Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage tem novidades sobre Otamendi

Encarnados, recorde-se, vão esta segunda-feira, 23 de setembro, defrontar as panteras, no reduto adversário, pelas 20h15

Bruno Lage contou com novidades sobre Otamendi, antes do Boavista - Benfica
Bruno Lage contou com novidades sobre Otamendi, antes do Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes da deslocação ao reduto do Boavista, o treinador do Benfica, Bruno Lage ficou a saber que Nicolás Otamendi foi convocado para voltar a representar a seleção da Argentina, nos compromissos internacionais contra a Venezuela e a Bolívia


Os campeões do mundo, que perderam com a Colômbia por duas bolas a uma, já têm a agenda definida para esta dupla jornada, visitando a turma de Venezuela, no dia 10 de outubro, recebendo depois os bolivianos dia 15, cinco dias depois. Os encontros serão relativos à nona e à 10.ª jornadas do apuramento para o Mundial2026. 


De destacar que, a formação albiceleste está neste momento na liderança da fase de apuramento sul-americano, somando atualmente 18 pontos. A seguir à seleção de Otamendi, que já conta com seis vitórias e duas derrotas, surgem os colombianos, em segundo lugar, com 16 pontos Já o Uruguai ocupa a terceira posição, com 15, enquanto o Equador está em quarto lugar, com 11. Por fim, o  Brasil e Venezuela, ambos com 10, completam o lote das seis equipas em zona de qualificação.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em cinco ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha), somando um total de 365minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 183 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada

Ponta-de-lança dos encarnados, recorde-se, tem sido opção de Bruno Lage para a frente de ataque das águias, tendo sido titular com o Santa Clara e Estrela Vermelha

Pavlidis chegou ao Sport Lisboa e Benfica neste mercado de verão
Pavlidis chegou ao Sport Lisboa e Benfica neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica, depois de ter estado ausente devido aos compromissos internacionais, e já tem nova viagem marcada para a Grécia. O ponta-de-lança helénico foi, esta segunda-feira, convocado para representar as cores do seu país, nos próximos dois encontros referentes à fase de grupos da Liga das Nações. 


O camisola 14 do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de transferências de verão, vai defrontar a Inglaterra e a República da Irlanda, tendo já o calendário definido. A Grécia vai deslocar-se ao reduto inglês no próximo dia 10 de outubro, recebendo os irlandeses três dias depois, a 13 de outubro. 


Pavlidis não vai ser a única ausência confirmada nos treinos orientados por Bruno Lage, uma vez que Nicolás Otamendi foi hoje convocado pela seleção argentina. O capitão do Benfica vai medir forças com a Bolívia e com a Venezuela, em duelos relativos à fase de qualificação sul-americana para o Mundial2026. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistências. 

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em seis embates, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. 



Futebol

Como assim? Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões: “Se me ligar...”

Conjunto que vai medir forças com as águias na fase de liga na prova milionária vê o jogador disposto a regressar

Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões
Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Barcelona sofreu mais um revés no seu planeamento da temporada, uma vez que Marc ter Stegen vai desfalcar a equipa comandada por Hansi Flick nos próximos meses. No entanto, nem tudo são más notícias, uma vez que Claudio Bravo, guardião que representou o conjunto blaugrana entre 2014 e 2016, ‘ofereceu-se’ ao adversário do Benfica na Liga dos Campeões. 


“Se o Barcelona me ligar, estarei preparado", afirmou, o antigo internacional chileno, em declarações prestadas ao portal saudita WinWin, menos de um mês depois de ter tomado a decisão de colocar um ponto final na carreira de futebolista profissional, aos 41 anos de idade. 


Recorde-se que o Barcelona anunciou esta segunda-feira, dia 23 de setembro, que Marc ter Stegen vai ser operado depois de ter sofrido uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito. Segundo a imprensa espanhola, apesar de não ter sido anunciado pelo conjunto blaugrana, o internacional alemão deve ter uma paragem prolongada, ficando de fora oito meses, o que significará a ausência do experiente guarda-redes de 32 anos nas opções até final da temporada, falhando o encontro com o Benfica no dia 21 de janeiro. 


Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).   

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a esta segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic.  



Futebol

Duarte Gomes analisa arbitragem do Estrela Vermelha – Benfica e Otamendi safou-se de boa: "Penálti para os visitados"

Antigo árbitro deu nota 7 ao inglês Michael Taylor, que apitou a partida da Liga dos Campeões entre encarnados e sérvios

Duarte Gomes dá nota positiva à arbitragem do Estrela Vermelha - Benfica e diz que Otamendi pode respirar de alívio
Duarte Gomes dá nota positiva à arbitragem do Estrela Vermelha - Benfica e diz que Otamendi pode respirar de alívio

  |

Icon Comentário0

O Estrela Vermelha – Benfica terminou com vitória dos encarnados, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Kokçu (29’). Na análise à arbitragem, Duarte Gomes deu nota positiva a Michael Taylor e destacou que Otamendi acabou por ter alguma sorte, dado que, aos 16 minutos, se não tivesse sido assinalado fora de jogo, a turma de Bruno Lage seria penalizada com um penálti contra.


Olayinka foi bem sancionado por fora de jogo, em lance em que o seu adiamento "salvou" o Benfica de ser assinalado pontapé de penálti para os visitados. É que Otamendi derrubou o avançado do Estrela Vermelha logo após este tomar parte ativa no lance. Decisão correta do árbitro assistente”, defende Duarte Gomes.


Relativamente ao tento de Kerem Akturkoglu, Duarte Gomes esclarece que não houve qualquer infração: “Golo do Benfica sem fora de jogo do seu autor, Akturkoglu. O jogador turco estava em posição correta quando Bah cruzou da direita”. No tenho de Kokçu, Duarte Gomes também dá luz verde: “Golo do Benfica na sequência de pontapé-livre bem assinalado, por infração de Olyanka sobre Kokcu. Tudo certo”.


No que concerne ao lance em que Bah acabou por sair lesionado, Duarte Gomes aceita a decisão de ter sido mostrado apenas o cartão amarelo: "Bah saíu lesionado na sequência de um pisão que, noutras ocasiões, já vimos serem punidos com cartão vermelho. A verdade é que Olayinka não "armou a perna", pelo contrário, encolheu-a face ao carrinho do neerlandês. O jogador nigeriano tentou jogar a bola, sendo surpreendido pela antecipação no solo do adversário. A ausência de malícia, velocidade e intensidade faz-nos concordar com a decisão de Oliver em apenas advertir o infrator”.

Golo do Estrela Vermelha, a reduzir o marcador em Belgrado, na sequência de decisão correta do árbitro assistente, suportada pela tecnologia semi-automática: no momento em que Ndiaye fez o passe, Milson (que marcou) estava em posição legal”, finalizou Duarte Gomes.


Confira as declarações de Bruno Lage à chegada ao reduto do Estrela Vermelha:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo avançado do Sporting não esquece o Benfica: "Salvou-me a carreira"
Futebol

Antigo avançado do Sporting não esquece o Benfica: "Salvou-me a carreira"

 

Icon Comentário0
Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"
Futebol

Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato
Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

 

Icon Comentário0