Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Caso dos emails volta 'à baila' no Benfica: Já se sabe a data da audição de Luís Filipe Vieira

Ex presidente e Domingos Soares de Oliveira deviam ter sido ouvidos com Rui Costa, mas pediram um adiamento da sua comparência

O jornal A Bola diz saber a data da audição de Luís Filipe Vieira no DCIAP mediante o caso dos emails a ser imposto ao Benfica
O jornal A Bola diz saber a data da audição de Luís Filipe Vieira no DCIAP mediante o caso dos emails a ser imposto ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Como o nosso Jornal já deu conta, Rui Costa foi prestar declarações ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) (saiba tudo o que foi dito na sua audição AQUI). Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira ficaram por ser ouvidos e o jornal A Bola diz já saber a data das suas audições.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os dois dirigentes a ser ouvidos terão audiências marcadas para o dia 12 de junho. Relembre-se que o crime de corrupção caiu e o Benfica está apenas a ser investigado por oferta indevida de vantagem e fraude fiscal.


Apesar do atual Presidente ter sido o primeiro a ser ouvido, as suas funções à data dos alegados crimes eram mais viradas para a vertente desportiva (era apenas administrador) e a investigação está mais focada nos ex-dirigentes acima referidos.


Ambos deveriam ter sido ouvidos com o antigo Maestro mas Vieira e Domingos pediram ambos um adiamento das suas audições, o ex-presidente por estar doente e o ex co-CEO da SAD por estar fora do país. Paulo Gonçalves foi também ouvido na terça-feira.

Quando as notícias saíram de que Rui Costa tinha comparecido no DCIAP, comunicação oficial do Benfica emitiu um comunicado (saiba mais AQUI) no qual esclareceu que não estava a ser investigado por corrupção que era o crime mais grave.



Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Chiquinho quer 'roubar' titular do Benfica: "Era uma ajuda"

Antigo médio do Glorioso elogiou o jogador do plantel dos encarnados

Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica
Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, antigo médio do Benfica, concedeu uma recente entrevista à Sport TV e falou sobre a despedida de Rafa Silva do Glorioso. Em declarações inéditas, o jogador português revelou ter recomendado o Olympiacos ao antigo colega. 

"Por acaso já lhe disse, em tom de brincadeira, para vir para o Olympiacos. Era uma ajuda, sem dúvida, mas sabendo da realidade, que é muito difícil. Disse-lhe em tom de brincadeira, mas o que desejo e que faça a escolha certa", revelou, num primeiro momento, o Campeão pelo Benfica.


Relativamente à despedida do craque aos adeptos encarnados, no Estádio da Luz, diante do Arouca, Chiquinho não teve dúvidas: "É merecido. Tem sido dos melhores do Benfica nos últimos anos. Pelas exibições, os golos, as assistências, a forma como entra sempre para ganhar... acho que merece isso e muito mais. Fiquei emocionado por ver a despedida dele e quero sempre o melhor para ele".


"Fez história no Benfica, foi dos jogadores mais importantes do últimos anos, isso já ninguém lhe tira, e o que vier vai ser muito bom para o Rafa. É uma amizade que levo para a vida. Gosto muito dele", completou Chiquinho, declarando-se ao jogador das águias.

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0