
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
TERMINA A PARTIDA! BENFICA 29 - 30 PORTO
59' - Azuis e brancos marcam um golo no último segundo.
59' - Tudo empatado. (59-59)
58' - Dragões passam para a frente.
56' - Porto no ataque.
54' - Livre de 7 metros para o Benfica.
54' - Jogo interrompido após falta assinalada ao Porto.
54' - ELE NÃO PÁRA! VALENCIA SÓ SABE MARCAR!!!!
53' - GRANDE GOLOOOO! Finalização perfeita de Hanusz.
50' - Empate na Luz
47' - Benfica já se coloca na frente do marcador. (23-22)
45' - Tudo empatado. (22-22)
43' - QUASE! Nova defesa do guardião do Porto.
41' - RAHMEL VOA! Águias voltam a marcar.
40' - Benfica continua na frente (20 - 19)
38' - CAPDEVILLE FECHA MURALHA! Grande defesa do guardião encarnado.
37' - MAS QUE GOLAÇO DO BENFICA! Águias na frente.
37' - Tudo empatado na Luz (18-18).
36' - Falta ofensiva do Benfica.
35' - Polémica na Luz: árbitro perdoa vermelho ao Porto, após lance semelhante ao da expulsão de Teleski.
33' - Porto empata.
33' - Cavalcanti brilha neste Clássico.
32' - BENFICA MARCA! Encarnados voltam a estar na frente do marcador. (17-16)
31' - Porto chega ao empate neste arranque de segunda parte (16-16)
31' - RECOMEÇA O CLÁSSICO! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO! Benfica 16 - 15 Porto
30' - Grande momento defensivo de Rahmel.
30' - VALENCIA VOA! Benfica responde e volta a estar na frente da partida!
29' - Porto empata.
28' - Decisão tomada pela arbitragem: Taleski vê cartão vermelho e é expulso do Clássico.
28' - Alexis Borges com dificuldades.
28' - Lance no video-check.
28' - Jogo interrompido após choque de cabeças na área encarnada com Alexis Borges envolvido.
28' - CAVALCANTI FAZ A REVIRAVOLTA! Benfica na frente (15-14)
27' - GOLAÇO DO BENFICA! Tudo empatado na Luz
26' - Já se joga de novo o Clássico.
26' - Time out.
25' - Dois golos a dividirem os rivais, com Porto na frente (11-13)
22' - Mais um remate certeiro das águias! (10-12)
19' - Grande golo de Calvacanti! (9-11)
15' - Porto passa para a frente do marcador (7-8)
13' - Águias fortes na defesa.
11' - Encarnados voltam a estar na frente do marcador. (6-5)
10' - Dragões empatam.
9' - Boa defesa do Porto a evitar o golo encarnado.
8' - Mais um golo do Benfica! (4-3).
7' - Águias na frente (3-2).
7' - RAHMEL NÃO PERDOA! GOLO DO BENFICA!
7' - Encarnados no ataque.
6' - Falta ofensiva dos azuis e brancos.
5' - Erro do Porto e o Benfica consegue empatar! (2-2).
5' - Dragões na frente.
3' - GOLO DO BENFICA! Tudo empatado na Luz.
2' - Boa defesa do guardião adversário.
2' - Azuis e brancos abrem o marcador.
2 ' - Golo do Porto, num contraataque.
1' - Primeira tentativa das águias para defesa do guardião portista.
1' - JÁ SE JOGA O CLÁSSICO NA LUZ! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Para este Clássico, Gustavo Capdeville está em dúvida, depois de ter sofrido uma lesão, podendo não integrar a ficha de jogo do Benfica contra o Porto.
0' - Caso os encarnados vençam este jogo, reduzem a desvantagem sobre o Porto e o Sporting, ficando com 34 pontos, menos um que os dragões (segundo lugar) e menos quatro que os leões (líderes).
0' - No que toca ao último Clássico disputado, aconteceu no dia 4 de dezembro de 2024, na jornada 13 da primeira fase do Campeonato, de onde o Benfica saiu derrotado pelo Porto, por 35-29, no reduto azul e branco.
0' - Já os dragões, para a mesma competição, venceram e garantiram a continuidade na prova, ao baterem o Fenix Toulouse, no agregado das duas mãos.
0' - Os encarnados, orientados por Jota González, surge de uma derrota na Europa, por 34-31, que ditou a eliminação do Benfica da competição, nos play-off dos quartos de final.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico da modalidade.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai receber o Porto, no Pavilhão Fidelidade, na Luz, este domingo, 6 de abril, às 15h00, para disputar a jornada 2 da fase final do Campeonato Placard.
Com o fator em casa a seu favor, a equipa de Jota González não conseguiu vencer os dragões, que marcaram no último segundo da partida
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este domingo, 6 de abril, para medir forças com o Porto, na Luz. Os encarnados acabaram por perder, por 30-29, em duelo relativo à segunda jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Clássico.
Vindos de uma derrota frente ao GOG, na Liga Europa, a turma de Jota González quis voltar a entrar nos eixos e regressar aos triunfos no Campeonato Placard. Nesse sentido, a jogar em casa, as águias entraram com tudo e mostraram um domínio, embora o Porto tenha sido o primeiro a inaugurar o marcador. Ainda assim, os encarnados iam respondendo, demonstrando um bom jogo defensivo. Os dragões chegaram a meter o pé no acelerador e aumentaram a vantagem, estando na frente do marcador.
Contudo, o Benfica estava longe de desistir. A equipa de Jota González conseguiu voltar para a frente do placard e, antes do intervalo, garantiu uma vantagem mínima, por 16-15, levando-a para os balneários. Já na segunda parte, o Porto entrou em altas, chegando ao empate no arranque deste tempo. No entanto, o Benfica, de Jota González, não demorou muito a entrar nos eixos e, rapidamente, mostrou-se superior aos dragões, impondo dificuldades ao rival ao praticar uma frente defensiva muito forte.
Sempre com um golo a dividir as duas formações, o Benfica conseguiu estar na frente do marcador, respondendo aos momentos em que o Porto chegava ao empate. Destaque para a expulsão perdoada ao rival do norte, num lance muito semelhante que valeu a expulsão de Teleski, do Benfica, no primeiro tempo. Ainda assim, os dragões aproveitaram algumas falhas para passar para a frente do placard. Os encarnados não se deixaram ir a abaixo e deram a volta. Não foi suficiente, uma vez que o Benfica sofreu um golo no último seguindo, perdendo o Clássico.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Marítimo. O Clássico, que será disputado no Pavilhão do CS Marítimo, está agendado para 13 de abril, para as 16h00. O encontro é relativo à jornada 3 da fase final do Campeonato Nacional.
Encarnados e dragões vão medir forças no domingo, 6 de abril, num Clássico decisivo para as contas do Campeonato Nacional
|
O Pavilhão n.º 2 da Luz recebe no domingo, 6 de abril, às 15h00, mais um clássico entre Benfica e Porto, a contar para a 2.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional de andebol. Apesar das dificuldades que enfrenta, Jota González deixou a promessa de muita luta e ainda abordou a lesão de Gustavo Capdeville.
Jota González, treinador do Benfica, reconheceu que a sua equipa atravessa um momento delicado em termos físicos. "Chegamos a este jogo num momento complicado. Temos vários jogadores tocados, alguns lesionados, e ainda vamos avaliar a condição do Gustavo Capdeville. Estamos a tentar recuperar o desgaste físico acumulado, mas vamos dar o nosso melhor", afirmou o técnico espanhol aos meios do clube.
Apesar das adversidades, González garantiu que o Benfica entrará em campo com espírito guerreiro e ambição de vencer. “Em casa, com os adeptos, temos sempre de tentar fazer o melhor possível. É um clássico, um jogo muito importante para o clube, e temos de dar uma boa imagem”, reforçou. O treinador deixou ainda elogios ao rival: “O Porto está no seu melhor momento da temporada, com uma defesa muito forte e resultados de destaque na Europa. Mas já os vencemos esta época e vamos tentar repetir"
Jota González: Ainda vamos avaliar a condição do Gustavo Capdeville
O fator casa pode ser decisivo, e Jota González não tem dúvidas da importância do apoio dos adeptos: “Este ano ganhámos todos os jogos em casa, menos um — precisamente contra o FC Porto. Aqui os adeptos têm sido fundamentais, ajudam-nos muito nos momentos difíceis. Jogar na Luz é jogar com um jogador a mais”
Ander Izquierdo, um dos capitães da equipa, também apelou à presença dos benfiquistas nas bancadas e assumiu o compromisso da equipa: “Vamos dar 100%. Sabemos que enfrentamos uma equipa dura, em boa forma, mas queremos continuar a lutar pelos nossos objetivos. Esperamos um pavilhão cheio, com alegria e intensidade, porque isso faz toda a diferença.”
Atleta pode não ser opção para o timoneiro das águias no embate com os dragões, que está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, devido a lesão
|
Gustavo Capdeville, titularíssimo na equipa de andebol do Benfica, está a dar uma dor de cabeça a Jota González, antes do Clássico com o Porto. O guarda-redes das águias terá saído com dificuldades do encontro europeu com o GOG e está agora em dúvida para a receção aos azuis e brancos.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, durante a tarde da passada sexta-feira, com o diário luso a revelar que o atleta terá mesmo deixado a Dinamarca lesionado. Posto isto e face ao regresso de Kristóf Palasics ao Veszprém, a única solução do técnico pode passar pela aposta no jovem Bernardo Almeida.
Recorde-se que Jota González acabou por abordar o estado de Capdeville, antes do Benfica - Porto. "Chegamos a este jogo num momento complicado, porque vamos avaliar o que tem o Gustavo Capdeville e não sabemos ainda se poderá jogar. E há vários jogadores tocados, alguns lesionados, tentando recuperar o desgaste físico", afirmou o técnico.
Importa recordar que, depois de ter perdido com o GOG, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Porto. O Clássico, que será disputado no Pavilhão Fidelidade, está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, para as 15h00. O encontro é relativo à jornada 2 da fase final do Campeonato Nacional.
A cumprir a sexta temporada na equipa principal do Benfica, o guardião de 27 anos é produto da formação encarnada, tendo cumprido todos os patamares das escolas de andebol do Glorioso. Com seis anos de águia ao peito na equipa principal, Gustavo Capdeville já alinhou em 263 partidas oficiais pelo Clube da Luz, onde já celebrou a conquista de uma Liga Europeia de Andebol, duas Supertaças e uma Taça de Portugal.
Confira aqui grandes defesas do guarda-redes do Benfica: