista de alvos do técnico encarnado, tendo sido esse argumento que levou à tomada de decisão final por parte do primeiro reforço de inverno do Benfica, que falhou o treino desta segunda-feira com os conquistadores.
O jornal Record assegura que Bruno Lage tirou notas ao médio de 23 anos quando o Benfica enfrentou e venceu os minhotos, na altura orientados por Rui Borges, por uma bola a zero. A exibição de Manu Silva não passou despercebida ao treinador das águias, que deu conta, depois, da vontade em ter o atleta no plantel.
Além do desejo de Bruno Lage, existiu um outro 'trunfo' importante e utilizado por Rui Costa. Manu Silva é Benfiquista e o coração acabou por falar mais alto, no final. O médio 'descartou' o Wolverhampton e escolheu o Benfica, estando pronto a assinar contrato com as águias e ser reforço de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Camisola 3 da formação da Luz foi tema na conferência de antevisão do emblema da Catalunha, que já se encontra em Lisboa para o duelo da Liga dos Campeões
|
0Depois de Bruno Lage e Leandro Barreiro, foi a vez do Barcelona fazer a antevisão ao encontro com o Benfica. Ferrán Torres foi o porta-voz do lado dos cúles e deixou elogios a... Álvaro Carreras, titular no conjunto do técnico encarnado.
"O Benfica está na UEFA Champions League e todos os jogadores nesta competição podem ser importantes. Vamos ver como ele se comporta, é um jogador muitíssimo bom e está a fazer uma grande época", referiu o jogador do Barcelona sobre o camisola 3 do Benfica, que é titular indiscutível na formação da Luz.
No entanto, Ferrán Torres não se ficou pelos elogios. Na antevisão, em conversa com os jornalistas, o jogador de Hansi-Flick deixou um aviso aos pupilos de Bruno Lage sobre a força do Barcelona, que visita a casa do Benfica.
"Estou contente por poder vir a este estádio, deixa-me encantado. São duas equipas que jogam bem e fazem parte da história do futebol, a partir daí vamos jogar para ganhar os três pontos", reforçou o atleta do Barcelona.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.505 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Espanhóis irão visitar o Estádio da Luz em partida válida pela sétima e penúltima jornada da primeira fase da Liga dos Campeões e terão torcida em peso.
|
0Na próxima terça-feira, às 20h00, o Barcelona enfrentará o Benfica pela Liga dos Campeões da Europa. Apesar de faltarem mais de 24 horas para o jogo ter início, Benfica-Barcelona já começou, mas fora de campo.
Através de suas redes sociais, o clube da Catalunha fez uma publicação a informar que estarão presentes mais de dois mil adeptos do clube blaugrano amanhã no Estádio da Luz para assistirem o duelo ibérico. Além disso, os culés ainda deixaram um aviso aos encarnados: “Lisboa vai estar pintada de blaugrana! Mais de dois mil adeptos do Barça vão estar no Estádio da Luz para apoiar os catalães no jogo de terça-feira".
A turma de Hansi Flick aterrou em Portugal na tarde desta segunda-feira com novidade entre os convocados e a ausência de Dani Olmo, que não poderá estar presente devido a uma lesão distensão no músculo da perna direita, sofrida no jogo contra o Getafe. Porém, apesar do desfalque do espanhol, o Barça ainda conta com estrelas como Raphinha, Yamal e Lewandowski para defrontar os encarnados.
O Barcelona vai a campo com a segunda melhor campanha da Liga dos Campeões, atrás apenas do Liverpool de Arne Slot, com um total de cinco vitórias e uma derrota em seis jogos. Já o Benfica, encontra-se na 15ª posição com três vitórias, um empate e duas derrotas. Vale lembrar que o clube da Luz ainda tem hipóteses de chegar nos oito primeiros colocados e qualificar-se diretamente para as fases eliminatórias.
Entretanto, os mais de dois mil adeptos culés vêm a lisboa com o objetivo de conquistar a vitória e garantir o Barcelona na próxima fase da competição. É de valor recordar que, jogo está marcado para a próxima terça-feira, dia 21, e terá início as 20h00 no estádio da Luz.
Confira a publicação:
Conhecido adepto do Benfica apontou decisão do Selecionador Nacional e fez brincadeira com o rival das águias
|
0No mais recente episódio do programa televisivo de domingo à noite, na SIC, 'Isto é gozar com quem trabalha’, Roberto Martínez foi o convidado de honra. O atual Selecionador Nacional esteve à conversa com Ricardo Araújo Pereira, humorista e conhecido adepto do Benfica. Entre os vários tópicos debatidos, o apresentador ‘meteu a colherada’ e deixou uma brincadeira ao Sporting, rival das águias.
O excerto em questão foi partilhado pela página ‘Sporting CP Adeptos’, na rede social X, onde deram a conhecer o segmento humorístico, onde o Benfiquista tenta ‘entalar’ Roberto Martínez pelo facto do treinador espanhol não convocar atletas dos leões para os jogos da equipa das Quinas. “O Mister ignorou a boa forma do Trincão, do Pote [Pedro Gonçalves], do Quenda…”, começou por enumerar antes de ‘introduzir’ a piada.
Ricardo Araújo Pereira – O Mister é como eu: ‘Não quero nada com o Sporting'
A ‘punch line’ protagonizada pelo humorista provocou uma enorme onda de gargalhadas e de aplausos no público que assistia, como também deixou o treinador de Portugal bastante divertido, rindo-se da piada do adepto encarnado, antes de lhe responder. “O Ricardo está a dar-me música. Eu já sabia. Benfiquista falar do Sporting…”, atirou de volta, nom meio das gargalhadas e aplausos.
Num tom mais sério, mas descontraído, Roberto Martínez deixou palavras sentidas ao trio leonino: “Eu gostaria de dar os melhores cumprimentos o Pedro Gonçalves, que está a recuperar. O Trincão esta época está a jogar a um nível incrível e o Quenda, um jogador que é o futuro do futebol português”.
“Já não é um problema. Já percebo. Temos muitos jogadores [na Seleção] que começaram as suas carreiras no Sporting. A nossa escolha é ter os jogadores que criem a melhor equipa, para jogar pelo país. Aqui, o importante não são os clubes, o importante é o compromisso e o desejo de ganhar jogos por Portugal”, frisou, explicando o que pretende ver nos atletas que são convocados para jogar pelas Quinas.
Confira aqui o momento: