Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Artur Moraes, antigo guardião do Benfica, prestou declarações à imprensa nacional, à margem da segunda edição da Taça Liga Portugal Legends. O ex-atleta, que chegou a passar pela baliza do Braga, decidiu destacar dois nomes do plantel de Bruno Lage, deixando fortes elogios a Di María e Otamendi.
"São jogadores importantes, que foram campeões em diversos nos clubes por onde passaram, nas seleções", começou por referir o antigo guardião do Benfica, salientando a importância dos campeões argentinos no balneário do Clube e acabando por deixar um 'recado' à dupla.
"Neste momento, são estes jogadores que têm de agarrar a responsabilidade, direcionar os mais jovens e dar o suporte para que as coisas se tranquilizem e voltem a jogar bem para aqueles, que é o que os adeptos querem", completou Artur Moraes.
É de recordar que, recentemente, Bruno Lage entrou em 'desacordo' com o capitão do Benfica, após a derrota diante do Sporting. Na conferência de imprensa, o técnico setubalense não concordou com as declarações de Otamendi, que deu a cara aos adeptos, na flash interview.
Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – decidiu regressar ao clube do coração, na temporada 2023/24, tendo sido uma das figuras de destaque no Benfica. Esta temporada, o extremo campeão do mundo marcou presença 24 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.683 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 196 partidas disputadas, 43 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).<
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 22 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.895 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 199 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Jogador continua a não convencer o técnico encarnado, que opta por outras alternativas, e agora pode mesmo abandonar o Clube da Luz
|
0Com o mercado de inverno aberto, os rumores começam a fazer mexer com o plantel do Benfica. Já depois de confirmada a saída de Issa Kaboré, Andreas Schjelderup volta a estar na porta da Luz, de malas feitas, segundo as mais recentes novidades.
Segundo informa o canal de televisão, CNN Portugal, os representantes do extremo nórdico, que não conta com muitos minutos esta temporada, estarão à procura de um novo emblema para o jovem jogador. Schjelderup regressou ao Benfica, após ter brilhado no Nordsjaelland por empréstimo das águias, no entanto, não soma muitas oportunidades sob comando técnico de Bruno Lage.
O futuro do extremo volta a dar que falar, tendo em conta o mais recente recado de Bruno Lage, na antevisão ao duelo com o Braga. Essa 'dica' do treinador encarnado, que incluiu Gianluca Prestianni, levou a duas mensagens enigmáticas da dupla do Benfica, que não conta com muitos minutos na presente época, com o Manto Sagrado.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira a publicação para mais detalhes sobre os rumores de uma saída de Schjelderup do Benfica:
Técnico responsável pelos destinos da formação secundária do Clube da Luz espera um encontro difícil frente ao rival, contudo, quer uma equipa bem preparada para a partida
|
0A escassas horas de entrar em campo no Seixal, o Benfica vai fazendo os últimos preparativos antes da receção à equipa B do Porto, num Clássico a contar para a 17ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Depois de um triunfo do plantel principal sobre os dragões, na 11ª jornada do Campeonato Nacional (4-1), a 10 de novembro, os comandados de Nélson Veríssimo procuram fazer o mesmo esta tarde, 6 de Janeiro, às 18 horas.
Em declarações à BTV, o técnico dos bês fez a antevisão da partida contra o rival do norte e admitiu que vai ser um duelo complicado. “É sempre um clássico, acho que vai ser um jogo em que as duas equipas vão naturalmente procurar a vitória. Quem olha a forma de jogar da nossa equipa e do Porto B percebe que são duas equipas que gostam de jogar para a frente. Gostam, sempre que possível, assumir o controlo do jogo. Portanto, vai ser um jogo, na nossa perspetiva aberto”, começou por dizer.
Nélson Veríssimo – Temos de ser muito organizados, temos de estar com um nível de ativação elevado para dar continuidade aquilo que nós temos vindo a fazer neste Campeonato
Questionado sobre a distância classificativa entre os dois conjuntos, Veríssimo garantiu que não é um fator de facilidade. “Não influencia nada. A mensagem que nós temos passado aos jogadores é que a nossa mentalidade, a nossa forma de encarar o jogo tem de ser a mesma jogando com o 1º ou último classificado”, afirmou.
“A nós não nos interessa muito aquilo que é a classificação de cada um dos nossos adversários. Interessa-nos, sim, é avaliar nosso adversário em função daquilo que é a constituição do plantel, da equipa que regularmente joga, a capacidade coletiva da equipa, e nós olhamos para o Porto B e reconhecemos claramente qualidade”, frisou Nélson Veríssimo, garantindo que o Benfica irá dar tudo para sair do relvado com uma vitória sobre o rival.
Já se conhece a equipa que vai ajuizar o reencontro entre guerreiros e encarnados, depois do desaire sofrido no Estádio da Luz para o Campeonato
|
0A Federação Portuguesa de Futebol já elegeu e Cláudio Pereira vai apitar o Benfica - Braga. O organismo, que tutela o desporto nacional, anunciou, num comunicado, as equipas de arbitragem dos encontros das meias-finais da Taça da Liga, confirmando um nome que traz más memórias aos encarnados.
Depois do desaire diante dos guerreiros na Luz, os encarnados deslocam-se, agora, a Leiria para defrontar o emblema do Minho. Cláudio Pereira será auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR.
Ora, o nome de Cláudio Pereira não traz boas memórias para o Benfica, uma vez que, diante do Santa Clara, jogo da jornada 5 da presente edição da Liga Portugal Betclic, o juiz português não assinalou uma agressão sobre Ángel Di María, que protestou a falta. Apesar disso, o encontro, que assinalou a estreia de Bruno Lage na segunda passagem pelo comando técnico do Glorioso, as águias venceram por quatro bolas a uma.
Agora, as atenções do Benfica estão viradas para a meia-final da Taça da Liga. Os encarnados vão medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45. O encontro terá como palco o Estádio Municipal de Leiria, onde irá acontecer a primeira meia final, na terça-feira, 7 de janeiro, entre o Sporting e o Porto, que ditará o primeiro apurado para a final da Allianz Cup.
É de recordar que, o conjunto orientado por Bruno Lage surge de uma derrota diante do Braga. As águias perderam por duas bolas a uma frente aos guerreiros, no Estádio da Luz, em duelo a contar para o Campeonato Nacional, e que colocou o Benfica a três pontos do líder, Sporting.