
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras volta a estar associado a uma possível saída do Benfica no próximo mercado de transferências. Isto porque o lateral-esquerdo do conjunto de Bruno Lage surge na lista de compras do Atlético Madrid, com Diego Simeone a 'ameaçar' os planos de Rui Costa para manter o espanhol nos quadros da Luz.
Os espanhóis garantem que o defesa do Benfica surge como o favorito nos planos da direção do Atlético Madrid, que está à procura de um futebolista para ocupar a ala esquerda da equipa colchonera. Assim sendo, os dirigentes do clube da La Liga identificou Álvaro Carreras como o principal alvo para 'atacar' no próximo defeso de transferências.
Apesar do internacional sub-21 por Espanha estar na mira do Manchester United, que detém uma cláusula de recompra e que pondera avançar por Carreras já no verão, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, o Atlético de Madrid pretende corresponder à vontade de Diego Simeone, dando o lateral do Benfica como 'prenda' no defeso de verão. É importante referir que, o antigo adversário do conjunto de Bruno Lage não é o único emblema espanhol atento a Álvaro Carreras.
O Barcelona e o Real Madrid têm estado atentos às exibições do camisola 3 do Benfica. A imprensa espanhola assegura que Álvaro Carreras é visto pelo Atlético Madrid como uma "mais-valia para a próxima década, encarando-o ainda como um jogador que chegará à seleção espanhola". É de recordar que, o lateral ainda só chegou aos sub-21, esperando, ainda, pela chamada à seleção A de Espanha.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Comandadas por Filipa Patão 'imitaram' jogo da final da Taça da Liga ao protagonizaram uma 'remontada' no Estádio da Luz diante das leoas
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 22 de março, para medir forças com o Sporting. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-2, em partida relativa aos quartos de final da Taça de Portugal. Marie Alidou (45'+1), Nycole Raysla (60') e Lúcia Alves (83') foram as autoras dos golos desta tarde e seguem para as meias-finais da prova rainha. Veja AQUI como decorreu o Dérbi, no Estádio da Luz.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Cristina Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Marie Alidou e Anna Gasper no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Jody Brown, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Catarina Amado, Lara Martins e Laís Araújo.
Vindas de um triunfo frente ao Damaiense na Liga BPI, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom momento e ficar mais próximas de chegar ao Jamor. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, querendo desde cedo inaugurar o marcador. No entanto, as águias enfrentaram algumas dificuldades perante um Sporting bastante pressionante. As primeiras oportunidades foram do lado do Benfica. As leoas acabaram por tomar conta do jogo num sentido mais ofensivo. Aos 35 minutos, Telma Encarnação inaugurou o marcador, colocando o Sporting a vencer, na Luz.
A turma de Filipa Patão não baixou os braços e correu atrás do tempo para ainda empatar antes do intervalo. As águias conseguiram concretizar esse desejo, sendo que, aos 45'+1, Marie Alidou acompanhou o sprint de Prieto, após uma grande defesa de Lena Pauels, e, em contra ataque, a internacional pelo Canadá fez o golo da igualdade. Apesar da festa nas bancadas da Catedral, o Sporting provocou um 'balde de água fria' quando Telma Encarnação bisou minutos depois, colocando o marcador no 2-1 a favor das leoas, ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão entrou novamente forte e insistiu em várias tentativas de perigo, com a ineficácia a 'pecar' por diversas vezes. Ainda assim, Nycole Raysla ia ameaçando a defensiva leonina até que conseguiu 'perfurar' e, com uma verdadeira bomba, igualou, de novo, o Dérbi na Luz. As águias não desistiram e foi através dos pés de Lúcia Alves, que rematou, à entrada da grande área, para o fundo da baliza do Sporting, confirmando a 'remontada' das encarnadas, à semelhança do que aconteceu na final da Taça da Liga.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 29 de março, para defrontar o Racing Power FC. O duelo, que vai valer para a jornada 19 da Liga BPI , está agendado para as 20h00, sendo disputado no Campo n.º1 do Seixal.
Confira os golos do Benfica contra o Sporting:
Jovem atacante das águias continuar a protagonizar bons momentos até mesmo longe dos quadros encarnados e foi importante no triunfo da seleção
|
A Noruega, de Andreas Schjelderup, foi a jogo, este sábado, 22 de março, e goleou a Moldávia, por cinco bolas a zero, na jornada 1 da fase de grupos da Qualificação para o Mundial. O jovem atacante do Benfica acabou a deixar a sua marca e a dar resposta à aposta na sua titularidade com uma assistência a Erling Haaland.
O avançado de 20 anos, que recentemente ganhou uma nova alcunha bem portuguesa nos treinos da seleção, alinhou na formação inicial da Noruega no jogo deste sábado e acabou por provar-se como importante cedo na partida. O primeiro golo da turma do craque do Benfica surgiu, logo, aos cinco minutos, por intermédio de Julian Ryerson. Ainda antes de ser importante, Schjelderup destacou-se...pela negativa. O camisola 21 dos encarnados teve uma oportunidade de ouro nos pés, mas acabou por falhar no coração da área, adiando, assim, o segundo golo da Noruega.
Esse momento só viria acontecer aos 23 minutos pelos pés da estrela do Manchester City. Erlind Haaland foi o dono da finalização, no entanto, o cruzamento pertenceu mesmo a Andreas Schjelderup, que assistiu o compatriota, dando resposta ao falhanço protagonizado, minutos antes. Aos 38', foi a vez de Aassgaard aumentar a vantagem da Noruega sobre a Moldávia, fazendo o 3-0. Ainda antes do intervalo, o avançado do Benfica viu um remate seu a ser bloqueado, impedindo, novamente, um eventual golo do jovem talento do plantel de Bruno Lage.
Depois de dois cruzamentos não finalizados por Schjelderup, Sorloth aproveitou uma oportunidade e finalizou de forma excelente para o quarto golo da Noruega. A equipa de Schjelderup acabou por recolher ao balneário mais aliviada face à vantagem de quatro bolas sobre a Moldávia. Já com o craque do Benfica no banco de suplentes, a Noruega viria a selar o resultado com o quinto remate certeiro desta tarde. Aron Donnum fechou as contas com um tento aos 69 minutos, garantindo, assim, a vitória norueguesa por 5-0 sobre a Moldávia.
Andreas Schjelderup ainda terá mais um desafio pela frente antes de regressar ao Benfica. A Noruega vai medir forças com Israel na próxima terça-feira, 25 de março, com o pontapé de saída marcado para às 19h45. Será a jornada 2 da fase de grupos da Qualificação para o Mundial.
Confira aqui a assistência de Schjelderup:
Avançado sueco entrou no radar de pretendente, que ameaça os planos de Rui Costa para o futuro de indispensável do conjunto orientado por Bruno Lage
|
O Atlético Madrid apontou a mira a Álvaro Carreras, mas o lateral do Benfica não é o único na lista de compras dos espanhóis. Viktor Gyokeres, do Sporting, surge como um dos alvos do emblema madrileno para a próxima temporada da turma de Diego Simeone.
Quem avança com estas informações é a imprensa espanhola. O jornal ElDesmarque deu conta que os dirigentes do Atlético Madrid identificaram Álvaro Carreras como um dos favoritos para a ala esquerda do conjunto de Simeone, no entanto, o ataque surge como prioridade. É nesse sentido que o avançado do rival do Benfica, Viktor Gyokeres, aparece no radar do emblema da La Liga.
O avançado sueco é visto como o possível sucessor de Antoine Griezmann, que está apontado à saída do Atlético Madrid. Nesse sentido, os responsáveis espanhóis entram na corrida pelo camisola 9 da equipa de Rui Borges, que já havia despertado as atenções do Nottingham Forest, mais recentemente, e do Manchester United, onde se encontra o antigo treinador leonino, Ruben Amorim.
Assim sendo, o Atlético Madrid pode estar a preparar um duplo ataque a Portugal e, mais especificamente, à Segunda Circular. Com Gyokeres na mira, Diego Simeone ainda ameaça os planos de Rui Costa para o futuro de Álvaro Carreras, com as águias a quererem segurar o lateral na Luz. Importa referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o Manchester United, também, prepara para investir no defesa espanhol, acionando a cláusula de recompra por 20 milhões de euros.
Ainda assim, importante destacar que, o Atlético Madrid e o Manchester United não estão sozinhos na corrida por Álvaro Carreras. O titular do Benfica já despertou as atenções de emblemas da La Liga, como o caso do Barcelona e do Real Madrid, que se juntam ao rival espanhol para tentar garantir o passe da estrela em ascensão de Bruno Lage, assim que o mercado de transferência reabrir, no verão.