
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi assumiu que o conjunto encarnado está triste e frustrado com a derrota na Liga Portugal Betclic. No entanto, o capitão do Benfica considera que isso já está no passado e que a equipa agora tem de pensar no futuro, ou seja, conquistar a 27.ª Taça de Portugal, frente ao Sporting.
Nicolás Otamendi - "Há que virar a página e olhar para amanhã"
No Benfica Campus, no Seixal, Otamendi, que compareceu ao lado de Bruno Lage, garante que a equipa preparou bem o encontro de amanhã, frente ao rival. “O grupo teve uma boa semana. Não há nada melhor do que ter uma final pela frente e preparar-nos para competir e que seja um grande jogo. A nossa mentalidade está em fazer as coisas bem amanhã, fazer um bom resultado e ser feliz”, começou por dizer.
Em relação ao Campeonato Nacional, o capitão do Benfica assumiu que os encarnados ficaram tristes com o desfecho da prova de regularidade: “Está claro que quando se perde, fica-se triste. É um campeonato pelo qual lutámos durante todo o ano. É normal que isso aconteça depois de se perder um campeonato, mas a vida é isto”.
Nicolás Otamendi - É um campeonato pelo qual lutámos durante todo o ano
Apesar de o Benfica ter falhado o objetivo do Campeonato, o argentino aponta para a final de amanhã, no Jamor: “Amanhã temos uma final para ganharmos um título. Os adeptos tinham a ambição de conquistar o título, tal como nós, mas há que virar a página e olhar para amanhã. É um título para nós e para os nossos adeptos, que está connosco a cada fim de semana a dar-nos força. Esperamos estar bem amanhã e poder dar o troféu aos adeptos”.
Benfica e Sporting, recorde-se, vão medir forças no próximo domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião.
Capitão dos encarnados marcou presença na sala de imprensa, ao lado de Bruno Lage, para abordar o Dérbi frente aos verdes e brancos
|
Na antevisão do duelo que irá decorrer no próximo domingo, 25 de maio, Nicolás Otamendi foi o jogador escolhido para antever o confronto contra o Sporting válido para a final da Taça de Portugal. O defesa central argentino deixou uma 'laracha' aos leões, destacando o anti-jogo que os verdes e brancos fizeram no último Dérbi. O capitão abordou ainda a possibilidade da partida ter de ser decidida nos penáltis.
Nicolás Otamendi - "Oxalá que desta vez possamos dar um bom espetáculo e que se jogue a maior quantidade de tempo"
"Para lá dos resultados, acho que merecíamos um bocadinho mais no jogo no Estádio da Luz, mas a bola não quis entrar. Tentámos de tudo e amanhã voltaremos a tentar para amanhã termos um resultado importante nesta final. Oxalá que desta vez possamos dar um bom espetáculo e que se jogue a maior quantidade de tempo", começou por dizer o capitão do Clube da Luz, ao ser perguntado sobre os empates entre os emblemas lisboetas e a possibilidade de haver penáltis para definir o campeão.
Nicolás Otamendi sobre Benfica - Sporting: "Que não se perda tempo em pausas. E que possamos jogar grande parte do tempo"
"Que não se perda tempo em pausas. E que possamos jogar grande parte do tempo. Penáltis? Por mais que se pratique, nos jogos é diferente. Mas temos de treinar, não apenas para amanhã, mas durante todo o ano. Esperamos não ter de chegar a esse momento e definir o jogo antes disso", reforçou Otamendi, com um pedido para deixar a bola rolar por mais tempo. Vale recordar que o Glorioso vai perder o argentino em poucos dias.
Importa destacar que os dois últimos encontros entre Benfica e Sporting acabaram empatados a uma bola, com as águias de Bruno Lage a conquistarem a Taça da Liga, nas grandes penalidade, no Estádio de Leiria.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.
Técnico dos vermelhos e brancos marcou presença na sala de imprensa este sábado, onde fez a antevisão da final da Taça de Portugal
|
Na antevisão do Benfica - Sporting, a valer para a final da Taça de Portugal, Bruno Lage dissipou todas as dúvidas relativamente à titularidade de Samuel Soares. Na conferência de imprensa, concedida este sábado, 24 de maio, o técnico revelou que Anatoliy Trubin vai ser suplente, com o guardião luso a ser o eleito para integrar o onze inicial.
Bruno Lage - "Samu amanhã será titular"
"Não vou mudar aquilo que é a minha opinião sobre a competição do Samu, portanto amanhã será titular", começou por afirmar o técnico setubalense, confirmando a titularidade de Samuel Soares no Dérbi de amanhã, no Jamor. Recorde-se que, o jovem formado no Seixal, que vai falhar o Mundial de Clubes, tem sido defendido as malhas encarnadas na prova rainha, com a final a não ser exceção.
Relativamente ao balanço semanal, Bruno Lage garante que a semana de trabalho "correu muito bem". "A semana de trabalho correu muito bem. Vai ser um jogo à imagem dos outros três. Preparámos o jogo da melhor maneira para vencer o adversário. Sabemos que se trata de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é um título muito importante para nós, porque não é fácil ganhar. Damos muito importância a este título, tendo consciência do que foi a época desportiva", acrescentou.
Benfica e Sporting, recorde-se, vão medir forças no próximo domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.
Em antevisão ao encontro, o capitão do Sporting assume a confiança antes do encontro e afirma que a equipa está pronta para o desafio
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, mostrou-se bastante confiante durante a conferência de antevisão da final da Taça de Portugal. O camisola 42 considera que a turma de Alvalade parte em vantagem frente ao Benfica, uma vez que está mais motivado pela conquista do bicampeonato nacional. O médio deixou ainda uma 'bicada' aos encarnados, garantindo que os leões são "a melhor equipa de Portugal".
Morten Hjulmand - "Somos a melhor equipa de Portugal"
Na sala de imprensa, onde se sentou ao lado do treinador Rui Borges, o dinamarquês não escondeu o facto da equipa se encontrar bastante segura e confiante para o duelo frente ao Benfica. “Claro que sim. Ganhar o campeonato dá-nos muito confiança e temos de levar essa confiança para o relvado amanhã”, começou por dizer.
Reconhecendo que a equipa das águias tem o ‘orgulho ferido’ pela perda do Campeonato Nacional, Morten Hjulmand afirmou que esperam ver um Benfica focado em se vingar nos leões: “Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança' do campeonato, mas a nossa confiança…”
Morten Hjulmand - "Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança'"
Por fim, o capitão dos leões assumiu que o Sporting é atualmente a melhor equipa em Portugal e que pretende demonstrar isso na final de amanhã, no Jamor: “Quero ver amanhã é que somos a melhor equipa de Portugal neste momento”.
Vale recordar que o encontro está agendado para a tarde de amanhã, 25 de maio, no Estádio Nacional e o pontapé de saída está agendado para as 17h15. O encontro vai ser dirigido pelo árbitro Luís Godinho. Por outro lado, a pensar na final, Bruno Lage tem tido uma abordagem diferente nos treinos da equipa encarnada.