Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Campeão pelo Benfica aborda saída da Luz: "Não tirem conclusões precipitadas"

Depois de não renovar contrato com Rui Costa, atleta diz adeus ao Clube e, numa entrevista, comentou a despedida do Glorioso

Jogador campeão pelo Benfica abordou a saída do Clube da Luz, numa entrevista concedida à imprensa internacional
Jogador campeão pelo Benfica abordou a saída do Clube da Luz, numa entrevista concedida à imprensa internacional

  |

Icon Comentário0

Após se sagrar campeão nacional pelo Benfica, Ivan Chishkala diz adeus à Luz. O ala não renovou contrato com Rui Costa e já tinha anunciado a sua saída através das redes sociais. Agora, numa entrevista concedida à RB Sport, o internacional russo abordou esta despedida, deixando uma mensagem importante. 


"É hora de novos desafios. Gostava de contar tudo, mas ainda não posso. O meu caminho no Benfica termina com nota vitoriosa e os caminhos seguem separados. Que todos os problemas fiquem entre nós. Agora quero um novo desafio para mim, porque percebi que estou numa zona de conforto", começou por afirmar Chishkala, em entrevista ao RB Sport.  


Ivan Chishkala sobre saída do Benfica: "Não tirem conclusões emocionais precipitadas"


"Entendo que, em determinado momento, parei de me desenvolver, estou a marcar passo. Percebi que preciso de um novo desafio. E ele virá. Vão descobrir em breve, alguns podem não entender, mas todos vão perceber a seu tempo", acrescentou, ainda, o ala russo de 29 anos, que chegou ao Benfica em 2020/2021, proveniente do Gazprom-Ugra, do seu país natal. 

"Não tirem conclusões emocionais precipitadas. Esta é a frase mais importante que eu quero e posso dizer por enquanto", completou Ivan Chishkala, deixando esse pedido aos demais em relação à sua saída do Benfica, no final da temporada de 2024/2025, que termina com o jogador russo a celebrar o Campeonato Nacional de futsal. 


Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 31 partidas: 25 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 27 golos e serviu os colegas em seis ocasiões.  De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Liga Placard (24/25), uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).


Modalidades

Última hora! Benfica já conhece adversários da Liga dos Campeões

Encarnados qualificaram-se para a prova europeia e, após o sorteio realizado esta quinta-feira, os oponentes da fase de grupos já são conhecidos

A equipa de futsal do Benfica já conhece os adversários que vai defrontar na UEFA Futsal Champions League. Fotografia de: Harold Cunningham / Getty Images
A equipa de futsal do Benfica já conhece os adversários que vai defrontar na UEFA Futsal Champions League. Fotografia de: Harold Cunningham / Getty Images

  |

Icon Comentário0

A UEFA sorteou, esta quinta-feira, as Rondas Preliminar e Principal da próxima edição da UEFA Futsal Champions League. O Benfica, que venceu o Campeonato Nacional esta temporada, título que fugia desde 2019, vai defrontar o Luxol St. Andrews, de Malta, o Riga FC, da Letónia e o Loznica-Grad, da Sérvia.


O Benfica irá jogar a Ronda Principal em Malta no seu regresso à prova europeia, já que, na temporada passada, falhou a qualificação e não pôde disputar a Liga dos Campeões de futsal. O novo formato da competição permite que três das quatro equipas do grupo passem aos oitavos-de-final, ao contrário do antigo cenário, em que existia uma Ronda de Elite.


Esta primeira fase da prova vai ser disputada entre 28 de outubro e 2 de novembro. Seguem-se oitavos-de-final, quartos-de-final e final four. A última vez que os encarnados chegaram longe foi precisamente em 2024, ano em que foram eliminados pelo Palma Futsal, nas meias-finais, no desempate por grandes penalidades. O emblema espanhol acabou por se sagrar campeão europeu nesse ano e as águias garantiram o terceiro lugar após vencerem o Sporting.


O eterno rival do Benfica, o Sporting, também está na Liga dos Campeões do futsal e já conheceu igualmente os seus adversários na fase de grupos. Os verdes e brancos têm uma deslocação à Croácia, para enfrentarem o anfitrião Novo Vrijeme Makarska, e jogarão ainda contra o Kairat e o FC Prishtina, do Kosovo. 

Recorde-se que Benfica e Sporting estão na prova milionária dado que disputaram a final do play-off da Liga Placard, numa série emocionante definida na 'negra', com a vitória histórica dos encarnados no Pavilhão João Rocha, por 4-3. O capitão do Clube da Luz, Afonso Jesus, concedeu declarações sobre a conquista e deixou elogios ao treinador Cassiano Klein, que na sua época de estreia em Portugal orientou a equipa ao titulo de campeão nacional.



Modalidades

Afonso Jesus aponta responsável por campeonato do Benfica: "Acreditou..."

Capitão da equipa de futsal das águias marcou o golo da vitória na reconquista do Campeonato Nacional da modalidade e falou do percurso e caminhada do grupo

Afonso Jesus, capitão da equipa de futsal do Benfica, atribuiu os méritos do sucesso desta época ao treinador Cassiano Klein
Afonso Jesus, capitão da equipa de futsal do Benfica, atribuiu os méritos do sucesso desta época ao treinador Cassiano Klein

  |

Icon Comentário0

Depois de reagir à vitória do Benfica através das redes sociais, Afonso Jesus, capitão da equipa de futsal masculina, deu uma entrevista ao jornal O Jogo para falar da conquista, da união, do trabalho duro e da caminhada que o grupo percorreu. O fixo confessou, ainda, que o seu sucesso pessoal deve-se muito a Cassiano Klein, treinador dos encarnados que, no seu primeiro ano de águia ao peito, reconquistou o campeonato que fugia há seis anos.


Afonso Jesus: "Este golo é de todos"


“O que nos per­mi­tiu ser­mos supe­ri­o­res ao Spor­ting, num ambi­ente tão difí­cil e des­fa­vo­rá­vel, foi o tra­ba­lho feito ao longo da época. Não só a com­po­nente tática e téc­nica, mas, acima de tudo, o tra­ba­lho men­tal. A equipa pre­ci­sava de se for­ta­le­cer men­tal­mente, depois de anos com­pli­ca­dos, e esse tra­ba­lho foi essen­cial”, sub­li­nha o capi­tão, de 27 anos.


Afonso Jesus foi o marcador do golo decisivo que deu o titulo ao Benfica, mas o capitão rejeita lou­ros indi­vi­du­ais. “Este golo é de todos”, sublinhou o fixo, que acrescentou: “Repre­senta a equipa, a famí­lia que cons­tru­í­mos, os adep­tos do Ben­fica, todos os que, nes­tes últi­mos anos, esti­ve­ram con­nosco e nunca dei­xa­ram de acre­di­tar que isto era pos­sí­vel”.

Afonso Jesus: "Um dos fato­res fun­da­men­tais foi a aposta clara do mis­ter"


“Esta con­quista tem um sabor muito espe­cial, como todas as con­quis­tas com este sím­bolo ao peito. É ver­dade que o cam­pe­o­nato já nos esca­pava há alguns anos, mas sabe­mos o quanto lutá­mos, não só por este, mas tam­bém por aque­les que não con­se­gui­mos ganhar. Depois da der­rota na Taça, vol­tá­mos aos trei­nos na semana segu­inte com a mesma inten­si­dade, com a mesma crença. Nin­guém bai­xou os bra­ços. Para mim, foi aí que ganhá­mos o cam­pe­o­nato”, garante.

Na temporada de 24/25, Afonso Jesus assi­nou a melhor época da car­reira. O capi­tão explica que o seu ren­di­mento deve-se ao voto de con­fi­ança que lhe foi atribuído: “Nos últi­mos anos, tenho vindo a cres­cer de forma con­sis­tente. Tra­ba­lhar em cima de resul­ta­dos menos posi­ti­vos é sem­pre difí­cil, mas um dos fato­res fun­da­men­tais para este salto foi a aposta clara do mis­ter Cas­si­ano. Acre­di­tou em mim desde o pri­meiro dia. O modelo de jogo que trouxe valo­riza as minhas carac­te­rís­ti­cas. Deu-me liber­dade, res­pon­sa­bi­li­dade e fez-me cres­cer".

“Acre­dito que este título pode mar­car o iní­cio de um novo ciclo. Mas não um ciclo de fal­sas pro­mes­sas de que agora vamos ganhar tudo. Acre­dito, sim, que come­ça­mos um novo per­curso, ali­cer­çado numa grande vitó­ria. E isso, emo­ci­o­nal­mente, faz toda a dife­rença. É a par­tir daí que vamos pre­pa­rar a pró­xima época, sabendo que ganhá­mos, sabendo o que cus­tou ganhar, e cons­ci­en­tes de que tere­mos de tra­ba­lhar muito, muito e muito mais para vol­tar a ven­cer”, concluiu o capitão do Benfica.


Modalidades

Lucas Scheffer pode reforçar o Benfica, mas não é graças a...Rui Costa

Atleta brasileiro de 23 anos está na mira do Glorioso e há quem queira contar muito com a presença do mesmo no plantel principal de 2025/2026

Lucas Scheffer pode reforçar o Benfica na presente janela de verão, mas não é Rui Costa o grande impulsionador
Lucas Scheffer pode reforçar o Benfica na presente janela de verão, mas não é Rui Costa o grande impulsionador

  |

Icon Comentário0

Depois do plantel de futsal ter-se sagrado campeão nacional, com a vitória sobre o Sporting, no João Rocha, Rui Costa já pensa em reforços e Lucas Scheffer poderá ser um deles. O fixo brasileiro é um desejo de Cassiano Klein. O treinador das águias já terá informado que pretende contar com o atleta do Cascavel Futsal em 2025/2026.


O jornal A Bola dá conta do nome do fixo brasileiro na lista de compras do Benfica, que já equaciona o regresso de Pany Varela. Lucas Scheffer, de 23 anos, esteve em particular destaque durante a última temporada e acabou por despertar as atenções de Cassiano Klein, que parece já ter informado Rui Costa que pretende contar com o fixo no plantel de 25/26. 


Com a saída de Chishkala, abre-se espaço para que Lucas Scheffer passe a representar o Clube da Luz. Recorde-se que, o futsal do Benfica tem já um reforço garantido para a próxima época: Peléh. O brasileiro vai integrar os encarnados, deixando o Fundão para poder envergar o Manto Sagrado. 


Vale a pena relembrar, ainda, que, a Direção de Rui Costa já avançou com os moldes de negócio para o regresso de Pany Varela à Luz. O antigo ala do Sporting deverá deixar o Al-Nassr, neste verão, uma vez que existem rumores de que a modalidade vai fechar no clube saudita. Assim sendo, o Benfica entrou em ação para trazer o internacional português de volta para os quadros encarnados. 

Na temporada de 2024/2025, Lucas Scheffer, com a camisola do Cascavel Futsal, foi aposta em 20 partidas: 11 no Paranaense e mais nove no LNF. Ao todo, o fixo brasileiro, agora na mira do Benfica para 25/26, chegou à marca dos oitos golos, mostrando-se a um grande nível desportivo ao serviço do emblema sul-americano. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa quer satisfazer pedido e equaciona reforço brasileiro para o Benfica
Modalidades

Rui Costa quer satisfazer pedido e equaciona reforço brasileiro para o Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica é campeão de futsal e Léo Gugiel garante: "Dava para ver..."
Modalidades

Benfica é campeão de futsal e Léo Gugiel garante: "Dava para ver..."

 

Icon Comentário0
Suplente defende-se da polémica após Sporting - Benfica: “Criar problemas”
Modalidades

Suplente defende-se da polémica após Sporting - Benfica: “Criar problemas”

 

Icon Comentário0