Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO PELO BENFICA FALA SOBRE ANTÓNIO SILVA E NÃO TEM DÚVIDAS: TURMA DE SCHMIDT VAI DIZIMAR COMANDADOS DE AMORIM

Atleta já conquistou título pelas águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ferro, antigo defesa-central do Benfica, acredita que o Benfica vai, mais tarde ou mais cedo, conquistar o título de campeão nacional. Em declarações à TSF, o agora jogador do Hajduk Split deixou elogios a António Silva e disse acreditar que o 38 vai chegar já na partida frente ao Sporting.


"Eu acredito que sim [que o título já não foge ao Benfica]. Acho mesmo que o Benfica vai festejar este domingo. Penso que o Benfica tem todas as condições para festejar já este domingo", atirou Ferro.


"Temos de encarar os jogos sempre da mesma maneira. Sabendo, claro, que podemos ​​​​​​​dar uma alegria extra aos nossos adeptos", referiu o antigo defesa-central das águias.


Por fim, Ferro falou sobre António Silva e deixou elogios ao jovem encarnado: "Vendo como tem jogado [António Silva], só tenho de ficar contente por ele”.

Esta temporada, entre o Vitesse – ainda por empréstimo do Benfica – e o Hajduk Split, Ferro leva 19 jogos (1.334 minutos).


Ao serviço do Glorioso, o central realizou 67 encontros, marcou quatro golos e conquistou um campeonato nacional (2018/19) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2019).


Futebol

Luís Castro imparável! Ex Benfica faz percurso histórico em França

Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta

Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França
Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.


O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.


A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.


Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.

Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.



Futebol

Regresso a Mónaco? Titular do Benfica revela depressão na sua passagem: "Eu..."

Pupilos de Lage, recorde-se, voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, diante dos monegascos para a Liga dos Campeões

O duelo entre Mónaco e Benfica, na próxima quarta-feira, para a quinta jornada da Liga dos Campeões, marcará o regresso ao principado de titular
O duelo entre Mónaco e Benfica, na próxima quarta-feira, para a quinta jornada da Liga dos Campeões, marcará o regresso ao principado de titular

  |

Icon Comentário0

O Benfica ao leme de Bruno Lage prepara-se para jogar mais uma jornada da Liga dos Campeões, e desta vez será frente ao segundo colocado da prova, o Mónaco. O encontro que tem hora marcada para as 20h00 em Monte Carlo, irá permitir o regresso de Florentino ao principado, onde nem sempre foi feliz. 


O camisola 61 dos encarnados, que hoje é peça fundamental no onze, chegou a ser emprestado por duas vezes, uma delas ao Mónaco, na temporada 2020/21. Em julho de 2023, o médio de 25 anos revelou que viveu no principado uma depressão e descobriu na religião um grande suporte. 


"Passei por uma crise, posso mesmo dizer que passei por uma depressão. Eu estava com uma psicóloga. Ela ajudava-me e pensava 'essa psicóloga está a ser uma benção para a minha vida. Ouvi o Espírito Santo a dizer-me 'eu mesmo vou curar-te'. Naquele momento disse 'Deus, a psicóloga esta a ajudar-me a voltar aos caminhos certos'. Mas obedeci à voz de Deus e parei com a psicóloga. Gerei uma grande robustez, tornei-me uma pessoa ainda mais forte", explicou o português, no programa disponível no YouTube 'Em Casa Podcast'.


Florentino, com 20 anos na altura, deparou-se com uma realidade diferente e uma língua que se tornou um obstáculo para a adaptação. Os monegascos, terminaram o campeonato 2020/21 em terceiro lugar, e poucas oportunidades surgiram para o português que tinha como concorrência no meio campo, Tchouameni e Youssouf Fofana, que hoje representam o Real Madrid e AC Milan, respetivamente.

Além do apoio familiar, o atleta do Clube da Luz encontrou forças na religião, onde assiduamente marca presença na Casa do Leão, igreja cristã, apostólica e profética de São João da Talha. A sua simplicidade e simpatia, assegura quem a frequenta. No campo desportivo, não descura a forma, trabalhando com um preparador físico, nomeadamente nos momentos de pausa do clube.


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de eurosjá conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.051 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).


Futebol

Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco

Emblema francês tem conhecimento que muitos emigrantes portugueses em França querem marcar presença para apoiar as águias

Onda vermelha deverá aparecer em peso para o encontro entre Benfica e Mónaco da Liga dos Campeões
Onda vermelha deverá aparecer em peso para o encontro entre Benfica e Mónaco da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, o Benfica vai jogar fora de portas e longe do Estádio da Luz, porém o mesmo não é sinónimo de falta de apoio na deslocação ao Mónaco. O Glorioso apenas recebeu 1000 ingressos para o encontro da Liga dos Campões, o mesmo número que a UEFA obriga os monegascos a ceder ao clube visitante, em partidas a contar para as competições europeias.


O Stade Louis II, reduto do Mónaco e palco para o desafio de amanhã, não tem uma lotação que ultrapasse os 20 000 lugares e raramente o clube atinge lotações esgotados nos encontros que disputa na Ligue 1. No entanto, ao que tudo indica, o Clube da Luz pode vir a contar com mais de 1000 benfiquistas nas bancadas do recinto francês. O emblema de Monte Carlo está a par da enorme procura de bilhetes da parte de emigrantes lusos a residir em terras gaulesas, o que pode significar que os encarnados poderão vir a contar com um apoio maior do que estavam a contar inicialmente.


Na última vez que as águias visitaram o reduto do Mónaco (0-0), em outubro de 2014, o Benfica ocupava a maior fatia das bancadas do estádio monegasco, uma hipótese que, pode repetir-se no duelo de quarta-feira. É muito provável que, tranquilidade que pauta os encontros para o campeonato francês se transforme em agitação frenética, durante o encontro a contar para a Liga dos Campeões. Até ao momento, ainda não foi avistado qualquer Benfiquista em Monte Carlo, na melhor das hipóteses, a onde vermelha deverá começar a surgir ao longo do dia de hoje, terça-feira.


Notícias avançam que, Bruno Lage irá apresentar o mesmo onze de gala que foi responsável pelo mais recente triunfo (4-1), contra os dragões, no Clássico que se realizou a 10 de novembro. Se a previsão estiver correta, o treinador de 48 anos deverá lançar o seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino Luís, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu; Ángel Di Maria, Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu.

O esloveno Rade Obrenovic, de 34 anos, é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o encontro da próxima quarta-feira, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, entre o Mónaco e o Benfica. Esta vai ser a terceira partida do juiz, nesta edição da liga milionária.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica
Futebol

Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica

 

Icon Comentário0
Após ser aposta a titular, Beste sofre novo contratempo no Benfica
Futebol

Após ser aposta a titular, Beste sofre novo contratempo no Benfica

 

Icon Comentário0
Com ingleses de olho, Rui Costa bate o pé e segura pérola do Benfica
Futebol

Com ingleses de olho, Rui Costa bate o pé e segura pérola do Benfica

 

Icon Comentário0