Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Segundo o jornal A Bola, Pedro Álvaro, jogador formado no Benfica, pode estar de saída do Estoril Praia. A mesma fonte afirma que o defesa central, que jogou com João Félix nas camadas jovens das águias, tem pretendentes em Espanha, França e na Croácia.
O Estoril deixou contrato 'em cima da mesa' caso o português queira renovar, mas também está preparado para a sua saída caso aconteça. De acordo com o mesmo jornal, no país vizinho o clube interessado está na luta pela manutenção e na Croácia é um clube que ocupa os quatro primeiros lugares do campeonato. Além disso, A Bola informa também que o jogador esteve quase a ser transferido para o Malmo, da Suécia ou para o Alavés no início do mercado, mas ambas as equipas optaram por outras abordagens.
O antigo jogador do Benfica está há três anos na equipa canarinha e tem sido titular indiscutível desde que assinou contrato no verão de 2022. Ao todo, o defesa já alinhou em 66 jogos com o emblema da Linha de Cascais.
Em 2023/24, com a camisola do Estoril Praia, Pedro Álvaro – avaliado em 1,2 milhões de euros – realizou 28 partidas: 20 no Campeonato Nacional, cinco na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.Nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou duas assistências, diante do Belenenses e do Moreirense. O jogador tem contrato com o Estoril até junho de 2025.
Pedro Álvaro passou 10 anos ao serviço do Benfica, entre 2012 e 2022. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal, o atleta de 24 anos realizou mais de 150 encontros pelos escalões de formação das águias, tendo marcado 25 golos e conquistado dois Campeonatos Nacionais. No Clube da Luz, Pedro Álvaro dividiu balneário com alguns nomes consagrados das águias, tais como João Félix, Pizzi, André Almeida ou até Nicolás Otamendi.
Atleta que já esteve no Clube encarnado explicou como voltou para Portugal
|
0Nélson Oliveira, antigo jogador do Benfica e agora ponta de lança do Vitória de Guimarães, revelou numa entrevista ao podcast do clube "Dezanove22" que jogar nos conquistadores era sonho antigo.
"Apesar de ter passado pela formação do Braga, sempre disse, entre amigos, que gostava de jogar no Vitória e ter esse privilégio quando regressasse a Portugal.", começou por dizer o português.
"Não me importava de perder dinheiro"
O atleta natural de Barcelos prosseguiu, explicando como sucedeu a hipótese de jogar nos vitorianos: "Não estava feliz na Turquia. Foi uma má experiência. Mandei uma mensagem ao meu empresário a dizer que se o Vitória estivesse interessado em mim e quisesse um avançado, não me importava de perder dinheiro porque eu gostava de jogar no Vitória. Ele falou com quem tinha de falar e o interesse foi mútuo."
O ex Benfica reconheceu ainda que na temporada passada não estava na sua melhor versão, mas deu o seu contributo: "Não cheguei aqui na minha melhor versão. Sabia que, mesmo não vindo na melhor versão, poderia ajudar. Mesmo no último ano, apesar de não estar tão bem fisicamente como este ano, houve jogos em que consegui dar o meu contributo."
Nélson Oliveira chegou à formação do Benfica em 2006 vindo do Braga. A sua estreia como sénior foi no Rio Ave, após um empréstimo do Clube encarnado na época 2009/2010. Em 2011 fez, finalmente, a sua estreia pela equipa das águias e, em 22 jogos, faturou três golos e duas assistências. Seguiram-se vários empréstimos ao Deportivo, Rennes, Swansea, Nottingham Forest até ter sido vendido ao Norwich por valores a rondar os cinco milhões de euros em 2016.
Mais tarde viria a ser vendido ao AEK por 1 milhão de euros, onde em duas temporadas participou em 70 jogos. O craque marcou 26 golos e fez seis assistências antes de sair a custo zero para outro clube grego o PAOK. Seguiram-se seis meses na Turquia e em 2023 voltou a Portugal para jogar no Vitória de Guimarães.
Defesa-direito já está fechado no Clube da Luz
|
0Rui Costa tanto procurou que conseguiu e Issa Kaboré vai ser o próximo lateral-direito do Benfica, que ainda não desistiu de contratar também Zakaria El Ouahdi. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal Record, o defesa tem já viagem marcada para assinar com as águias, sendo esperado amanhã em Lisboa.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o acordo entre o Glorioso e o Manchester City está fechado e o lateral-direito, que esteve cedido ao Luton Town na temporada transata, chega ao Benfica sem Rui Costa desembolsar 'um tostão', vindo a título de empréstimo. Todavia, o negócio não contempla opção de compra.
"Acordo fechado: Issa Kaboré, lateral direito do Manchester City, é reforço do Benfica.Segundo Record apurou, Issa Kaboré, de 23 anos, chega por empréstimo do clube inglês sem opção de compra. O lateral-direito é esperado amanhã de manhã em Lisboa. Contratado pelo Manchester City aos belgas do KV Mechelen em 2021, o jogador do Burkina Faso foi sempre emprestado pelos citizens", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Apesar da vinda de Issa Kaboré ainda não é certo que Zakaria El Ouahdi deixe de ser opção para o Benfica, uma vez que Rui Costa estará a tentar convencer o Genk a baixar as exigências pelo defesa destro.
Em 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já em 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.
Já Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk na passa temporada: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
Duelo está agendado para a próxima sexta-feira, 30 de agosto, no reduto adversário
|
0O Benfica prepara-se para defrontar esta sexta-feira, dia 30 de agosto, o Moreirense. O jogo, a contar para a 4ª jornada da Liga Betclic, terá lugar em Moreira de Cónegos, pelas 20h15. O Moreirense não tem boa memória a ser anfitrião, visto que nos 18 jogos em que recebeu o Benfica, nunca somou uma vitória, podendo isto ser um 'trunfo' das águias.
A equipa de César Peixoto segue, assim, esperançosa em registar a primeira vitória em casa, mas Roger Schmidt tem as suas ‘armas’. Os pupilos do técnico alemão já voltaram ao Seixal, para preparar o encontro. Após falhar as partidas diante do Famalicão e do Casa Pia, Ángel Di María, já recuperado da lesão, deverá ser titular na deslocação ao reduto do Moreirense.
Também na ida a Moreira de Cónegos, uma das grandes dúvidas será exatamente como irá alinhar Roger Schmidt o argentino com Prestianni no 11. Aursnes, que tem sido titular todos os jogos na ala esquerda, lesionou-se na receção aos tricolores do Estrela da Amodra e Tiago Gouveia também acabou por sair com queixas. Sendo assim, Di María poderá jogar na posição de extremo direito e Prestianni manter a sua posição de segundo avançado. Há, ainda, Rollheiser, ficando a questão de quem jogará na ala esquerda.
Recorde-se que, na passada jornada, o Benfica viveu alegrias na Luz, ao triunfar frente ao Estrela da Amadora, com o remate certeiro de Kokçu. Com duas vitórias e uma derrota, o Benfica segue na tabela classificativa na sexta posição. Os rivais Sporting e Porto encontram-se em primeiro e segundo lugar, respetivamente, sem registar nenhuma derrota até ao momento.
Atualmente, o Benfica ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos