Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Moreno, antigo avançado do Benfica atualmente ao serviço do Al Rayyan do Catar, concedeu uma extensa entrevista ao jornal Marca, onde saiu em defesa do futebol catari, quando confrontado sobre as razões que o levaram a rumar ao Médio Oriente.
"São decisões pessoais e há que respeitar. Surgiu esta opção e apeteceu-me viver esta experiência. O Catar surpreendeu-me para bem. Estou a gostar do nível da Liga e o projeto do país é a médio-longo prazo. Continuam a apostar no desporto", começou por mencionar.
"Muita gente critica estes países, mas dir-lhes-ia para que os visitassem. Eu mesmo, quando vim para o Catar, tinha uma imagem totalmente diferente à que acabei por encontrar. É um país que vale a pena", disse ainda o ex-Benfiquista.
Rodrigo Moreno - avaliado em cinco milhões de euros pelo site Transfermarkt - leva cinco golos e quatro assistências nos dez encontros que disputou na Liga Catari ao serviço da equipa comandada por Leonardo Jardim.
Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2011 e 2014, o hispano-brasileiro conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, tendo feito parte das caminhadas europeias que levaram as águias a Amesterdão e a Turim, em 2013 e 2014, respetivamente.
Atleta deve ser um dos jogadores lançados por Bruno Lage para o duelo de quarta-feira, 6 de novembro, da Liga dos Campeões
|
0O Benfica desloca-se à Alemanha na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, para medir forças com o Bayern Munique. Nesse sentido, os encarnados procuram fazer história e vencer pela primeira vez o gigante alemão, isto depois de ter perdido em 12 ocasiões.
Para tal, Bruno Lage conta com Ángel Di María que tem uma relação interessante nos duelos contra o Bayern Munique. Ao longo da sua carreira, o camisola 11 do Glorioso enfrentou o gigante alemão em oito ocasiões - quatro com a camisola do Real Madrid e quatro com a do PSG -, tendo vencido cinco jogos frente aos bávaros.
Quem também poderá ajudar o Benfica nesta caminhada é Jan-Niklas Beste. O ala alemão, contratado este verão ao Heidenheim também está habituado a boas exibições contra o Bayern, tendo inclusive marcado um golo na derrota por 4-2, de novembro de 2023, em Munique, e realizado uma assistência na vitória por 3-2 em Heidenheim.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 185 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Encarnados não estão descontentes com a performance do guarda-redes ucraniano, no entanto estão de olho em novas opções para a baliza
|
0O mercado de inverno está à porta e os dirigentes do Benfica já estabeleceram uma prioridade. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção de Rui Costa 'atacar' o defeso de janeiro por um... novo guarda-redes.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a contratação de um reforço para a baliza das águias não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
O Glorioso 1904 conseguiu apurar que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, realmente agrada ao treinador do Benfica. No entanto, dificilmente o guardião do Farense, que impressionou Lage na 10.º jornada da Liga Portugal Betclic, rumará à Luz em janeiro, pelo que os dirigentes do Clube deverão sondar outras opções.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 13 duelos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.170 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 10 golos.
Já na sua primeira época pelo Benfica, o internacional pela Ucrânia realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Segundo as últimas informações desta segunda-feira, 4 de novembro, o astro brasileiro pode mudar de equipa
|
0Quando nada fazia prever, eis que Jorge Jesus pode estar mais perto de receber um reforço bombástico. Segundo as últimas informações, desta segunda-feira, 4 de novembro, Vinícius Júnior, que esteve em destaque pelos piores motivos na Bola de Ouro, pode reforçar o Al Hilal, equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.
No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue.
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a publicação: