Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futsal

CALDO ENTORNADO NO BENFICA: JOGADOR IMPEDIDO DE VOAR CONDICIONA ÁGUIAS NA CHAMPIONS

Atleta já conquistou uma Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica, que vai jogar esta quarta-feira, dia 26 de outubro, com o Haladás, vê a sua participação na Liga dos Campeões condicionada depois de Chishkala ter sido impedido de voar.

O Clube da Luz, através de um comunicado (saiba mais aqui), informou que o atleta foi impossibilitado de entrar na Roménia por não ter recebido “autorização das entidades da Roménia para entrar naquele país", o que fez com que o jogador dos encarnados ficasse impossibilitado de jogar a partida.


Esta é uma situação que o Benfica está a analisar e, embora tenham sido realizadas “diligências” por parte das águias, este inconveniente ainda está por resolver, estando sob olhar atento do emblema encarnado como garante o comunicado: “…o Sport Lisboa e Benfica continua a envidar esforços para que o jogador ainda possa viajar para a Roménia e ajudar a equipa nesta ronda de qualificação”.


O Benfica neste momento é o segundo classificado da Liga Placard com os mesmos pontos que o Sporting (10 pontos) e prepara-se para defrontar hoje o Haladás pelas 15h00.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

MERCADO NO BENFICA: RUI COSTA VÊ JOGADOR 'ABRIR' PORTAS DA LUZ E APONTAR MIRA AO BARCELONA

Presidente pode vir a despedir-se de mais um atleta no final da temporada

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Alerta, mercado: Rui Costa poderá despedir-se de mais um atleta do Benfica, no fim da temporada. Com dossiês de Rafa Silva e Di María por resolver, a direção encarnada desvia atenções para o futsal com Rocha na 'calha'. 

Segundo informações avançadas pelo portal espanhol 'Relevo', nesta quinta-feira, o jogador dos encarnados tem sido pouco utilizado por Mário Silva, pelo que uma saída é o possível cenário para o craque do emblema da Catedral. 


A mesma fonte indica que o Barcelona é um dos clubes que está de portas abertas para receber o atleta da equipa de futsal das águias. Vale destacar que, do outro lado da moeda, existe André Coelho, ex-atleta do Clube da Luz e que representa os catalães, cujo retorno está em negociações pelos responsáveis dos vermelhos e brancos (saiba mais AQUI).


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Ferrão, jogador do emblema blaugrana, que se encontra em final de contrato, está na mira de Rui Costa, uma vez que o atleta não deverá renovar com o Barcelona (saiba mais AQUI).

Ao serviço do Glorioso desde 2021, na presente temporada, Rocha alinhou em 12 encontros, apontando oito golos. Já na época transata, foi aposta em 44 partidas, onde registou 37 tentos. Vale recordar que o craque já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting. 




Modalidades

OLARIOLÉ! SEM 'MEIAS MEDIDAS', RUI COSTA ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES PARA TRAZER CRAQUE DE VOLTA AO BENFICA

Mercado de verão pode 'prometer' um regresso de antiga estrela dos encarnados

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O mercado do Benfica também mexe nas modalidades, mais concretamente, no futsal. Ao que tudo indica, os responsáveis encarnados estão a ponderar trazer de volta um jogador que já passou pelos quadros da Luz. Trata-se de André Coelho, atleta que está ao serviço do Barcelona, atualmente. 

De acordo com informações apontadas pelo portal espanhol 'Relevo, nesta quinta-feira, o emblema da Catedral está em negociações com o jogador de futsal português para poder garantir o passe do ex-jogador do Glorioso. 


Vale destacar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Clube da Luz, também, está interessado em contratar Ferrão, que representa o emblema catalão, mas que não irá renovar contrato, de acordo com a fonte acima referida (saiba mais AQUI).


André Coelho esteve ao serviço das águias entre 2017 e 2020, tendo sido contratado ao Braga, que representou durante quatro temporadas. No Glorioso, foi aposta num total de 117 partidas, onde registou 50 golos. 

Esta temporada, no Barcelona, já conta com 28 duelos e quatro tentos, sendo que, na época transata, chegou aos 48 encontros com a camisola do emblema blaugrana e aos oito golos. É de destacar que os espanhóis integra a final four da Liga dos Campeões e é adversário das águias e do Sporting. 



Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BENFICA QUER FERRÃO! TRÊS VEZES MELHOR DO MUNDO PODE ESTAR A CAMINHO DE LISBOA, APÓS ABANDONAR BARCELONA

 

Icon Comentário0
Modalidades

BOMBA DE MERCADO! RUI COSTA PODE 'ROUBAR' GOLEADOR DO BARCELONA... SEM GASTAR UM EURO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

TRÊS PONTOS JÁ CÁ CANTAM: BENFICA NÃO ESCORREGA EM CASA E DEIXA ADVERSÁRIO A 'VER NAVIOS' COM NOVO TRIUNFO

 

Icon Comentário0