Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras, em declarações à DAZN, lamentou a derrota do Benfica frente ao Barcelona, não escondendo a frustração face ao resultado final (4-5). O defesa das águias, que acompanhou Raphinha no lance que culminou no quinto golo dos culés, revelou o que faltou ao Glorioso.
"Há que analisar o que faltou. O míster vai dar-nos as indicações, mas creio que tínhamos de saber ‘cortar’ o jogo, não de forma feia, mas mantendo a bola um pouco mais de tempo. Não podíamos deixar o Barcelona jogar com tanta facilidade, porque ficámos muito atrás e facilitámos ao Barcelona", começou por afirmar o camisola 3 do Benfica.
Álvaro Carreras - Creio que tínhamos de saber ‘cortar’ o jogo, não de forma feia, mas mantendo a bola um pouco mais de tempo
Recorde-se que, o lateral espanhol acabou por abordar também a alegada confusão no túnel do Estádio da Luz. Raphinha acusou os jogadores do Benfica de insultos, respondendo na mesma moeda. Os ânimos terão aquecido, de acordo com o extremo dos culés.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista do Barcelona garantiu que os ânimos de exaltaram no túnel do Estádio da Luz, depois do apito final do duelo relativo à sétima jornada da Champions League
|
0Raphinha instalou a polémica depois do apito final do Benfica - Barcelona. O extremo dos catalães, que decidiu o encontro, apontando o último golo dos culés, acusa os atletas do Clube da Luz de insultos, garantindo que os ânimos acabaram por se exaltar.
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O Benfica joga e defende muito bem. Estávamos a perder ao intervalo e voltámos muito concentrados. Foi um jogo espetacular. Podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós. Sou uma pessoa que respeita toda a gente", começou por mencionar o atleta dos catalães, em declarações à Sport TV
"Quando saí, houve pessoas que me insultaram. Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar. A equipa do Benfica podia ter contestado. Se eles me respeitam eu respeito-os. É normal no futebol após o final de um jogo como este", atirou o extremo do Barcelona.
Raphinha - Quando saí houve pessoas que me insultaram
"Saio bastante feliz, primeiro por disputar um torneio oficial neste país, a minha segunda casa depois de ter saído do Brasil foi o país que me acolheu e pelo qual tenho um carinho enorme. E feliz por conseguir a vitória pela minha equipa, a equipa que eu defendo neste momento da minha carreira", acrescentou Raphinha.
"E fico feliz pelo jogo. Foi um jogo, na minha opinião, muito bem disputado e felizmente para o lado do Benfica não foi tão feliz como para o nosso lado. Mas acho que foi um jogo fantástico e qualquer uma das equipas podia sair vencedora", concluiu o futebolista do Barcelona.
Raphinha - Respondi-lhes, sei que não se deve fazer isso, mas acabámos por nos exaltar
Recorde-se que, Bruno Lage reagiu aos alegados confrontos no túnel da Luz. O treinador das águias garantiu não ter informações sobre o sucedido, uma vez que saiu rapidamente para os balneários.
Também Álvaro Carreras falou sobre os alegados confrontos, depois de Raphinha garantir que foi insultado no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage reagiu, em conferência de imprensa, à derrota do Benfica frente ao Barcelona. Relativamente aos alegados confrontos no túnel, o treinador das águias acabou por garantir que recolheu "rapidamente" aos balneários, assegurando não ter informações sobre a dita confusão. O técnico dos vermelhos e brancos destacou que pretendia esperar pela equipa, de maneira a reforçar a mensagem deixada ainda dentro das quatro linhas.
"Sobre o túnel não sei de nada. Eu falei com os jogadores e fui rapidamente para o balneário, porque queria esperar pelos jogadores e reforçar aquilo que tinha dito no relvado", começou por mencionar o treinador dos encarnados, que falou em seguida da arbitragem, considerando que o juiz não manteve o critério da partida.
Bruno Lage - Confusão no túnel? Não sei de nada, fui rapidamente para o balneário
"Aquilo que lhe posso dizer sobre o árbitro devia ter seguido, então devia ter sido assinalado penálti. Esta é a minha opinião depois de ver as imagens, depois de ver o segundo penálti do Barcelona, depois de voltar a ver as imagens, mas especialmente depois de ouvir as várias opiniões dos especialistas de arbitragem, que nos dão razão.
Quem também reagiu à polémica que se instalou fora das quatro linhas, com rumores de confrontos entre os jogadores do Benfica e do Barcelona, foi Álvaro Carreras. O craque das águias não hesitou, garantindo que ficou à margem da confusão, tendo sido o primeiro a entrar no balneário. "Não sei. Fui o primeiro a entrar no balneário e não sei. Tenho muito boa relação com muitos por causa da seleção desde pequenos e mais nada", atirou o camisola 3 do Benfica.
Artilheiro referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz dificilmente envergará o Manto Sagrado neste mercado de transferências de inverno
|
0O Rio Ave está perto de roubar um dos alvos do Benfica para este mercado de inverno, tendo um 'ás na manga' para afastar Clayton Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de mais um capítulo na 'novela' do futebolista, que dificilmente envergará o Manto Sagrado em janeiro.,
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o emblema vilacondense, que conta neste momento com o atacante a título de empréstimo, está muito perto de garantir os serviços do artilheiro em definitivo. Os rioavistas, sabe o nosso Jornal, dispõem de um trunfo para assegurar a transferência do jovem.
Apesar de o Clayton Silva ter contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2028, a verdade é que o avançado não se conseguiu afirmar no emblema canarinho, que vê com bons olhos uma saída permanente. Apurou o Glorioso 1904 que o Rio Ave dispõe de uma opção de compra pelo artilheiro, estando a apontar o negócio para os 3 milhões de euros.
Assim sendo, este deverá ser o segundo ponta-de-lança que escapa ao Benfica neste mercado de transferências de inverno. Santiago Giménez também voltou a surgir no radar das águias em janeiro, no entanto o Feyenoord não pretende abrir mão do atacante mexicano. Bruno Lage, recorde-se, conta com Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e ainda Zeki Amdouni como opções para a frente de ataque.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.667 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 11 golos e realizou uma assistência.