Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeão pelo Benfica diz adeus e mostra-se grato a...Otamendi e João Mário (Com imagem)

Peça-chave do '38' recorreu às redes sociais para partilhar mensagem dedicada ao Glorioso, despedindo-se, oficialmente, dos adeptos encarnados

Campeão pelo Benfica agradece a Otamendi e João Mário na hora da despedida
Campeão pelo Benfica agradece a Otamendi e João Mário na hora da despedida

  |

Icon Comentário0

Yann-Benjamin Kugel, que foi campeão pelo Benfica no ano de estreia, ao lado de Roger Schmidt, partilhou uma mensagem de despedida ao Clube da Luz e aos Benfiquistas. Nas redes sociais, publicou um registo fotográfico quando ainda era preparador físico dos encarnados.


"Esta fotografia representa o que mais significou para mim neste clube! As pessoas com quem trabalhámos todos os dias! Os fisioterapeutas, os médicos, os responsáveis pelos equipamentos, os técnicos de campo, as senhoras que cozinhavam para nós todos os dias, os chefes de equipa, os adjuntos e scouts, e claro, a equipa de ciências do desporto, Sandro Bruno Carriço, Nuno Matias e André Silvério!", começou por escrever.


"O ego de cada um era deixado à porta! Todos os dias! O mesmo se aplica à equipa!"


"Em nenhum outro clube fui recebido de forma tão respeitosa e simpática, a interação diária caracterizava-se pela prossecução de um objetivo comum e o ego de cada um era deixado à porta! Todos os dias! O mesmo se aplica à equipa!", acrescentou, com as suas palavras a poderem ser consideradas como um 'dica' às críticas feitas ao balneário do Benfica enquanto Roger Schmidt ocupou o lugar de treinador.

"Gostaria de agradecer aos capitães, Nicolas Otamendi e João Mário, pela confiança e pelo empenho diário"


O antigo preparador físico do Glorioso dirigiu-se ainda aos capitães, Nicolás Otamendi e João Mário, que entretanto, também, já abandonou os quadros da Luz, rumando ao Besiktas. "Gostaria de agradecer aos capitães, Nicolas Otamendi e João Mário, pela confiança e pelo empenho diário! Foi uma época fantástica, num clube incrível, o Benfica, numa cidade linda a que continuarei a chamar casa! Tudo de bom para o futuro - boa sorte", concluiu Yann-Benjamin Kugel.

Vale relembrar que Yann-Benjamin Kugel integrou aos quadros do Benfica ao lado de Roger Schmidt, fazendo parte da equipa técnica do timoneiro alemão, entre 2022 e 2024. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.

Confira a publicação:


Futebol

Luís Enrique fala sobre João Neves e o impacto do ex Benfica no PSG: "O que espero dele é..."

Timoneiro dos parisienses deixou largos elogios ao produto da formação do Seixal, que rumou aos franceses no verão a troco de 60 milhões de euros

Luís Enrique baba por João Neves e destaca qualidade do ex-Benfica
Luís Enrique baba por João Neves e destaca qualidade do ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

Já ninguém consegue 'desviar o olhar' de João Neves e ao talento da estrela da formação do Benfica. Desta vez foi Luís Enrique que veio a público destacar as qualidades do antigo médio da turma vermelha e branca.



"Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo"


"O que espero dele é a mesma coisa que espero de todos os jogadores do meio-campo. Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo", começou por dizer o treinador, em declarações à estação televisiva francesa RMC Sport.


"Tem uma caraterística vital para nós, que é o facto de não perder a bola. Tem visão de jogo, pujança física, inteligência, relaciona-se com os companheiros de equipa... Adaptou-se muito rapidamente", acrescentou, de seguida.

"Tanto ele, como os outros jogadores que chegaram, tem já uma boa ligação com o resto da equipa", completou Luís Enrique. É de referir que já não é a primeira figura do PSG a dar destaque à rápida adaptação de João Neves aos quadros da formação francesa.

Recentemente, é importante relembrar que Rui Costa abordou a saída do médio formado nos encarnados. Na entrevista de explicação dos movimentos do mercado de verão, o Presidente do Benfica deu a conhecer que existiu uma primeira proposta rejeitada, em justificação ao prejuízo apresentado no Relatório e Contas.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Olha, Rui Costa! Alvo que foi apontado ao Benfica fala sobre o futuro: "Quero continuar..."

Atleta foi associado ao Clube da Luz na última janela de transferências mas o negócio acabou por não se seguir em frente e craque ficou longe da Catedral

Alvo de Rui Costa para o Benfica falou sobre o seu futuro
Alvo de Rui Costa para o Benfica falou sobre o seu futuro

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido associado ao Benfica, Gustavo Sá continua a dar cartas. O médio de 19 anos que no início de setembro conquistou o prémio de melhor golo da Liga do mês de Agosto, mostrou-se feliz com a distinção e falou sobre o futuro. 


"Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal. Tem um grande significado para mim, porque é um prémio que todos os jogadores gostavam de ganhar e, conseguir ganhá-lo no primeiro mês de competição, é algo pelo qual estou muito grato e muito orgulhoso", começou por dizer o centrocampista. 


"Foi um golo que nos deu os três pontos num jogo complicado e claro que a beleza do golo de calcanhar também é importante. O facto de ter ajudado a equipa a alcançar o melhor arranque de sempre deixa-me ainda mais orgulhoso. Foi muito por instinto. Depois do cruzamento do Francisco Moura, vi a bola a ficar um pouco para trás e senti que só dava daquela forma. Estou muito feliz por ter resultado", prosseguiu Gustavo Sá. 


"Quero continuar a ser consistente"

“Posso dizer que estou a viver o sonho, porque sei que isto é o sonho de muitos miúdos e crianças que jogam futebol e que um dia querem chegar ao mais alto nível. Mas quero continuar a ser consistente, mais ainda do que possa tenho sido. Para isso, sei que tenho de continuar a dar o meu máximo", finalizou o jovem. 


Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.   

Esta temporada, Gustavo Sáatualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em seis jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 447 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.   


Futebol

Caso de Ricardo Horta dá que falar! Com Benfica pelo meio, Braga e Málaga recebem recomendação

Antigo 'namoro' entre o internacional português e o Clube da Luz continua a fazer correr muita tinta, com polémica à mistura

Caso de Ricardo Horta, com o Benfica à mistura, sofreu nova reviravolta com o Braga e Málaga a receberem recomendação
Caso de Ricardo Horta, com o Benfica à mistura, sofreu nova reviravolta com o Braga e Málaga a receberem recomendação

  |

Icon Comentário0

A polémica que envolve Ricardo Horta, Benfica, Braga e Málaga num único caso de justiça continua a dar que falar. Agora, há novidades sobre o dossiê, que inclui uma recomendação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). 


Segundo informa a imprensa espanhola, o órgão de justiça sugeriu que os guerreiros chegassem a um acordo com o clube espanhol sobre o caso do jogador, que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o jornal Marca, o Málaga considera que o Braga tem de  pagar quase 13 milhões de euros, o que coincide com a decisão da FIFA. Os espanhóis garantem ainda que o TAS deu 15 dias para que este acordo surja.


Já o diário desportivo Record avança que já existem contactos entre os responsáveis e os advogados de ambos os clubes para que se possa chegar a um acordo. Alberto Díaz, advogado do Málaga, deu conta do ponto de situação do processo. 


"Após uma primeira meia hora a escutar as duas partes, o TAS convidou as partes a chegarem a acordo dada a complexidade da matéria e do assunto. Após a consulta da documentação, disseram-nos isto para que se ponha um final no diferendo existente. Ainda estamos a trocar contactos, documentos, a estabelecer prazos. São grandes quantias e chegar a um acordo pode ser complexo", revelou, num primeiro momento. 

"Há boas indicações, mas não podemos garantir nada nesta altura e nem temos de chegar a acordo hoje. Se o painel arbitral recomenda um acordo, temos de tentar", acrescentou Alberto Díaz. 


É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: há mudanças fresquinhas para o Pevidém - Benfica da Taça de Portugal
Futebol

Última hora: há mudanças fresquinhas para o Pevidém - Benfica da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Plantel de Lage junta-se para almoço, mas adeptos do Benfica notam ausência de peso
Futebol

Plantel de Lage junta-se para almoço, mas adeptos do Benfica notam ausência de peso

 

Icon Comentário0
Preparador físico de Schmidt deixa 'dica' em despedida ao Benfica: "O ego era deixado à porta"
Futebol

Preparador físico de Schmidt deixa 'dica' em despedida ao Benfica: "O ego era deixado à porta"

 

Icon Comentário0