Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CASO GRIMALDO COMPLICA-SE: RUI COSTA JOGA CONTRA O TEMPO E DÁ TUDO PARA MANTER INDISCUTÍVEL DE SCHMIDT NA LUZ

A menos de seis meses de terminar contrato, negociações continuam, mas saída é cada vez mais provável - Exclusivo Glorioso 1904

Grimaldo edit
Grimaldo edit

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Grimaldo no Benfica é um cenário cada vez mais complicado. Segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa continua a fazer os possíveis e impossíveis para manter o espanhol na Luz, mas a vida do Presidente encarnado não está fácil. Neste momento, o maior obstáculo do líder Benfiquista é mesmo … o tempo.


Milhões empurram Grimaldo para fora do Benfica


Tal como o nosso Jornal já adiantou, Rui Costa fez, nas últimas semanas, um ‘forcing’ por Grimaldo, colocando em cima da mesa um prémio de assinatura chorudo, bem como uma percentagem do passe (Saiba mais AQUI). De resto, numa informação avançada em exclusivo pelo Glorioso 1904, até o Porto está atento à situação de Grimaldo (Saiba mais AQUI).


Contudo, é do estrangeiro que surge o maior perigo para as águias, onde emblemas com um enorme poderio financeiro a estarem na corrida pelo atleta de 27 anos. Juventus ou Manchester United são apenas dois exemplos disso mesmo (Saiba mais AQUI).

Rui Costa não vai entrar em loucuras

Apesar da tremenda importância de Grimaldo para o Benfica, e de os encarnados estarem dispostos a ceder a algumas das exigências do espanhol, Rui Costa não vai entrar em loucuras, não estando disposto a romper o teto salarial do Clube da Luz. Desta forma, a cada dia que passa, Grimaldo fica, cada vez mais, com um pé fora da Luz, uma vez que, no verão, será um jogador livre para assinar por qualquer outro clube.

Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – é um dos indiscutíveis de Roger Schmidt, contando com 31 jogos (2.728 minutos), quatro golos e seis assistências.

Ao todo, desde que chegou à Luz, em 2015, o espanhol contabiliza 280 encontros, 23 golos, 53 assistências e oito títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17 e 2018/19), três Supertaças Cândido de Oliveira (2016, 2017 e 2019), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).

Fotografia de Benfica


Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

Aposta de Rui Costa não quis abandonar o Clube da Luz e disse não a colosso que continua no mercado à procura de solução

Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League
Campeão pelo Benfica dá nega a tubarão europeu que vê alternativa na Premier League

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter sido dado como praticamente certo no Benfica para a próxima época, Roger Schmidt continuou a marcar presença na rota do Bayern de Munique, no entanto, o técnico encarnado recusou-se a reforçar o emblema alemão que já tem alternativa.

O jornal inglês Mirror adianta, este domingo, dia 19 de maio, que a prioridade dos alemães passa agora por Erik ten Hag. O técnico neerlandês tem o seu lugar no 'leme' do Manchester United em 'risco', pelo que surge como uma alternativa a Thomas Tuchel.


No entanto, é de destacar que a mesma fonte garante que o Bayern de Munique tem concorrência na corrida por Erik ten Hag. O Ajax também está interessado no treinador do Manchester United, segundo informa o jornal mencionado acima. É de referir que Erik ten Hag já esteve ao serviço do clube dos Países Baixos, antes de assumir o papel de treinador no emblema de Old Trafford.


A mesma fonte dá conta que o treinador neerlandês ainda não tomou uma decisão final quanto ao seu futuro no rival do Manchester City, que conta com o ex-Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson. De acordo com informações apontadas pelo jornal Mirror, Erik ten Hag pretende ser recompensado caso fique no comando técnico da equipa da Premier League.

Vale destacar que o clube da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. Até o próprio Thomas Tuchel recusou-se a permanecer no comando técnico dos bávaros.


É de referir que, tal como reportou o nosso Jornal, Roger Schmidt recusou-se a abandonar o Benfica e rumar ao Bayern de Munique, voltando a deixar a 'garantia' de que vai cumprir o seu contrato com as águias até 2026 (saiba mais AQUI). Importa destacar que, mais uma vez, no final do último encontro do Clube da Luz da época, o técnico germânico foi contestado pelos adeptos (descubra mais informações AQUI).



Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

Camisola 87 das águias soma mais um rendido que destaca a qualidade do titular de Roger Schmidt

João Neves tem mais um rendido: Ex Benfica destaca qualidade de craque
João Neves tem mais um rendido: Ex Benfica destaca qualidade de craque

  |

Icon Comentário0

Chiquinho concedeu uma entrevista à Sport TV, onde foi questionado sobre o seu passado no Benfica, como sobre Roger Schmidt, Rafa Silva e João Neves. O ex-médio dos encarnados não hesitou em destacar a qualidade do camisola 87 do Glorioso.

"Falar dele é motivo de orgulho para mim, que o vi chegar à equipa principal. É um craque. Vai ser o que ele quiser. Sem dúvida que é já uma mais-valia para a Seleção, para o balneário da Seleção, e se o mister Roberto Martínez lhe der oportunidades vai corresponder às expectativas", referiu, num primeiro momento, Chiquinho, em declarações à Sport TV. 


"O João tem muita personalidade, é muito bom com bola, muito bom a defeder. É bom em tudo, basicamente. Tem de marcar mais golos, chutar mais à baliza, que ele tem essa qualidade. Tem todas as qualidades para ser um dos melhores médios do mundo", atirou, enaltecendo o desempenho do antigo companheiro de equipa no Benfica.


Importa referir que, na mesma entrevista, Chiquinho revelou ter recomendado o Olympiacos a Rafa Silva, que está de saída do Clube da Luz, e defendeu a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica (confira mais AQUI).

 Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

Treinador das águias conquistou o quarto troféu da época ao erguer a Taça de Portugal, este domingo

Filipa Patão falou aos adeptos depois da conquista do Benfica
Filipa Patão falou aos adeptos depois da conquista do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Taça de Portugal feminina, Filipa Patão marcou presença na zona das entrevistas rápidas no final do Benfica - Racing Power. A técnica do Glorioso, que está a fazer história no emblema da Luz, foi questionada sobre o impacto do quarto título na mesma temporada

"Era o nosso objetivo, podermos fazer mais uma vez história. É um orgulho enorme para o clube, não só para a equipa. Nós vivemos do clube e o clube de nós, nós somos só mais uma equipa do Sport Lisboa e Benfica que sonha e concretiza em prol do clube", começou por mencionar.


"São 47 jogos ao longo de uma época. Foi duro, mas uma aposta ganha da nossa direção, era importante para nós dar essa resposta e a resposta foi este momento histórico. Mais uma vez o Benfica a fazer história no futebol feminino português", acrescentou a treinadora do Clube da Luz


"Este estádio é mítico e mais uma vez o Benfica faz história, coloca esta massa associativa gigante aqui à qual agradeço imenso, foram eles que nos empurraram. Disse às atletas que quando chegámos aqui os adeptos já tinham feito a sua parte ao receberem-nos da forma que receberam, faltava-nos fazer o resto. Conseguimos trazer esta Taça outra vez para o museu e eu como treinadora estou orgulhosa por fazer o pleno", completou Filipa Patão.

Importa recordar que Marie Alidou (24'), Carole Costa (60'), Lúcia Alves (69') e Kika Nazareth (90'+5) foram as autoras dos quatro golos que deram a vitória ao Benfica, na partida deste domingo. Com esta conquista, a turma de Filipa Patão fecha uma época bonita com a conquista de quatro troféus: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e, agora, a Taça de Portugal. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."
Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

 

Icon Comentário0
Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"
Futebol

Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"

 

Icon Comentário0
Após conquista da Taça de Portugal, Carole Costa faz balanço da época do Benfica
Futebol

Após conquista da Taça de Portugal, Carole Costa faz balanço da época do Benfica

 

Icon Comentário0