
Futebol
Já é conhecido o motivo da bronca entre Akturkoglu e Bruno Lage no Benfica – Tondela
25 Ago 2025 | 08:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 11:29 |
Luís Filipe, antigo jogador de Benfica e Sporting, deixa rasgados elogios a Amar Dedic - que tem número bastante positivos - , mas alerta para eventuais fragilidades defensivas do lateral. O atleta, que se sagrou campeão por águias e leões destaca, porém, a capacidade de afirmação do jovem de 23 anos num Clube com a dimensão dos encarnados.
Luís Filipe elogia Dedic: “Mais-valia para um Clube da dimensão do Benfica”
“É um jogador muito vertical e com vincado pendor ofensivo. Não estando muito exposto defensivamente, encontrou condições para soltar-se mais em termos ofensivos. Em termos defensivos poderão surgir coisas em que terá mais dificuldades, mas é claramente muito ofensivo e cria muitos desequilíbrios, o que hoje em dia é mais-valia para um Clube da dimensão do Benfica”, afirma Luís Filipe, elogiando Dedic.
O antigo futebolista destaca as qualidades ofensivas do novo reforço do Benfica: “É um jogador com a característica de fletir para dentro, além de ser também muito vertical. Mas sabe conduzir para dentro e criar esse desequilíbrio, fugir da linha, que deixa normalmente o lateral mais limitado, pois só pode ir para um lado”.
Luís Filipe sobre Dedic: “Carreira muito boa ao serviço do Benfica”
“O facto de Dedic fletir para dentro dá-lhe mais soluções, é forte na condução de bola para zonas interiores. Mas também sabe ser vertical, com mais profundidade e ocupação de espaços”, argumenta Luís Filipe, salientando a versatilidade do atleta que reforçou o Benfica neste mercado de transferências.
“Sabemos como são os adeptos e a exigência que há num Clube como o Benfica. Para muitos era um desconhecido e chegar e poder apresentar-se de forma tão positiva é meio caminho andado para pegar de estaca e fazer carreira muito boa ao serviço do Benfica”, finaliza Luís Filipe.
Encarnados jogam futuro na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, diante do emblema turco
25 Ago 2025 | 10:46 |
Slavko Vincic é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o Benfica – Fenerbahçe, da segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões. Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic serão os assistentes, David Smajc o quarto árbitro e Alen Borosak e Dragoslav Peric estarão no VAR. Esta é uma má notícia para os encarnados, dado que a turma de Bruno Lage - que tem dor de cabeça pela frente - nunca venceu um encontro com o juiz esloveno ao comando.
Slavko Vincic já apitou quatro encontros do Benfica e um deles até bem recentemente, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, diante do Chelsea, onde os encarnados acabaram por sair derrotados, por 4-1, no prolongamento, depois de Di María ter empatado a contenda aos 90+6’ do tempo regulamentar.
Antes disso, Slavko Vincic dirigiu outros três encontros do Clube da Luz: Fenerbahçe – Benfica (1-1, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 2018/19); PSV – Benfica (0-0, play-off da Liga dos Campeões em 2021/22) e o Ajax – Benfica (2-2, oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em 2021/22).
Apesar de nunca ter vencido qualquer encontro com Slavko Vincic como árbitro, as partidas diante do PSV e do Ajax foram de boa memória, dado que, nas duas ocasiões, significou que o Benfica continuou em prova, o que pode ser um bom indicador para o jogo que se segue na prova milionária.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.
Atleta chegou ao Clube da Luz neste mercado de transferências e tem dado nas vistas, fazendo as delícias dos adeptos encarnados
25 Ago 2025 | 10:20 |
Amar Dedic foi reforço do Benfica para a nova temporada e a verdade é que o lateral-direito proveniente do Salzburgo tem sido aposta de Bruno Lage em todos os jogos dos encarnados, totalizando 90 minutos em quatro dos seis jogos oficiais disputados pelo Clube da Luz. Além de ser titular indiscutível, o jovem de 23 anos tem feito as delícias dos adeptos.
O bósnio destaca-se pela sua agressividade, capacidade de drible e explosividade na corrida, preenchendo com relativa facilidade toda a ala direita dos encarnados, que se encontrava carenciada pelas sucessivas lesões de Alexander Bah e consequentes faltas de soluções diretas para a posição.
Nos seis jogos oficiais do Benfica, Amar Dedic é o jogador que soma mais tentativas de drible, 22, sendo que não teve sucesso em apenas sete dessas ocasiões. Tais números espelham uma eficácia no drible de 68,2%, tornando o defesa direito no jogador do Benfica com maior eficiência neste setor quando comparado aos restantes jogadores das águias que enquadram o onze inicial mais utilizado por Bruno Lage até ao momento.
Dedic destaca-se assim do seu antecessor, Alexander Bah, tendo em conta que o novo dono da ala direita do Benfica já fez mais de metade das tentativas de drible que Bah executou na sua época passada a serviço das águias no campeonato e na Liga dos Campeões. No total, o lateral dinamarquês somou 40 tentativas de drible, com uma eficácia significativamente inferior de 37,5%.
Amar Dedic destaca-se ainda, como já referido, pela sua agressividade. O internacional bósnio responde assim a um pedido muito desejado por Bruno Lage no seu plantel, revelando uma taxa de sucesso de 63,6% nos duelos disputados. O reforço do Benfica também é o jogador com maior eficiência neste setor entre os jogadores normalmente titulares no plantel de Bruno Lage.
Depois dos encarnados terem gastado quantia significativa de dinheiro no jogador, o seu futuro pode passar pela Arábia Saudita
25 Ago 2025 | 10:13 |
Julian Weigl, antigo médio do Benfica, ficou de fora no último jogo do Borussia Monchengladbach e, ao que tudo indica, está de saída para a Arábia Saudita. O médio, de 29 anos, está no clube alemão há três temporadas mas, segundo o diretor desportivo, Roland Virkus, deverá ser transferido nos próximos dias, tendo até mesmo pedido para deixar de ser vice-capitão da equipa.
Na semana passada, em declarações à Sky Sports da Alemanha, o diretor desportivo do Borussia Monchengladbach afirmou aos jornalistas locais que "ninguém do plantel é intransferível, nem mesmo o Weigl", dando já a entender que o médio alemão tem os dias contados no clube, e que a sua transferência poderia se realizar a qualquer momento.
O principal interessado chega da Arábia Saudita. O Al-Shabab está disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio que, segundo o mesmo dirigente do clube atual que representa, pediu para deixar de ser vice-capitão, já que, "não quer ter mais responsabilidades". Dessa forma, o treinador deixou Weigl de fora no empate a zeros frente ao Hamburgo, na primeira jornada do campeonato.
Recorde-se que, o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador que, na altura, foi das transferências mais caras da história.
Em 2024/2025, com a camisola do Borussia Monchengladbach, Julian Weigl - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 35 partidas: 33 para a Bundesliga e duas para a DFB Pokal. Nos mais de 3.000 minutos de utilização, o antigo médio do Benfica não apontou nenhum golo mas contribuiu em duas assitências.
Já é conhecido o motivo da bronca entre Akturkoglu e Bruno Lage no Benfica – Tondela
25 Ago 2025 | 08:56
Atenção, Rui Costa! Sporting de Frederico Varandas quer roubar atleta ao Benfica
25 Ago 2025 | 08:39
Ex-técnico de Georgiy Sudakov deixa 'recado' ao Benfica: "Bastante violento"
25 Ago 2025 | 08:10