
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica empatou a duas bolas com o Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, escorregando no D. Afonso Henriques. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Tiago Godinho, que analisou o embate à lupa, acabando por defender Roger Schmidt, que está debaixo das brasas dos Benfiquistas.
"Foi um jogo muito difícil, como era esperado, mas com a agravante do estado de terreno devido à chuva constante no pré e durante o jogo, não permitindo às duas equipas que pudessem jogar o seu melhor futebol, apesar disso o Vitória SC adaptou-se melhor ao estado do terreno, acabando por justificar o empate alcançado", começou por afirmar o Benfiquista.
Relativamente ao possível adiamento da partida, o Sócio foi perentório: "Creio que a equipa de arbitragem em conjunto com as duas equipas consideraram que existiam condições para o jogo ser disputado, portanto as equipas tinham que se adaptar da melhor maneira possível ao estado terreno".
No que respeita à substituições e às mudanças no onze inicial, onde os encarnados viram Arthur Cabral ficar no banco de suplentes, atuando com Rafa Silva na frente, Tiago Godinho garante ter entendido a ideia de Roger Schmidt, destacando apenas o timing das alterações.
"Roger Schmidt tentou surpreender, mas percebeu que errou e corrigiu essa situação ao intervalo. Concordo com que defende que as últimas três substituições deveriam ter ocorrido mais cedo, principalmente quando ficámos a jogar de 11 para 10", afirmou.
Quanto ao facto dos encarnados virem a atuar com dois pontas-de-lança no onze, tal como aconteceu nos instantes finais em Guimarães, o Sócio acredita que esse cenário não será válido: "Não acredito que venha a ser uma solução para o onze inicial jogar com 2 avançados, agora em jogos com as características similares às de ontem em que a equipa terá que fazer um forcing final para marcar, é bem possível que volte a suceder".
Face às ausências forçadas de Florentino e Kokçu, para o embate diante do Vizela, após ambos terem sido admoestados com o quinto amarelo, Tiago Godinho aponta uma possível solução. "Sem os 2 para o próximo jogo, acredito que essa possa ser uma solução, ou jogar com João Neves e Mário no meio e Aursnes na esquerda. Outra solução será jogar com Tomás no meio campo ao lado de João Neves. Apesar disso se fosse eu a decidir, na próxima quinta, jogaria com Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Carreras, Florentino, Kokçu, Aursnes, Di María, Neres e Arthur e no fim-de-semana com Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Carreras, Neves, João Mário, Aursnes, Di Maria, Rafa e Arthur", afirmou.
Por fim, relativamente às declarações de Roger Schmidt, onde o técnico disse que "um ponto é melhor que nada" (saiba mais AQUI), o Sócio encarnado acabou por defender a postura do treinador: "As declarações foram normais, tendo em consideração o que foi jogo, ter conseguido empatar foi um mal menor. Preocupado ficaria se o treinador considerasse que a equipa tivesse realizado um grande jogo de futebol e que tinha sido merecedora dos três pontos".
Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.
Especialista em arbitragem comentou o lance que ocorreu na área do Clube da Luz no passado domingo, no qual a decisão de António Nobre fez correr muita tinta
|
A decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca continua a estar em destaque na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal o 'Jogo', Jorge Coroado, especialista em arbitragem, comentou o lance entre Nicolás Otamendi e Jason na área encarnada, acabando por afirmar que a grande penalidade não se justificava.
Jorge Coroado - Penálti indevido
"Não obstante movimento da cabeça de Otamendi, indiciar pretender estorvar ação de Jason, foi, de facto, o avançado quem procurou e forçou o contacto. Penálti indevido", referiu o especialista em arbitragem que vi a sua opinião ser partilhada por outros comentadores.
"Otamendi não derrubou o adversário. O argentino foi disputar a bola em tackle deslizante e antes do contacto, Jason saltou por cima do adversário, projetando-se acabando por chocar com a cabeça do argentino. No relvado, em movimento rápido, Nobre pode ver penálti, mas em VAR não havia motivo para o assinalar", acrescentou José Leirós.
Também Fortunato Azevedo acabou por concordar com os restantes especialistas e acabou por referir que a decisão de António Nobre no Benfica - Arouca acabou por ser incorreta: "Otamendi, em tackle deslizante, falha a interceção da bola, e é Jason, já em queda, que atinge a cabeça do jogador do Benfica. Após intervenção do VAR, António Nobre manteve a sua decisão, errada".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Na presente temporada, a equipa de Vasco Seabra tem sido uma valente dor de cabeça para as equipas que ocupam a liderança do Campeonato Nacional
|
Não há dúvidas que o empate concedido frente ao Arouca causou bastantes danos ao Benfica, entre eles, a perda da liderança isolada na Liga Portugal Betclic. No entanto, os estragos causados pelos lobos não tem sido uma novidade na presente temporada e o Sporting é também testemunha.
No espaço de meses, o Arouca ganhou nova vida com a mudança técnica e isso verificou-se e bem tanto nos duelos contra o Benfica, como contra o Sporting. Antes de defrontar as águias de Bruno Lage, Vasco Seabra conseguiu arrancar um empate épico frente aos leões, que na altura eram líderes bem destacados do Campeonato.
Façanha que o português conseguiu repetir ontem, domingo, 13 de abril, ao empatar na Luz (2-2), contra o Glorioso, que era precisamente o novo líder da prova. Vale recordar que, na temporada passada, Vasco Seabra também deu dores de cabeça às águias. Na altura, o técnico liderava o Estoril e conseguiu o feito de eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, no desempate das grandes penalidades.
É seguro dizer que o timoneiro do Arouca, nos duelos mais recentes, tem sido uma verdadeira ‘pedra no sapato’ para os encarnados. Com a liderança novamente a ser partilhada com a turma de Alvalade, os pupilos de Bruno Lage procuram relançar a corrida e pretendem, já frente ao Vitória de Guimarães, assumir novamente o lugar no pódio da prova de regularidade.
Vale lembrar que Vasco Seabra não é o timoneiro que iniciou a época no banco dos arouquenses. O técnico português recebeu a difícil tarefa de retirar os lobos dos lugares de despromoção, um objetivo que já foi conseguido e a equipa está próxima de assegurar a manutenção.
Futebolista que foi lançado pelo timoneiro setubalense na partida do passado domingo, reagiu ao duelo com uma publicação nas redes sociais
|
O Benfica - Arouca continua a fazer correr muita tinta. Depois da arbitragem polémica de António Nobre, que acabou por marcar o duelo da 29.ª jornada, Florentino Luís recorreu às redes sociais para comentar o percalço do Clube da Luz, tendo aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos encarnados.
"Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto", começou por escrever o camisola 61 dos encarnados após o empate com o Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos do Clube da Luz.
Florentino - Só dependemos de nós. E vamos dar tudo
"Só dependemos de nós. E vamos dar tudo — em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito! Glória a Deus a todo tempo☝🏾", disse ainda Florentino Luís na publicação partilhada na rede social Instagram no passado domingo.
Recorde-se que Florentino Luís foi mais um dos titulares a reagir ao empate do Benfica. Também Álvaro Carreras, que deixou uma mensagem forte na sua publicação, e Orkun Kokçu comentaram o empate da turma de Bruno Lage frente ao Arouca no Estádio da Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís: