Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 20:48 |
Álvaro Carreras falou à imprensa nacional, depois do confronto entre o Benfica e o Arouca. Com mais três pontos no bolso, o jogador encarnado respondeu a uma possível continuidade de águia ao peito no final da época.
"A confiança ajuda muito. Estou há pouco neste clube, estou a dar tudo, como se fosse em casa, porque tratam-me muito bem, dentro e fora do clube. Há que continuar assim", começou por referir o camisola 3 dos encarnados, em declarações à Sport TV, destacando o momento de afirmação que vive na Luz.
Álvaro Carreras: Assinei por muitos anos e estou super contente
Quanto a uma eventual continuidade nas águias, Álvaro Carreras foi perentório: "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente".
É de recordar que, os encarnados venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Lenda do futebol mundial que representou emblemas como o Arsenal ou Barcelona teve declaração que está a gerar alguma polémica
07 Nov 2025 | 07:49 |
Thierry Henry utilizou o exemplo do Benfica para criticar a estratégia de Hansi Flick no Barcelona. Após o empate a três golos diante do Club Brugge na Liga dos Campeões, a lenda do futebol mundial apontou o dedo ao técnico do Barcelona, considerando que será complicado triunfar na Europa.
“O número de golos que sofrem [Barcelona] é excessivo e muitos deles são demasiado fáceis. Se não corrigirem isso rapidamente, é impossível pensar em ganhar na Europa”, começou por afirmar Thierry Henry, que representou o Barcelona em 121 partidas, nas quais marcou 49 golos.
“Todos nos lembramos do que aconteceu contra o Benfica e contra o Inter. Um ano depois continuamos a ver a mesma coisa. Com o talento que o Barcelona tem não faz sentido”, lembrou Thierry Henry, recordando a épica partida da temporada passada no Estádio da Luz, que terminou com um 5-4 favorável aos espanhóis.
“Não é apenas sobre pressionar e recuperar a bola, especialmente quando adversários atacam a tua defesa de todos os lados. Quanto tempo é que vamos continuar a repetir os mesmos erros?”, finalizou Thierry Henry, mostrando-se contra a estratégia seguido por Hansi Flick desde que chegou a Barcelona.
Na última temporada, Benfica e Barcelona mediram forças em três ocasiões. A primeira das quais aconteceu a 21 de janeiro e terminou com o tal triunfo espanhol por 5-4. As outras duas dizem respeito aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo que a turma de Hansi Flick venceu em Lisboa por 1-0 e em Espanha por 3-1.
Extremo dos encarnados tem vindo a ser opção para José Mourinho, sobretudo depois da excelente prestação no Campeonato do Mundo sub-20
07 Nov 2025 | 07:25 |
Gianluca Prestianni - que ouviu elogios de lenda do Benfica - figura entre os convocados de Lionel Scaloni para o amigável da Argentina frente a Angola. Além do extremo encarnado, Nicolás Otamendi voltou também a ser chamado, pese embora a grande surpresa tenha mesmo sido a chamada do jovem de 19 anos do Clube da Luz.
Para lá de Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi, nota para a presença (habitual) de Enzo Fernández e também de Thiago Almada, este último esteve próximo de reforçar o Benfica no último mercado de verão. O amigável entre a Argentina e Angola está agendado para o próximo dia 14 de novembro.
Confira os 24 convocados da seleção Argentina: Gerónimo Rulli, Walter Benítez, Nahuel Molina, Juan Foyth, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Marcos Senesi, Nicolás Tagliafico, Valentín Barco, Alexis Mac Allister, Máximo Perrone, Rodrigo de Paul, Enzo Fernández, Thiago Almada, Giovani Lo Celso, Nicolás Paz, Lionel Messi, Giuliano Simeone, Gianluca Prestianni, Nicolás González, Lautaro Martínez, José Manuel López, Julián Álvarez e Joaquín Panichelli.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 13 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 354 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo (Tondela) e fez uma assistência (Arouca).
Depois do quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Técnico das águias transmitiu mensagem muito clara aos seus comandados sobre os próximos compromissos do Clube da Luz nas várias frentes
07 Nov 2025 | 06:57 |
José Mourinho entende que o Benfica ainda não está fora da Liga dos Campeões. Depois do desaire caseiro frente ao Leverkusen, o técnico teve uma conversa com os jogadores e exigiu que o plantel não fique a chorar sobre o leite derramado, havendo ainda muitos pontos em disputa na prova milionária.
De acordo com o jornal Record, a mensagem transmitida por José Mourinho, que não foi longa, não podia ter sido mais clara. Em inglês, o técnico do Benfica definiu que o objetivo na Liga dos Campeões passa por vencer o Ajax, Nápoles e Juventus, deixando tudo em aberto para a última jornada, diante do Real Madrid.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 desta sexta-feira, num cenário em que o Benfica não consiga o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, o investimento no mercado de transferências de janeiro será reduzido, dado que ficam a faltar os milhões provenientes da prova milionária.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.