Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - MESMO COM SCHMIDT DEBAIXO DE BRASAS, DECLARAÇÕES POLÉMICAS DE TÉCNICO DO BENFICA SÃO VISTAS COMO "NORMAIS"

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou o deslize diante do Vitória de Guimarães

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Fev 2024 | 05:00 |

Icon Comentário0

O Benfica empatou a duas bolas com o Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, escorregando no D. Afonso Henriques. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Tiago Godinho, que analisou o embate à lupa, acabando por defender Roger Schmidt, que está debaixo das brasas dos Benfiquistas.  


"Foi um jogo muito difícil, como era esperado, mas com a agravante do estado de terreno devido à chuva constante no pré e durante o jogo, não permitindo às duas equipas que pudessem jogar o seu melhor futebol, apesar disso o Vitória SC adaptou-se melhor ao estado do terreno, acabando por justificar o empate alcançado", começou por afirmar o Benfiquista. 


Relativamente ao possível adiamento da partida, o Sócio foi perentório: "Creio que a equipa de arbitragem em conjunto com as duas equipas consideraram que existiam condições para o jogo ser disputado, portanto as equipas tinham que se adaptar da melhor maneira possível ao estado terreno". 


No que respeita à substituições e às mudanças no onze inicial, onde os encarnados viram Arthur Cabral ficar no banco de suplentes, atuando com Rafa Silva na frente, Tiago Godinho garante ter entendido a ideia de Roger Schmidt, destacando apenas o timing das alterações. 

"Roger Schmidt tentou surpreender, mas percebeu que errou e corrigiu essa situação ao intervalo. Concordo com que defende que as últimas três substituições deveriam ter ocorrido mais cedo, principalmente quando ficámos a jogar de 11 para 10", afirmou. 


Quanto ao facto dos encarnados virem a atuar com dois pontas-de-lança no onze, tal como aconteceu nos instantes finais em Guimarães, o Sócio acredita que esse cenário não será válido: "Não acredito que venha a ser uma solução para o onze inicial jogar com 2 avançados, agora em jogos com as características similares às de ontem em que a equipa terá que fazer um forcing final para marcar, é bem possível que volte a suceder". 

Face às ausências forçadas de Florentino e Kokçu, para o embate diante do Vizela, após ambos terem sido admoestados com o quinto amarelo, Tiago Godinho aponta uma possível solução. "Sem os 2 para o próximo jogo, acredito que essa possa ser uma solução, ou jogar com João Neves e Mário no meio e Aursnes na esquerda. Outra solução será jogar com Tomás no meio campo ao lado de João Neves. Apesar disso se fosse eu a decidir, na próxima quinta, jogaria com Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Carreras, Florentino, Kokçu, Aursnes, Di María, Neres e Arthur e no fim-de-semana com Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Carreras, Neves, João Mário, Aursnes, Di Maria, Rafa e Arthur", afirmou. 

Por fim, relativamente às declarações de Roger Schmidt, onde o técnico disse que "um ponto é melhor que nada" (saiba mais AQUI), o Sócio encarnado acabou por defender a postura do treinador: "As declarações foram normais, tendo em consideração o que foi jogo, ter conseguido empatar foi um mal menor. Preocupado ficaria se o treinador considerasse que a equipa tivesse realizado um grande jogo de futebol e que tinha sido merecedora dos três pontos". 

Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.

Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.



Futebol

Bronca! Florentino responde a lenda do Benfica e atira: "Nunca existiu qualquer..."

Após declarações do antigo futebolista dos encarnados, médio não ficou indiferente à situação e esclareceu tudo nas redes sociais

Florentino partilhou um comunicado nas redes sociais no qual desmentiu as declarações feitas por uma lenda do Benfica
Florentino partilhou um comunicado nas redes sociais no qual desmentiu as declarações feitas por uma lenda do Benfica

04 Jan 2026 | 13:53 |

Icon Comentário0

Florentino Luís não perdeu tempo em responder a Pedro Mantorras. O futebolista, formado no Benfica, emitiu um comunicado nas redes sociais no qual desmente as declarações do antigo avançado dos encarnados sobre uma alegada intenção de representar a seleção nacional de Angola.


Florentino: "Nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola"


"Considero importante esclarecer que nunca existiu qualquer acordo para eu representar a Seleção Nacional de Angola. Nasci em Angola e tenho um profundo orgulho nas minhas origens, que fazem parte da minha identidade e da minha história pessoal e familiar", pode ler-se no comunicado partilhado pelo jogador, que tem vindo a destacar-se em Inglaterra.


"Ao mesmo tempo, foi em Portugal que cresci desde muito novo e onde fui formado. Foi em Portugal que tive as minhas primeiras oportunidades e condições para evoluir como jogador e como pessoa", acrescentou o antigo camisola 66 do Benfica, sublinhando o seu percurso na Luz.

Florentino: "A minha vontade de representar Portugal é muito grande"


"A minha vontade de representar Portugal é muito grande. Já tive o privilégio de vestir as cores nacionais, de ser campeão europeu nos escalões de Sub-17 e Sub-19, e ambiciono voltar a representar a Seleção Nacional Portuguesa ao mais alto nível, na seleção principal", frisou o médio luso.

Florentino reagiu desta forma depois de Mantorras ter alegado a existência de um acordo entre o atleta e a federação angolana. "Eu tinha que entregar dois carros em Angola para a mulher do Florentino e para as pessoas que pudessem vir acompanhá-lo. Eu assumi tudo isso para o Florentino representar Angola", afirmou o ex-avançado do Benfica à imprensa local.


Futebol

Última hora! Benfica revela mais pormenores sobre o problema físico de António Silva

Na sequência da lesão sofrida no aquecimento antes do encontro com o Estoril, encarnados deram a conhecer o caso clínico do defesa-central de 22 anos

Na sequência da lesão que afastou António Silva do encontro frente ao Estoril, já é conhecido o quadro clínico do defesa do Benfica
Na sequência da lesão que afastou António Silva do encontro frente ao Estoril, já é conhecido o quadro clínico do defesa do Benfica

04 Jan 2026 | 13:26 |

Icon Comentário0

António Silva está a contas com um edema de contusão muscular na coxa direita. A informação foi avançada pelo Benfica este domingo, dia 4 de janeiro, na sequência dos resultados dos exames a que o futebolista, de 22 anos, foi submetido.


O internacional português, recorde-se, estava apontado ao onze inicial para a partida frente ao Estoril. No entanto, uma lesão sofrida durante o aquecimento afastou António Silva da ficha de jogo, com o defesa a ser rendido por Tomás Araújo, que inicialmente começaria o encontro no banco de suplentes.


"O António Silva sentiu o músculo no aquecimento", referiu José Mourinho no final da partida, ao explicar o sucedido com o central. Ainda assim, António Silva não é a única dor de cabeça para o Special One. Para além do português, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes também geram preocupação, conforme revelou o Benfica.


Este é mais um contratempo para António Silva numa temporada marcada pela irregularidade na utilização. O defesa foi suplente utilizado frente a Nápoles e Famalicão, titular diante do Farense e não saiu do banco no encontro com o Moreirense. O Benfica não divulgou qualquer indicação relativamente ao tempo de paragem do jogador.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — já disputou 25 jogos oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.023 minutos em que esteve em campo, realizou exibições de elevado nível.



Futebol

Pavlidis 'partiu a louça toda' frente ao Estoril, mas deixa alerta ao Benfica: "Tivemos um..."

Na flash interview concedida à BTV, internacional grego foi claro na análise ao jogo frente aos canarinhos e mostrou-se satisfeito com o hat-trick assinado

Vangelis Pavlidis foi a grande figura frente ao Estoril, mas o artilheiro grego deixou um reparo ao Benfica. Fotografia: SL Benfica
Vangelis Pavlidis foi a grande figura frente ao Estoril, mas o artilheiro grego deixou um reparo ao Benfica. Fotografia: SL Benfica

04 Jan 2026 | 12:50 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao Estoril, mas deixou um alerta à equipa. No final da partida, na qual o avançado conduziu o Benfica à vitória graças a um hat-trick, o grego admitiu que o Clube da Luz demorou algum tempo a encontrar o ritmo certo diante da formação adversária.


Vangelis Pavlidis: "Depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo"


"A primeira parte foi um bocado difícil para nós, felizmente marcámos dois golos, tornou-nos a vida mais fácil; mas depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo", começou por dizer o camisola 14, em declarações à BTV.


"Na segunda parte penso que controlámos o jogo, tivemos boas oportunidades e depois do 3-1 o jogo acabou", constatou o avançado grego, que foi a grande figura do encontro ao apontar os golos que permitiram às águias entrarem em 2026 a vencer.

Vangelis Pavlidis: "Quero apenas continuar a ajudar a equipa"


"É sempre bonito marcar golo, sobretudo quando se marca um golo tão bonito, mas continua a contar apenas como um golo, não dois. Quero apenas continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, eleito o homem do jogo frente ao Estoril.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já disputou 31 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.456 minutos em que esteve em campo, assinou 23 golos e três assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano dá novidades sobre alvo que interessa ao Benfica
Futebol

Fabrizio Romano dá novidades sobre alvo que interessa ao Benfica

04 Jan 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Futebolista com 11 títulos pelo Benfica não passou despercebido na receção ao Estoril
Futebol

Futebolista com 11 títulos pelo Benfica não passou despercebido na receção ao Estoril

04 Jan 2026 | 11:31

Icon Comentário0
Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."
Futebol

Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."

04 Jan 2026 | 10:55

Icon Comentário0