Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'CHAPELADA' DE PAVLIDIS NÃO CHEGOU: BENFICA ESCORREGA DIANTE DO CELTA DE VIGO (VEJA AQUI OS GOLOS)

Encarnados começaram a partida com o pé direito, mas acabaram por empatar diante da turma espanhola

O Benfica de Pavlidis voltou a sair a sorrir, depois de ter batido o Farense, com chapa cinco, na passada sexta-feira. Agora foi a vez o Celta de Vigo
O Benfica de Pavlidis voltou a sair a sorrir, depois de ter batido o Farense, com chapa cinco, na passada sexta-feira. Agora foi a vez o Celta de Vigo

13 Jul 2024 | 20:52 |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de julho, para defrontar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, no segundo jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados acabaram por empatar a duas bolas, com golos de Vangelis Pavlidis (13' e 28'), Iago Aspas (70') e Pablo Durán (74') Veja AQUI como decorreu a partida.


Depois de ter batido o Farense, por cinco bolas a zero, Roger Schmidt optou por mexer no onze inicial, lançando a jogo Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; David Neres, João Mário, Rollheiser e Aursnes; Prestianni e Pavlidis.


 Os encarnados, que chegam a este embate com a moral em cima, entraram a todo o gás, mas a preocupação instalou-se no relvado, depois de uma queda aparatosa de Vangelis Pavlidis, aos 6 minutos (Veja o momento AQUI). Tudo não passou de um susto e o camisola 14 acabou mesmo por inaugurar o marcador, através da marca de 11 metros. 


O ponta-de-lança grego quis, contudo, mostrar mais trabalho a Roger Schmidt e foi com uma 'chapelada' que Pavlidis bisou na partida, tornando-se no melhor marcador das águias nesta pré-temporada e levando o Benfica a vencer por 2-0 para intervalo. 

À semelhança do encontro de ontem, o treinador alemão alterou a equipa na íntegra, dando minutos a Pedro Santos e Leandro Santos, que não haviam saltado do banco diante da turma algarvia. A segunda metade acabou por ver o Benfica baixar as linhas, o que culminou no primeiro golo da turma espanhola. 


O tento do empate surgiu de um mau momento de Tiago Parente, com Pablo Durán a conseguir igualar o marcador. Apesar de terem sofrido dois tentos, os pupilos de Roger Schmidt não baixaram os braços, mas, mesmo com Andreas Schjelderup a fazer a vida negra à defesa do Celta de Vigo, o resultado acabou por não se alterar. 

Depois deste embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo na próxima quinta-feira, 25 de julho, para medir forças com o Brentford. O duelo amigável, que será disputado no Estádio da Luz, está marcado para as 20h00. 

Confira aqui os golos da partida: 

1-0

2-0

2-1


2-2 



Futebol

Otamendi faz inveja à concorrência; Capitão do Benfica com feito notável

Aos 37 anos, futebolista do Clube da Luz é um dos pilares do plantel de Bruno Lage e cumpre a sexta temporada ao serviço dos encarnados

Otamendi tem 37 anos, mas continua a ser uma das figuras mais influentes do plantel do Benfica, sendo o que soma mais minutos na equipa principal nesta época
Otamendi tem 37 anos, mas continua a ser uma das figuras mais influentes do plantel do Benfica, sendo o que soma mais minutos na equipa principal nesta época

02 Set 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi encontra-se na sua sexta época a serviço do Benfica e os 37 anos não pesam nas pernas do defesa central. O capitão dos encarnados foi titular em todos os jogos oficiais desta nova temporada, tendo sido o único jogador do plantel de Bruno Lage que disputou a totalidade dos minutos possíveis de águia ao peito. 


No total são cinco os jogadores que estiveram presentes em todos os oito jogos oficiais do Benfica, mas nenhum deles à exceção do argentino jogou a totalidade dos encontros. Nesse grupo estão Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Amar Dedic e Fredrik Aursnes, que acabaram por ser substituídos em alguma ocasião. 


Estes dados não são novidade por parte de Otamendi. O veterano tem sido um titular indiscutível no Benfica, sendo um jogador que garante disponibilidade física, tal como se pôde verificar na época passada. Prova disso é o facto de o defesa não ter feito uso de grandes períodos de férias, dos quais está privado desde o verão de 2023, quando esteve dois meses sem competir. 


Durante a época 2024/2025, Nicolás Otamendi somou uns impressionantes 5.988 minutos dentro de campo, distribuídos entre o Benfica e a seleção da Argentina. Já na presente temporada, o central conta com um total de 720 minutos nos oito jogos realizados com o Benfica

Para além de um lugar cativo na linha defensiva do Benfica, a excelente forma de Otamendi continua a valer-lhe um lugar na seleção Argentina. O jogador foi novamente convocado para seleção campeã do Mundo em título, fazendo parte dos convocados de Scaloni para os encontros da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, frente a Venezuela e Equador, realizados a cinco e nove de setembro, respetivamente.



Futebol

Com Jorge Jesus ao barulho, Rui Costa ultrapassa feito de 2020 no Benfica

Clube da Luz tem como objetivo voltar a conquistar o Campeonato Nacional, que foge desde a temporada 2022/23, bem como as restantes competições

Rui Costa realizou um forte investimento nesta janela de transferências, maior do que o de 2020 com Jorge Jesus no comando do Benfica
Rui Costa realizou um forte investimento nesta janela de transferências, maior do que o de 2020 com Jorge Jesus no comando do Benfica

02 Set 2025 | 11:36 |

Icon Comentário0

Dodi Lukebakio foi a última contratação do Benfica nesta janela de transferências, fechando assim um mercado que se traduziu no maior investimento de sempre dos encarnados, ultrapassando o valor gasto no verão de 2020 durante o regresso de Jorge Jesus à Luz - 105 milhões de euros.  


135,8 milhões de euros foi o montante despendido por Rui Costa neste mercado de transferências, registando-se assim um investimento histórico em reforços por parte do Benfica, garantindo sete novas caras na Luz para atacar a conquista de títulos.


Amar Dedic foi o primeiro jogador oficializado pelo Benfica, que garantiu o lateral proveniente do Salzburgo por 10 milhões de euros. Na ala contrária surge Rafael Obrador, que chegou por 5 milhões de euros para alargar as opções na esquerda.


O Clube da Luz apostou ainda numa reformulação completa no meio-campo, acrescentando frieza e músculo. Enzo Barrenechea chegou ao Benfica por 12 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 15M com objetivos. Já Richard Ríos tornou-se na contratação mais cara das águias, por 27M, a par de Sudakov. O ucraniano chegou à Luz por 6,75 milhões de euros, sendo que no final da temporada as águias terão que pagar uma cláusula de compra obrigatória no valor de 20,25M.

Para o ataque, Ivanovic chegou ao Benfica por 22,8M, com Dodi Lukebakio a custar 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados. Para fechar o valor recorde surge uma cara já conhecida dos Benfiquistas, após a contratação em definitivo de Samuel Dahl por 9M. No final das contas, o Benfica terminou o mercado com um balanço positivo, ao registar 147,5 milhões de euros em vendas de jogadores.  



Futebol

Benfica 'salva' época a Hugo Félix com decisão arrojada

Prodígio formado no Seixal falhou transferência devido à escassez de tempo no último dia de mercado e Rui Costa fez escolha complicada

Sem tempo para ser inscrito pelo Tondela, Hugo Félix viu Benfica rescindir contrato para que o jogador possa ficar livre no mercado
Sem tempo para ser inscrito pelo Tondela, Hugo Félix viu Benfica rescindir contrato para que o jogador possa ficar livre no mercado

02 Set 2025 | 08:58 |

Icon Comentário0

O Benfica rescindiu contrato com Hugo Félix. O médio ia ser reforço do Elche, mas a transferência caiu e o Tondela chegou-se à frente pelo jogador. Todavia, a escassez de tempo não permitiu a inscrição do atleta na Liga Portugal, o que iria hipotecar pelo menos metade da temporada do jovem.


Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.


A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.


Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.

Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lukebakio tem contratempo e não pode jogar já pelo Benfica
Futebol

Lukebakio tem contratempo e não pode jogar já pelo Benfica

02 Set 2025 | 08:49

Icon Comentário0
Roger Fernandes? Benfica sonha com extremo, mas novos detalhes afastam negócio
Futebol

Roger Fernandes? Benfica sonha com extremo, mas novos detalhes afastam negócio

02 Set 2025 | 08:35

Icon Comentário0
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
Futebol

Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica

02 Set 2025 | 07:55

Icon Comentário0