Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de julho, para defrontar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, no segundo jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados acabaram por empatar a duas bolas, com golos de Vangelis Pavlidis (13' e 28'), Iago Aspas (70') e Pablo Durán (74') Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de ter batido o Farense, por cinco bolas a zero, Roger Schmidt optou por mexer no onze inicial, lançando a jogo Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; David Neres, João Mário, Rollheiser e Aursnes; Prestianni e Pavlidis.
Os encarnados, que chegam a este embate com a moral em cima, entraram a todo o gás, mas a preocupação instalou-se no relvado, depois de uma queda aparatosa de Vangelis Pavlidis, aos 6 minutos (Veja o momento AQUI). Tudo não passou de um susto e o camisola 14 acabou mesmo por inaugurar o marcador, através da marca de 11 metros.
O ponta-de-lança grego quis, contudo, mostrar mais trabalho a Roger Schmidt e foi com uma 'chapelada' que Pavlidis bisou na partida, tornando-se no melhor marcador das águias nesta pré-temporada e levando o Benfica a vencer por 2-0 para intervalo.
À semelhança do encontro de ontem, o treinador alemão alterou a equipa na íntegra, dando minutos a Pedro Santos e Leandro Santos, que não haviam saltado do banco diante da turma algarvia. A segunda metade acabou por ver o Benfica baixar as linhas, o que culminou no primeiro golo da turma espanhola.
O tento do empate surgiu de um mau momento de Tiago Parente, com Pablo Durán a conseguir igualar o marcador. Apesar de terem sofrido dois tentos, os pupilos de Roger Schmidt não baixaram os braços, mas, mesmo com Andreas Schjelderup a fazer a vida negra à defesa do Celta de Vigo, o resultado acabou por não se alterar.
Depois deste embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo na próxima quinta-feira, 25 de julho, para medir forças com o Brentford. O duelo amigável, que será disputado no Estádio da Luz, está marcado para as 20h00.
Confira aqui os golos da partida:
1-0
2-0
2-1
2-2
Técnico assumiu as rédeas esta quinta-feira, 5 de setembro, ocupando o cargo deixado por Roger Schmidt
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e antes da oficialização do treinador no comando técnico das águias, Jonas, entrevista dada esta quinta-feira, 5 de setembro, acabou por dar o selo de aprovação à escolha de Rui Costa.
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
"A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor"
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros
|
0Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe.
"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.
O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024.
"Estou muito contente por ter este novo desafio"
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda.