Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Daniel esteve à conversa no 'Ataque Rápido', podcast do ZeroZero, onde 'atacou' a direção de Rui Costa sobre a eventual saída de David Neres, metendo o nome de Ángel Di María 'ao barulho'.
O jornalista da RTP considerou que a venda do extremo brasileiro não faz sentido, comparando o camisola 7 da formação de Roger Schmidt com João Mário e o internacional argentino.
“Na minha opinião, aquele que é o paradoxo maior, é um clube ter João Mário como titular, Di María como potencial titular e querer vender David Neres que tem, incomensuravelmente, mais talento que João Mário no plano ofensivo e capacidade para render mais que Di María hoje”, apontou Carlos Daniel.
É importante recordar que o extremo canarinho está a ser apontado a uma saída no presente defeso de transferências. Com o Nápoles à espreita, David Neres poderá mesmo dar o salto para a liga italiana. Quanto a Di María, o craque encarnado renovou com o Benfica por mais uma temporada, recentemente.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Atleta que passou pelo Clube da Luz apertou ‘as mãos’ com novo emblema e vai jogar segundo as ordens do antigo treinador dos leões
|
0Ivan Cavaleiro passou pela formação do Benfica e agora vai encontrar Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, no Bragantino. Depois de ter sido apontado ao clube do Brasileirão, o jogador foi oficializado esta quinta-feira, dia 19 de setembro, e vai mesmo rumar ao emblema do antigo leão.
O avançado assinou contrato válido até ao final da temporada e, com este, já soma o seu oitavo desafio da carreira. O clube de Pedro Caixinha já revelou que Ivan Cavaleiro vai envergar a camisola número 9. Relembrar que o craque já passou pelo Deportivo, pelo Monaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e agora vai servir o emblema brasileiro.
De recordar que o acordo com o antigo jogador do Benfica só viu a ‘luz do dia’ devido ao facto do Bragantino não ter conseguido assegurar Carlos Vinícius, outro nome que já pertenceu ao Clube da Luz. Vinícius regressou, sim, ao Brasil, mas o Fulham acabou por chamar o craque de volta devido a uma baixa no plantel.
Na sua conta oficial de Instagram, o Bragantino anunciou a vinda de Ivan Cavaleiro e deu as boas-vindas ao craque. "Ora, pois! Ivan Cavaleiro é Massa Bruta! O atacante português chega ao Red Bull Bragantino com contrato até o final de 2024. Seja bem-vindo, gajo!”, lê-se na legenda da publicação.
Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.
Confira aqui a publicação do Bragantino que anunciou Ivan Cavaleiro:
Atleta foi opção na equipa dos encarnados no triunfo diante o Estrela Vermelha na estreia na prova milionária
|
0Issa Kaboré realizou na passada quinta-feira, dia 20 de setembro, a estreia com a camisola do Benfica. Apesar do triunfo diante do Estrela Vermelha, a exibição do lateral não convenceu os ‘críticos’, sendo que agora foi a vez de José Carlos, antigo jogador do Glorioso, comentar a sua prestação.
"Não me parece que esteja à altura"
"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.
"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.
Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Números do português e do argentino na prova milionária podem ser batidos por comandado de Bruno Lage nos próximos meses
|
0Angel Di María foi titular na vitória do Benfica diante do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Kokçu (29’). A estrela das águias esteve envolvida no primeiro tento dos encarnados, lançado Bah no corredor direito, mas acabou por não conseguir fazer nenhuma assistência e aproximar-se do recorde de Cristiano Ronaldo e Messi na prova milionária.
Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.
No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".
"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).