

Após uma grave rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Lucas Veríssimo está de volta aos relvados com a camisola das águias. O regresso aconteceu no passado sábado, dia 22 de outubro, quase um ano depois de estar parado devido à lesão contraída a sete de Novembro de 2021. Este cenário obriga Schmidt a fazer contas, uma vez que Otamendi está em final de contrato, António Silva tem impressionado com boas exibições, João Victor já alinhou pelos encarnados e agora Mora e Lucas Veríssimo parecem estar recuperados.
O brasileiro, que esteve sob o olhar atento de Roger Schmidt, foi, então, titular no duelo frente à B SAD, que acabou com o triunfo das águias, por 2-0, tendo saído ao intervalo. O central não ficou indiferente com este marco na carreira, uma vez que é sempre um processo difícil para qualquer jogador regressar de lesão e aproveitou o momento para partilhar na redes sociais uma mensagem emotiva sobre o seu regresso: “Deus sabe mesmo de todas as coisas. Voltei. Voltamos! Que seja um retorno abençoado e que eu possa continuar o fazer o que mais amo. Foi um momento complicado e o mais difícil de toda a minha carreira. Com o apoio de toda a minha família, amigos, meu staff e todos profissionais envolvidos no processo conseguimos superar cada obstáculo. E agora juntos escreveremos novos capítulos. Caí e estou a levantar-me. Mais forte, mais preparado e motivado ao extremo. Muita coisa está por vir. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Obrigado a todos pelo carinho durante todo o processo. Fé”.
Com o regresso do brasileiro, João Luís Azevedo, fisiologista pessoal de atletas profissionais, aproveitou para prestar algumas declarações ao jornal ‘Record’, analisando o desempenho do camisola 4. “A questão de ele jogar 45 minutos é particularmente interessante porque o Benfica vai procurar dar-lhe tempo de jogo suportados por dados que já tinham dele. O futebol usa a análise de dados, através da recolha com o GPS e dá o indicador que funciona como balizagem para aquilo que ele vai fazer no período de jogo. O Benfica irá aumentar o tempo gradualmente. Ele já está apto para jogar, mas existe a diferença entre estar apto e ir a jogo. Muitas vezes os atletas conseguem treinar como os colegas, mas ainda não estão predispostos para o jogo porque não tem os valores de referência necessários que tinham anteriormente”
Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – chegou ao Glorioso oriundo do Santos, na época de 2020/2021, tendo sido titular indiscutível com Jorge Jesus.
Fotografia de Benfica






