Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

César Peixoto diz que Benfica - Gil Vicente foi "injusto" e atira: "É falta de desportivismo..."

Treinador da equipa gilista falou com os jornalistas no final do encontro com as águias, em conferência de imprensa, e analisou a derrota por 2-1

César Peixoto falou com os jornalistas no final do Benfica - Gil Vicente, em conferência de imprensa, e analisou a derrota por 2-1
César Peixoto falou com os jornalistas no final do Benfica - Gil Vicente, em conferência de imprensa, e analisou a derrota por 2-1

27 Set 2025 | 15:33 |

Icon Comentário0

César Peixoto mostrou-se orgulhoso do desempenho dos jogadores gilistas no Benfica - Gil Vicente, apesar da derrota por 2-1. O treinador da equipa de Barcelos explicou que, na sua opinião, não existiu justiça no resultado da partida da sétima jornada da Liga Portugal Betclic.


"Nós trabalhamos todos os dias para jogar desta forma seja contra quem for, é nisto que acredito. Acredito no que fazemos, na minha equipa, nos meus jogadores, e sabíamos que tínhamos capacidade para vir aqui ser bastantes superiores, como fomos em toda a linha e em todo o jogo. O resultado é injusto, tivemos mais cantos, mais ocasiões de golo, bolas no ferro e no final do jogo disse aos meus jogadores que tenho muito orgulho de ser o treinador deles, da personalidade, organização e de tudo o que fizemos num campo difícil. O Benfica nem com bola nem sem bola conseguiu ser a equipa que pode ser, por mérito nosso e nada mais", começou por dizer o Ex Benfica.


O treinador gilista prosseguiu: "Analisámos o Benfica da mesma forma que analisamos as outras equipas: vemos onde podemos manipular e procurar o espaço, como ter o mais tempo possível a bola, que é o nosso ADN, defendemos e muito bem e temos sido uma equipa completa. E é falta de desportivismo e de cultura desportiva o que aconteceu na conferência [de antevisão do jogo] do míster José Mourinho, não houve uma pergunta relacionada com o Gil Vicente".


"O Gil Vicente é um clube centenário, merece respeito. O míster Mourinho é que teve de fazer a pergunta e responder, é falta de cultura desportiva em Portugal, o futebol não é só Benfica, Sporting e FC Porto, é hora de olharem para o lado e não só para os três grandes. É falta de respeito. O Gil Vicente estava em quarto lugar e podia passar à frente do Benfica e não houve uma pergunta sobre a equipa, sobre os jogadores e sobre o clube de quem quer que seja. É uma falta de respeito", atirou, de seguida, César Peixoto.

O treinador do Gil Vicente terminou, já a pensar no próximo jogo: "É jogo a jogo. Sabemos de onde viemos e para onde queremos ir, é como se fosse um ano zero. Construímos uma boa equipa, temos um grupo de trabalho com qualidade, temos estado bem organizados e competitivos, com jogadores jovens… Sei o caminho que quero e o caminho em que os jogadores acreditam. Na próxima semana iremos preparar o Estrela da Amadora como o Benfica; humildes, trabalhadores e organizados".



Futebol

Brentford - Manchester United: Ruben Amorim vai de mal a pior na Premier League

Antigo jogador do Benfica, que hoje orienta os red devils, vê o pesadelo continuar no campeonato inglês, com mais um resultado negativo

Ruben Amorim, ex Benfica, vê o pesadelo continuar na Premier League, com mais um desaire no Brentford - Manchester United
Ruben Amorim, ex Benfica, vê o pesadelo continuar na Premier League, com mais um desaire no Brentford - Manchester United

27 Set 2025 | 15:18 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim voltou a ver a sua equipa perder na Premier League, por 3-1, no Brentford - Manchester United. O técnico português voltou às derrotas no campeonato inglês, depois de ter triunfado, frente ao Chelsea, na jornada anterior - o pesadelo continua para o antigo jogador do Benfica.


Começar por denotar a ausência de jogadores com passagem pelos quadros do Benfica no Brentford - Manchester United. De todos os intervenientes na partida da Premier League, apenas Ruben Amorim fez parte do Clube da Luz, ainda como jogador.


Em relação à partida, começou da pior maneira para os pupilos de Ruben Amorim. O Brentford chegou à vantagem aos oito minutos de jogo, com golo de Igor Thiago. O avançado brasileiro iria bisar aos 20', e dobrar a vantagem da equipa da casa. O Manchester United ainda conseguiu reagir, e chegou ao 2-1 antes do intervalo, por Benjamin Sesko.


Na segunda parte, Ruben Amorim chegou a sonhar com um resultado positivo. Isto porque, aos 76', quando o jogo estava 2-1, o Manchester United beneficiou de uma grande penalidade, por falta sobre Bryan Mbeumo - Bruno Fernandes permitiu a defesa do guarda redes contrário, e o placard não mexeu. Só voltou a mexer muito perto do final, quando o Brentford carimbou a vitória, aos 90+5', com o 3-1, por intermédio de Jensen.

Com esta derrota, o Manchester United mantém os sete pontos que trazia da quinta jornada, mas desce para a 13ª posição da tabela classificativa. O Brentford, por outro lado, iguala os red devils em termos pontuais, e está estacionado no 12º lugar da Premier League.



Futebol

João Noronha Lopes ao ataque na Assembleia Geral do Benfica: "Como é possível?"

Candidato à Presidência do Clube da Luz tomou a palavra na AG das águias e deixou algumas palavras duras, direcionadas a Rui Costa

João Noronha Lopes tomou a palavra na Assembleia Geral do Benfica e deixou algumas críticas duras, direcionadas a Rui Costa
João Noronha Lopes tomou a palavra na Assembleia Geral do Benfica e deixou algumas críticas duras, direcionadas a Rui Costa

27 Set 2025 | 14:58 |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes deixou muitas críticas a Rui Costa na Assembleia Geral do Benfica. O candidato à Presidência do Clube da Luz foi um dos homens que discursou no momento que junta Direção e sócios encarnados, a menos de um mês das eleições que vão decidir o próximo líder máximo das águias.


"Como é possível apresentar as contas consolidadas poucas horas antes da AG? Já fizeram o mesmo com a auditoria. O padrão repete-se. Os sócios merecem mais respeito", começou por dizer João Noronha Lopes na Assembleia Geral do Benfica.


O candidato ao cargo de Presidente do Benfica prosseguiu com o seu discurso: "Quatro semanas não apagam quatro anos de falhanços. Foram quatro anos perdidos. É tempo de devolver ao Benfica um rumo, uma nova liderança. Está na hora benfiquistas, vamos à mudança".


João Diogo Manteigas também discursou, logo após o microfone ter sido cortado a um sócio por criticar Rui Costa: "Senhor presidente da MAG, não corte a palavra a um sócio. Não lhe cabe acusar o toque da direção, o senhor é o guardião dos interesses dos sócios. À direção cabe prestar contas aos sócios, aos sócios cabe prestar contas à direção dia 25 outubro".

Relembrar que a Assembleia Geral do Benfica já ficou marcada por momentos de alta tensão, chegando mesmo a existir confrontos entre sócios do Clube da Luz. Esse ponto baixo da AG encarnada chegou na altura em que Luís Filipe Vieira se ia dirigir aos adeptos das águias.



Futebol

Escândalo na AG do Benfica! Adeptos em confrontos e Luís Filipe Vieira revela: "Vem do passado"

Assembleia Geral do Clube da Luz marcada por momentos de tensão entre os sócios encarnados. Tudo relacionado com o antigo Presidente das águias

Assembleia Geral do Benfica marcada por momentos de tensão entre os adeptos encarnados. Tudo relacionado com Luís Filipe Vieira
Assembleia Geral do Benfica marcada por momentos de tensão entre os adeptos encarnados. Tudo relacionado com Luís Filipe Vieira

27 Set 2025 | 14:41 |

Icon Comentário0

Vivem-se momentos de muita tensão na Assembleia Geral do Benfica. Um dos pontos altos da vida eleitoral do Clube da Luz ficou marcado por confrontos entre adeptos, uma situação que se desenrolou quando Luís Filipe Vieira assumiu o púlpito para deixar algumas palavras aos sócios encarnados. Recorde, aqui, o discurso de Rui Costa.


Quando estava a falar, Luís Filipe Vieira foi apupado, sendo que alguns sócios do Benfica chegaram mesmo a deixar o Pavilhão onde decorre a Assembleia Geral das águias. Nessa altura, perto do sítio onde discursava o antigo Presidente encarnado, alguns sócios envolveram-se em confrontos.


A Assembleia Geral foi, entretanto, suspensa, até que existam condições de segurança para prosseguir. Neste momento, ainda não é conhecido, por exemplo, o resultado das votações do Relatório e Contas, que decorreu durante a parte da manhã na AG do Benfica.


Luís Filipe Vieira já reagiu ao sucedido, aos microfones da CMTV: "Isto já vem do passado, há aqui um grupo, que tem a ver com o 'Servir o Benfica', onde está o Benitez e o João Mateigas. Estavam a acordar e desafiaram outros para quando eu fosse falar saírem da sala. Mas vamos falar, calma. Eles têm de ouvir... Se apuparem? Saem em esses, tem de haver regras".

Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, emitiu um comunicado sobre o sucedido, que lê o seguinte: "Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais. Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho ligou a vencedor da Bola de Ouro para reforçar o Benfica
Futebol

Mourinho ligou a vencedor da Bola de Ouro para reforçar o Benfica

27 Set 2025 | 14:32

Icon Comentário0
João Oliveira encantado com craque do Benfica: "É especial"
Futebol

João Oliveira encantado com craque do Benfica: "É especial"

27 Set 2025 | 14:30

Icon Comentário0
Fredrik Aursnes leva puxão de orelhas de pilar do Benfica: "Não tem estado bem"
Futebol

Fredrik Aursnes leva puxão de orelhas de pilar do Benfica: "Não tem estado bem"

27 Set 2025 | 14:27

Icon Comentário0