Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHEGOU POR EMPRÉSTIMO E RECORDA ADAPTAÇÃO AO BENFICA: "VENHO DE OUTRO FUTEBOL"

Atleta acredita na grandeza das águias e rasgou-lhe vários elogios

Rollheiser fala da adaptação ao Benfica
Rollheiser fala da adaptação ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Benjamín Rollheiser, esteve à conversas na La Nueva Radio Suárez, uma rádio da Argentina, no passado sábado, dia 22 de junho, onde falou da adaptação ao Benfica. O jovem garantiu que teve de se adaptar ao futebol da equipa de Roger Schmidt, mas que Di María e Otamendi foram fulcrais na habituação.


"O Benfica é um grande clube, é o maior do país. Depois há outras equipas, mas tendo em conta os títulos e como se destaca a nível europeu, com participações muito importantes, é o mais relevante. Estou muito feliz com a forma como me receberam, cheguei e adaptei-me muito rapidamente ao grupo e às pessoas. Agora estou a descansar um pouco para voltar a estar a cem por cento quando começar a pré-época", começou por dizer Rollheiser.


"Desde o primeiro momento, deram-me confiança e fizeram-me sentir como um deles. Isso demonstra a humildade que têm para connosco, tanto para o Gianluca Prestianni [extremo de 18 anos argentino também contratado pelo Benfica em janeiro] como para mim, pois somos dois rapazes que estão a disputar os seus primeiros jogos na Europa. Dão-nos muitos conselhos e tentamos seguir os seus passos, porque são grandes jogadores, com uma longa carreira e que já passaram por muita coisa. Eles estão a corrigir o nosso caminho para que possamos ter uma boa carreira", acrescentou sobre os campeões do mundo.


"É um processo de adaptação, como o treinador me disse; venho de outro futebol, de outro sistema de jogo e de outra cultura. Quando se chega, quer-se jogar e mostrar que se pode jogar a esse nível, mas é preciso ter paciência, porque agora começa uma nova época, em que começamos todos do zero e posso competir por um lugar", terminou o atleta.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.


Futebol

Há novidades sobre o futuro de Alexander Bah no Benfica e Schmidt já leva mãos à cabeça

Lateral dinamarquês somou um pretendente, neste defeso de transferências, arriscando a continuidade do jogador no Glorioso

Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'
Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já leva as mãos à cabeça com o novo clube interessado em Alexander Bah. Depois do lateral ter regressado ao Seixal há poucos dias, já há más notícias sobre o internacional dinamarquês.


De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Yagiz Sabuncuoglu, o pretendente do médio português reuniu-se com o representante do lateral-direito dos encarnados. Esta novidade surge numa altura em que o mesmo emblema turco 'apontou mira' ao camisola 20 da turma de Roger Schmidt.


A mesma fonte assegura que a direção do Galatasaray prepara-se para fazer uma oferta pelo passe do titular do técnico alemão. É de destacar que ainda se desconhecem os valores em cima da mesa dos turcos. Ainda assim, caso avancem, existe a forte possibilidade de Alexander Bah reencontrar uma cara conhecida: Rafa Silva, que reforçou o Besiktas, rival do Galatasaray.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e decide futuro de Paulo Bernardo no Benfica

Dirigente das águias já solucionou mais um dossiê em aberto, colocando um ponto final nas negociações

Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica
Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo apenas precisa de ser oficializada. Isto acontece porque, ao que tudo indica, Rui Costa conseguiu chegar a um acordo para a mudança do médio do Benfica para o Celtic. 


Esta terça-feira, dia 23 de julho, a imprensa escocesa adiantou com a informação de que a fase de negociações entre o emblema campeão e o Benfica está concluída, tendo sido acertado todos os detalhes do processo para a saída do craque formado nas águias. A mesma fonte garante que a documentação já foi toda assinada, faltando, então, apenas a oficialização e a mudança de Paulo Bernardo para o Celtic.


É de recordar que o negócio para a saída do médio português deverá rondar os 4 milhões de euros, com a SAD do Benfica a ficar com 30% dos direitos económicos do passe do internacional sub-21. Refira-se que Rui Costa tinha apontado para os 7 milhões de euros, 'torcendo o braço' nas negociações com o clube escocês.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

Lateral foi apontado ao Glorioso, no entanto, o treinador alemão recusou a sua contratação

Dimitrios Giannoulius assina por clube que não o Benfica
Dimitrios Giannoulius assina por clube que não o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido rejeitado por Roger Schmidt, Dimitrios Giannoulius vê o seu futuro resolvido longe do Benfica. O lateral já tem um novo clube para 2024/2025.


De acordo com o portal Diário de Transferências, o atleta do Norwich City abandonou os ingleses para assinar pelo Augsburgo, a custo zero. O futebolista grego atuou no flanco esquerdo do clube da segunda divisão inglesa por quatro temporadas.


Agora nos alemães do Augsburgo assinou um contrato válido pelas próximas quatro épocas. Recorde-se que o jogador de 28 anos foi apontado ao Benfica, no entanto, o treinador das águias, Roger Schmidt, deu uma nega valente, não avançando com a contratação do defesa-esquerdo.


Com o flanco esquerdo a ser prioridade para as águias de Rui Costa, o Benfica já contratou, a título definitivo, Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste, que esteve no radar do Braga. Já com dois reforços no plantel, Roger Schmidt não via o lateral grego a ser opção certa para o plantel encarnado, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte.

Na temporada 2023/2024, a cumprir a quarta temporada no Norwich City, Dimitrios Giannoulis - avaliado em 2,8 milhões de euros - alinhou num total de 38 partidas, somando quatro assistências, sem contabilizar qualquer remate certeiro.


Na equipa principal do emblema inglês, ao todo, Dimitrios Giannoulis regista 103 participações com a camisola do Norwich City e sete cruzamentos para a grande área, onde serviu os companheiros de balneário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica
Futebol

Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque
Futebol

João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque

 

Icon Comentário0
Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica
Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

 

Icon Comentário0