Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras, que foi um dos autores dos golos do Benfica na noite de quarta-feira, 8 de janeiro, foi questionado, no final do encontro com o Braga, sobre a parceria com Andreas Schjelderup. O lateral espanhol mostrou-se feliz pela estreia do companheiro a titular na era de Bruno Lage.
"Tenho sorte, porque neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo. Estou muito contente com o Andreas [Schjelderup], o Akturkoglu ou o Beste", destacou o camisola 3 do Benfica, que contou com um novo parceiro na frente de ataque, face à surpreendente mexida e aposta no jovem extremo norueguês, que tem sido apontado à saída do Clube.
Álvaro Carreras: Neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo
Álvaro Carreras foi o autor do segundo golo do Benfica, na vitória sobre o Braga por 3-0, mas o maior destaque vai para Ángel Di María. O astro argentino voltou a mostrar que a idade é apenas um número, regressando aos tentos, com um bis que reforçou a superioridade encarnada sobre os arsenalistas, orientados por Carlos Carvalhal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.249 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Treinador encarnado abordou as críticas de que tem sido alvo, depois do confronto com o Braga, na última quarta-feira, 8 de janeiro
|
0Bruno Lage abordou as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias, tendo o técnico do Benfica deixado a garantia de que irá sempre defender os seus jogadores. O treinador acabou por "dar o peito às balas", no final da partida contra o Braga.
"Às vezes temos de dar o peito às balas e uma das coisas que tenho consciência é que tenho de defender sempre os meus jogadores", começou por afirmar Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, no conferência de imprensa, na passada quarta-feira, 8 de janeiro.
Bruno Lage: Gosto de proteger os meus jogadores, atirem as balas contra mim para eles estarem tranquilos
"Nunca fujo da realidade e se há coisa que sei fazer é preparar bem jogos, analisar as coisas de forma concreta e dizer aos meus jogadores quando as coisas estão bem e menos bem. Depois tenho este lado, gosto de proteger os meus jogadores, atirem as balas contra mim para eles estarem tranquilos, confortáveis, perceberem o que se passa no mundo real para fazerem exibições desta maneira", continuou.
"O que foi importante? Olhámos para o jogo, aprendemos, refrescámos a equipa, com energia, e surpreender o adversário. Fizemo-lo na perfeição, nada ganhámos, passámos apenas a meia-final", concluiu o treinador do Benfica.
Relembrar que, após uma derrota por 2-1 no fim de semana passado, os pupilos de Bruno Lage derrotaram o Braga, por três bolas a zero, numa partida que ficou marcada pelo facto dos guerreiros não terem feito um único remate à baliza de Trubin. Com direito a 'show de bola' de Di María, o extremo argentino bisou e Álvaro Carreras também faturou.
Agora, o foco mantém-se na Allianz Cup. O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Sporting, na final da competição. A partida está agendada para o próximo sábado, 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para se definir quem será o campeão de inverno de 2024/2025.
Depois de falhada a contratação do guardião do Farense, sabe o nosso Jornal que, existe outro nome, que merece a atenção de Bruno Lage
|
0Durante o mercado, muito se falou da vontade do Benfica em querer contratar um concorrente para Anatoliy Trubin, titular indiscutível da baliza das águias. Apesar de ter falhado a contratação de Ricardo Velho, um dos nomes apontados, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que André Gomes está bem encaminhado para se tornar numa futura alternativa ao internacional ucraniano.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que André Gomes tem surpreendido a nível interno na estrutura do Benfica Campus, face às suas exibições na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, esta época. Apesar de ter tido um problema físico que atrasou a afirmação de águia ao peito, o jovem guardião formado no Seixal parece ter 'renascido das cinzas' e aumentou de rendimento, tendo conquistado as atenções dentro do Clube, liderado por Rui Costa.
Lesão grave complicou afirmação
André Gomes chegou a fazer parte dos planos de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o plantel principal das águias, no entanto, o guardião de 20 anos sofreu uma lesão grave no ombro, tendo sido impedido de jogar durante largos meses. No regresso aos relvados, o jovem guarda-redes enfrentou algumas dificuldades para voltar ao nível, que tinha registado anteriormente.
Atualmente, já dá bons indícios à estrutura de Rui Costa relativamente ao seu potencial, que ficou 'manchado' face às pobres exibições na segunda metade da época transata. Sabe o nosso Jornal que até Bruno Lage tem André Gomes 'debaixo de olho'.
Bruno Lage atento
O técnico encarnado aprecia, particularmente, a segurança que o craque formado no Benfica Campus apresenta ter nas suas saídas da baliza e no inícios das jogadas. O jogo de pés, também, traz pontos a favor de André Gomes, sendo um fator apreciado pelo treinador setubalense, segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904.
O nosso Jornal sabe que, todos estes aspetos reunidos colocam André Gomes numa boa posição para assumir um papel mais influente no plantel principal do Benfica, 'espreitando' uma subida e colocando-se como segunda opção para a baliza encarnada. Atualmente, recorde-se, Anatoliy Trubin é o titular indiscutível e Samuel Soares tem o papel de alternativa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 15 partidas, no total, a contar para a Liga Portugal Meu Super, somando 1.350 minutos.
O guarda-redes do Benfica iniciou o seu percurso desportivo em 2011/12, integrando os sub-10 da Academia de Ponte de Lima, representando o emblema por quatro época consecutivas. No ano a seguir, integrou a Casa Benfica Póvoa Lanhoso, iniciando, assim, a sua caminhada pelo Clube da Luz. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como João Neves, António Silva, Tomás Araújo e Samuel Soares, e do 38.º título nacional, na temporada 22/23.
Guardião esteve no radar do Clube da Luz no último verão, contudo o negócio não se concretizou
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica, eis que Rui Silva pode estar a caminho do Sporting já neste mercado de transferências. Segundo as últimas informações, o guardião português pode chegar ao adversário dos encarnados por uma autêntica pechincha.
Segundo adiantou o MaisFutebol, o Bétis está disponível para ceder Rui Silva ao Sporting já neste mercado de janeiro. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o emblema espanhol apenas aceita libertar o guardião português caso o emblema comandado por Rui Borges aceite uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 5 milhões de euros.
Rui Silva, é de relembrar que, esteve apontado ao Benfica e chegou a ser uma opção forte para assumir um lugar no plantel de Bruno Lage, visto como concorrente de Trubin. Contudo, e de acordo com as últimas informações, o guardião português está na lista de compras do emblema verde e branco que já terá avançado com uma proposta pelo atleta.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui a publicação que dá conta das exigências do Bétis para libertar Rui Silva para o Sporting: