Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A continuidade de Grimaldo no Benfica é um cenário cada vez mais complicado. Segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa continua a fazer os possíveis e impossíveis para manter o espanhol na Luz, mas a vida do Presidente encarnado não está fácil. Neste momento, o maior obstáculo do líder Benfiquista é mesmo … o tempo.
Milhões empurram Grimaldo para fora do Benfica
Tal como o nosso Jornal já adiantou, Rui Costa fez, nas últimas semanas, um ‘forcing’ por Grimaldo, colocando em cima da mesa um prémio de assinatura chorudo, bem como uma percentagem do passe (Saiba mais AQUI). De resto, numa informação avançada em exclusivo pelo Glorioso 1904, até o Porto está atento à situação de Grimaldo (Saiba mais AQUI).
Contudo, é do estrangeiro que surge o maior perigo para as águias, onde emblemas com um enorme poderio financeiro a estarem na corrida pelo atleta de 27 anos. Juventus ou Manchester United são apenas dois exemplos disso mesmo (Saiba mais AQUI).
Rui Costa não vai entrar em loucuras
Apesar da tremenda importância de Grimaldo para o Benfica, e de os encarnados estarem dispostos a ceder a algumas das exigências do espanhol, Rui Costa não vai entrar em loucuras, não estando disposto a romper o teto salarial do Clube da Luz. Desta forma, a cada dia que passa, Grimaldo fica, cada vez mais, com um pé fora da Luz, uma vez que, no verão, será um jogador livre para assinar por qualquer outro clube.
Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – é um dos indiscutíveis de Roger Schmidt, contando com 31 jogos (2.728 minutos), quatro golos e seis assistências.
Ao todo, desde que chegou à Luz, em 2015, o espanhol contabiliza 280 encontros, 23 golos, 53 assistências e oito títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17 e 2018/19), três Supertaças Cândido de Oliveira (2016, 2017 e 2019), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Fotografia de Benfica
Camisola 3 dos encarnados responde a rumores de uma saída do Clube da Luz, acabando por analisar momento de afirmação de águia ao peito
|
0Álvaro Carreras falou à imprensa nacional, depois do confronto entre o Benfica e o Arouca. Com mais três pontos no bolso, o jogador encarnado respondeu a uma possível continuidade de águia ao peito no final da época.
"A confiança ajuda muito. Estou há pouco neste clube, estou a dar tudo, como se fosse em casa, porque tratam-me muito bem, dentro e fora do clube. Há que continuar assim", começou por referir o camisola 3 dos encarnados, em declarações à Sport TV, destacando o momento de afirmação que vive na Luz.
Álvaro Carreras: Assinei por muitos anos e estou super contente
Quanto a uma eventual continuidade nas águias, Álvaro Carreras foi perentório: "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente".
É de recordar que, os encarnados venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Dupla do Benfica foi tema de destaque no final da partida em Arouca, com o treinador encarnado a esclarecer a situação do camisola 4
|
0Tomás Araújo foi um dos jogadores que esteve em destaque durante o encontro entre o Benfica e o Arouca. No final da partida, Bruno Lage optou por destacar, também, os outros dois centrais das águias.
"Está a fazer o percurso dele e estamos muito satisfeitos com o rendimento dele, assim como do Otamendi e do António", começou por referir Bruno Lage, em declarações à Sport TV.
O técnico encarnado acabou por salientar a dificuldade que é escolher entre Tomás Araújo e António Silva, que perdeu o lugar de titular para o camisola 44 da formação da Luz, esta época. "Para mim, é a decisão mais difícil, ter de escolher dois. Temos três jogadores internacionais num nível muito alto. Neste momento, a postura do António tem sido enorme", frisou Bruno Lage.
Bruno Lage: É a decisão mais difícil
Adrian Bajrami, que assume, este ano, a posição de quarto central, voltou a não sentar no banco de suplentes. Ainda assim, o defesa formado no Benfica recebeu uma palavra de Bruno Lage: " Valorizar o Tomás [Araújo], o Nico [Otamendi] e o António [Silva] e dar moral ao Adrian [Bajrami], que ficou em casa e tem trabalhado".
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira este momento incrível de Tomás Araújo durante o Arouca - Benfica:
Treinador encarnados não irá poder contar com atleta na receção ao emblema minhoto, no próximo sábado, 7 de dezembro, no Estádio da Luz
|
0Após o triunfo do Benfica no Estádio Municipal do Arouca, Bruno Lage prestou declarações na zona de entrevistas rápidas. O técnico encarnado abordou a ausência de Orkun Kokçu na receção ao Vitória de Guimarães.
Questionado se o castigo ao médio turco era uma má notícia, o treinador do Benfica não hesitou em salientar a boa entrada de Leandro Barreiro. "É um facto, mas os jogadores que entraram voltaram a corresponder. O [Leandro] Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje voltou a dar uma grande resposta", avaliou, num primeiro momento.
Bruno Lage: [Leandro] Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje voltou a dar uma grande resposta
"Faz parte levar amarelos, cumprir castigos e nós temos de arranjar soluções", completou Bruno Lage, que está obrigado a mexer na formação titular do próximo encontro diante do Vitória de Guimarães. O duelo, recorde-se, acontece no Estádio da Luz, no próximo sábado, 7 de dezembro.
As águias venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.