Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage vai contar com mais uma ausência nos treinos do Benfica

Encarnados, recorde-se, vão ter um mês de outubro preenchido, com Liga dos Campeões e com duelos para o Campeonato Nacional

Bruno Lage vai contar com nova ausência nos treinos do Benfica
Bruno Lage vai contar com nova ausência nos treinos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar a passar por uma 'seca' de golos no Benfica, Vangelis Pavlidis voltou a convencer o selecionador da Grécia. O avançado de Bruno Lage foi esta segunda-feira convocado para os dois compromissos internacionais, desfalcando a turma encarnada nas sessões de treino em outubro. 


O camisola 14 do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de transferências de verão, vai defrontar a Inglaterra e a República da Irlanda, tendo já o calendário definido. A Grécia vai deslocar-se ao reduto inglês no próximo dia 10 de outubro, recebendo os irlandeses três dias depois, a 13 de outubro.


Pavlidis não vai ser a única ausência confirmada nos treinos orientados por Bruno Lage, uma vez que Nicolás Otamendi foi hoje convocado pela seleção argentina. O capitão do Benfica vai medir forças com a Bolívia e com a Venezuela, em duelos relativos à fase de qualificação sul-americana para o Mundial2026.


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistências.

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em seis embates, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. 



Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

Futebolista, que soma 43 partidas pelo Glorioso, caiu nas graças do treinador, que acabou por 'babar' pelo atleta

Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,
Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,

  |

Icon Comentário0

O Chelsea defrontou o Barrow e João Félix, avançado que passou pela formação do Benfica, somou uma assistência na partida. O desempenho do futebolista acabou por valer elogios de Enzo Maresca, que após o final do encontro, garantiu que o craque deve "jogar de início". 



"João Félix merece jogar de início"


Feliz pelo Pedro Neto, feliz pelo Christo e pelo João Félix, por todos eles. Todos eles merecem jogar desde o início na Premier League, mas não estão a jogar neste momento. Mas a forma como aproveitam as oportunidades quando lhes damos minutos é fantástica”, começou por dizer o técnico do Chelsea.


Se tivermos oportunidade, tentamos partilhar minutos com todos eles. Pode ser, mas o problema é o equilíbrio defensivo. Podemos pensar em colocar Nicolas, Christo, João, Cole Palmer, Noni, fantástico! Mas então quem é que defende? Eu e tu?”, respondeu Enzo Maresca, com algum humor à mistura, a uma pergunta feita por um jornalista.

Recorde-se que João Félix transferiu-se neste verão para o Chelsea por uma verba a rondar os 50 milhões de euros. Na última partida dos blues diante do Barrow, em jogo relativo à terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o avançado da formação do Benfica esteve em destaque ao realizar uma assistência e ao protagonizar vários pormenores de grande nível, deixando os adeptos do conjunto inglês encantados.

Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

Presidente do Clube da Luz explicou as mexidas de mercado dos encarnados, na janela de transferências de verão

Rui Costa falou sobre as saídas do Benfica, como a de João Neves
Rui Costa falou sobre as saídas do Benfica, como a de João Neves

  |

Icon Comentário0

Rui Costa deu uma entrevista à BTV, na passada terça-feira, onde explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. Relativamente à saída de Paulo Bernardo e de Jevsenak, atletas da formação, o Presidente garantiu que o Clube não queria "cortar as pernas" aos médios formados no Seixal. 


"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica. 


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete  jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

Iturralde González analisa Boavista - Benfica e 'ataca' dupla dos encarnados: "Muito bem o árbitro"

Duelo das águias no Bessa teve vários lances muito polémicos e atuação de João Pinheiro e Tiago Martins deu muito que falar

Iturralde González analisou lances mais polémicos do Boavista - Benfica, comentando as decisões de João Pinheiro e Tiago Martins
Iturralde González analisou lances mais polémicos do Boavista - Benfica, comentando as decisões de João Pinheiro e Tiago Martins

  |

Icon Comentário0

Iturralde González considera que João Pinheiro (árbitro) e Tiago Martins (VAR) estiveram bem ao não assinalar grande penalidade num lance que envolveu Di María no Boavista - Benfica. O antigo árbitro comentou também uma eventual grande penalidade sobre Pavlidis, referindo que o internacional simulou a queda.


"O n.º 44 do Benfica [Pavlidis] faz um bloqueio ao defesa que não é legal e não permite que o defesa vá disputar a bola. O árbitro apita o bloqueio anterior ao contacto entre o guarda-redes e o avançado. Mais uma boa decisão do árbitro ao apitar este bloqueio. Os bloqueios não são permitidos no futebol. No basquetebol sim, mas muito bem visto pelo árbitro. E se não houvesse bloqueio, também não há penálti porque o jogador se atira. Muito bem o árbitro", defende Iturralde González. 


"Adeptos do Benfica vão dizer que é penálti"


"Há contacto, mas não é suficiente para ser penálti. O Di María estica a perna esquerda para procurar o contacto com o defesa. Não é uma jogada de VAR. O árbitro, se crê que o contacto é suficiente, pode apitar. Há contacto, mas é muito forçado. O Di María procura muito o contacto e o defesa enrola-se. Apoio perfeitamente a decisão do árbitro de que não parece suficiente. Agora que eles são jogadas de Twitter, vão colocá-lo e os adeptos do Benfica vão dizer que é penálti claro vendo em câmara lenta. Mas se virmos em jogo e em velocidade normal, é futebol", finalizou Iturralde González. 

Em sentido contrário, Duarte Gomes, por exemplo, considerou que Tiago Martins deveria ter intervido e corrigido a decisão em campo de João Pinheiro, com uma grande penalidade favorável ao Benfica por falta sobre Di María.


Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"
Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

 

Icon Comentário0
"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa
Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica
Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

 

Icon Comentário0