Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - MESMO COM SCHMIDT DEBAIXO DE BRASAS, DECLARAÇÕES POLÉMICAS DE TÉCNICO DO BENFICA SÃO VISTAS COMO "NORMAIS"

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou o deslize diante do Vitória de Guimarães

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou a duas bolas com o Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, escorregando no D. Afonso Henriques. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Tiago Godinho, que analisou o embate à lupa, acabando por defender Roger Schmidt, que está debaixo das brasas dos Benfiquistas.  

"Foi um jogo muito difícil, como era esperado, mas com a agravante do estado de terreno devido à chuva constante no pré e durante o jogo, não permitindo às duas equipas que pudessem jogar o seu melhor futebol, apesar disso o Vitória SC adaptou-se melhor ao estado do terreno, acabando por justificar o empate alcançado", começou por afirmar o Benfiquista. 

Relativamente ao possível adiamento da partida, o Sócio foi perentório: "Creio que a equipa de arbitragem em conjunto com as duas equipas consideraram que existiam condições para o jogo ser disputado, portanto as equipas tinham que se adaptar da melhor maneira possível ao estado terreno". 

No que respeita à substituições e às mudanças no onze inicial, onde os encarnados viram Arthur Cabral ficar no banco de suplentes, atuando com Rafa Silva na frente, Tiago Godinho garante ter entendido a ideia de Roger Schmidt, destacando apenas o timing das alterações. 


"Roger Schmidt tentou surpreender, mas percebeu que errou e corrigiu essa situação ao intervalo. Concordo com que defende que as últimas três substituições deveriam ter ocorrido mais cedo, principalmente quando ficámos a jogar de 11 para 10", afirmou. 


Quanto ao facto dos encarnados virem a atuar com dois pontas-de-lança no onze, tal como aconteceu nos instantes finais em Guimarães, o Sócio acredita que esse cenário não será válido: "Não acredito que venha a ser uma solução para o onze inicial jogar com 2 avançados, agora em jogos com as características similares às de ontem em que a equipa terá que fazer um forcing final para marcar, é bem possível que volte a suceder". 

Face às ausências forçadas de Florentino e Kokçu, para o embate diante do Vizela, após ambos terem sido admoestados com o quinto amarelo, Tiago Godinho aponta uma possível solução. "Sem os 2 para o próximo jogo, acredito que essa possa ser uma solução, ou jogar com João Neves e Mário no meio e Aursnes na esquerda. Outra solução será jogar com Tomás no meio campo ao lado de João Neves. Apesar disso se fosse eu a decidir, na próxima quinta, jogaria com Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Carreras, Florentino, Kokçu, Aursnes, Di María, Neres e Arthur e no fim-de-semana com Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Carreras, Neves, João Mário, Aursnes, Di Maria, Rafa e Arthur", afirmou. 


Por fim, relativamente às declarações de Roger Schmidt, onde o técnico disse que "um ponto é melhor que nada" (saiba mais AQUI), o Sócio encarnado acabou por defender a postura do treinador: "As declarações foram normais, tendo em consideração o que foi jogo, ter conseguido empatar foi um mal menor. Preocupado ficaria se o treinador considerasse que a equipa tivesse realizado um grande jogo de futebol e que tinha sido merecedora dos três pontos". 

Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.

Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.



Futebol

Grimaldo volta a ser decisivo no Leverkusen, que colocou um pé na final da Liga Europa à boleia do ex Benfica

Lateral-esquerdo espanhol foi fulcral para abrir o marcador, na meia-final da prova secundária da UEFA

Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa
Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen bateu o Roma, por 2-0, na primeira mão da meia-final da Liga Europa, no Estádio Olímpico, esta quinta-feira, dia 2 de maio. O ex Benfica Alejandro Grimaldo foi decisivo na formação de Xabi Alonso, fazendo a assistência para Florian Wirtz, que abriu o marcador à passagem do minuto 28.

A jogar em casa, foi a equipa de Daniele de Rossi que entrou melhor em campo, encostando os campeões da Bundesliga às cordas durante os primeiros minutos da primeira parte. Contudo, bastou apenas uma desatenção do conjunto italiano para o Leverkusen conseguir um contra-ataque efetivo, onde esteve em igualdade numérica com a defensiva, terminando num simples passe de Grimaldo para finalização de Wirtz. A partida foi para intervalo com a liderança germânica.


Nos segundos 45 minutos, a Roma não conseguiu colocar a intensidade pretendida, especialmente para uma equipa em desvantagem que jogava em casa. O médio alemão Robert Andrich, que procurou a meia distância por diversas vezes, acabou por conseguir o espaço para um remate eficaz e dobrou a vantagem do Leverkusen. O antigo guarda-redes do Benfica, Mile Svillar, nada podia fazer.


A segunda mão da meia-final fica marcada para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, na BayArena. O duelo tem arranque marcado para as 20h00 e pode colocar o Bayer Leverkusen na final da prova secundária da UEFA, depois de já se terem vencido a Bundesliga. A equipa de Xabi Alonso também está na final da Taça da Alemanha, estando atualmente a discutir um triplete.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 46 partidas, somando 11 golos e 18 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira a assistência de Grimaldo:


Futebol

Eusébio Cup está de regresso e Benfica já tem adversário

Depois de não ter existido em 2023, troféu de homenagem ao Pantera Negra vai voltar a ser jogado em 2024

Eusébio Cup está de regresso
Eusébio Cup está de regresso

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai fazer a Eusébio Cup, troféu de homenagem ao Pantera Negra, regressar na próxima pré-temporada, segundo avançou o portal dos Países Baixos 1908.nl, esta quinta-feira, dia 2 de maio. As informações surgiram devido à proximidade do órgão com o Feyenoord, que será o adversário nesta edição da prova. 

Depois de não ter existido em 2023, a estrutura encarnada pretende cimentar o regresso da Eusébio Cup. Posto isto, a data do jogo ainda não está decidida, mas deverá acontecer entre o fim de julho e o início de agosto, sendo que a última edição recua a 26 de julho de 2022.


A última Eusébio Cup sorriu ao Benfica, com uma vitória por 3-2 diante do Newcastle, no início da caminhada de Roger Schmidt no Glorioso. Para o Benfica marcaram Gonçalo Ramos (15') Álex Grimaldo (31') e Henrique Araújo (89'), enquanto que para os magpies bisou Miguel Almirón (22', 44').


O adversário do Benfica na edição de 2024 será uma repetição de uma partida da pré-temporada desta época, onde os neerlandeses bateram o Benfica por 2-1, nos Países Baixos. Recentemente os dois clubes também têm tido muito boas relações, resultando nas transferências de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu.

É de recordar que, ao todo já foram realizadas 11 edições da Eusébio Cup, sendo que o Benfica conquistou somente quatro vezes a taça. O Inter Milão, o Tottenham Hotspurs, o São Paulo, o Ajax, o Monterrey, o Torino e o Lyon são os outros vencedores da competição.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa perto de colocar treinador do Benfica na porta de saída

Resultados da época não são totalmente satisfatórios, internamente e na Europa, pondo em causa a permanência do timoneiro

Nuno Resende pode estar de saída do Benfica
Nuno Resende pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A recente eliminação do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins às mãos do OC Barcelos, por 5-1, o adeus à Taça de Portugal nas grandes penalidades (também com o OC Barcelos) e o quarto lugar na fase regular do Campeonato Placard colocam o lugar de Nuno Resende em risco. O técnico português, de 48 anos de idade, segundo apurou o Glorioso 1904, poderá abandonar as águias no fim da temporada.

Depois de de ter conquistado o Campeonato Placard na época transata, esperava-se que o Benfica fosse o favorito em todas as competições portuguesas, sendo que também existiu um sério investimento no hóquei em patins por parte da SAD encarnada. Após ter ficado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões no ano transato, o Clube da Luz também almejava voos maiores na Europa, mas acabou por cair na mesma fase da prova.


O técnico português está na terceira temporada à frente da equipa encarnada, sendo que renovou contrato no início da época. O vínculo do timoneiro abrange somente a campanha 2023/2024, necessitando de renovar o acordo para ficar nas águias para o próximo ano.


Posto isto, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o resultado dos playoffs pode ser decisivo na decisão dos dirigentes do Benfica, sendo que o título ainda é algo ao alcance do Benfica. A última jornada do Campeonato Placard será jogada no próximo dia 4 de maio, no sábado, diante do Famalicense, onde ficará desenhada a árvore dos playoffs. Caso a tabela termine sem alterações, o Glorioso vai defrontar o SC Tomar.

Durante a sua carreira no Benfica, nas três últimas temporadas, Nuno Resende realizou 138 partidas e conseguiu vencer 99 encontros. Pelo caminho conquistou um Campeonato Placard, duas Supertaças Portuguesas e uma Elite Cup.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Assistência de Grimaldo para Wirtz frente à Roma
Futebol

Assistência de Grimaldo para Wirtz frente à Roma

 

Icon Comentário0
Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"
Futebol

Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"

 

Icon Comentário0
Confissões de Pizzi! Antigo médio do Benfica revela melhor jogador com quem jogou nas águias
Futebol

Confissões de Pizzi! Antigo médio do Benfica revela melhor jogador com quem jogou nas águias

 

Icon Comentário0