Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHELSEA NÃO APRENDE: DEPOIS DE PREJUDICAR O BENFICA COM ENZO FERNÁNDEZ, MAIS UMA TRAPALHADA

Emblema inglês não dá tréguas e está novamente nas bocas do mundo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Depois de ter prejudicado o Benfica, com a situação de Enzo Fernández (Saiba mais AQUI), o Chelsea é ‘apanhado’ em mais uma confusão. Desta vez, o clube Abidjan City terá escrito uma carta à FIFA a denunciar a transferência de David Datro Fofana para os blues, segundo do ‘Daily Mail’.
A mesma fonte garante que o emblema alega que o negócio é ilegal, uma vez que a mãe do jogador terá, em 2016, assinado um termo de consentimento, que vinculava o jovem ao Abidjan City. No entanto, a progenitora do atleta desmente o sucedido.
O clube costa-marfinense refere, também, que o Molde, “roubou” o jovem, contra a vontade da sua mãe, através de uma “transferência fictícia”, em 2021.
Fofana assinou contrato com o Chelsea até 2029, com opção de prolongar o contrato por mais uma temporada.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar

A formação de Istambul, liderada pelo português, soma nova vitória e ficou mais próximo do líder, que escorregou nesta jornada

José Mourinho voltou a vencer e o Fenerbahçe somou a quinta vitória no campeonato
José Mourinho voltou a vencer e o Fenerbahçe somou a quinta vitória no campeonato

  |

Icon Comentário0

Parece que o discurso que José Mourinho proferiu durante a última pausa para as seleções, tem surtido o efeito que o português desejava. Na altura, o antigo treinador do Benfica motivou o plantel turco, afirmando que apenas interessava o que a equipa fazia em campo e para haver preocupações com o que os adversários faziam. Ora, na última segunda-feira, o emblema turco prolongou a série vitoriosa no campeonato, ao somar o quinto triunfo consecutivo.


O Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira possível o deslize do líder do campeonato Galatasaray e derrotou por 3-1 o Gaziantepe. O triunfo deixou a formação do antigo timoneiro encarnado a três pontos da liderança. O encontro entre as duas formações começou da melhor forma para o conjunto de Istambul que, logo aos três minutos de jogo viu Aydin abrir o marcador, depois de um passe de En Nesyri. Porém, o advsersário conseguiu desfazer a desvantagem ainda durante a primeira parte, com um golo de Okereke, à passagem do minuto 41.


Os pupilos de Mourinho entraram no segundo tempo com o espírito renovado e procuram desde o minuto 45, restabelecer a vantagem que tinham perdido antes do intervalo. No entanto, os golos que ditaram a vitória do português apenas surgiram na reta final do encontro. Rodrigo Becão mexeu o marcador ao minuto 78 e voltou a colocar o Fenerbahçe na liderança. O resultado final ficou selado aos 89 minutos, quando Dzeko fez o 3-1 para a equipa do Special One.


Recorde-se que, no momento em que o avançado bósnio confirmou a vitória do clube oriundo de Istambul, surgiu uma “explosão” de felicidade no banco de suplentes do Fenerbahçe e onde José Mourinho foi o mais efusivo a festejar o tiro certeiro de Edin Dzeko.

Com esta vitória importante, o Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ficando apenas a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.




Futebol

Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)

Técnico do Manchester United deu uma extensa entrevista onde recordou o período em que abandonou o Clube da Luz

Ruben Amorim falou sobre a sua passagem no Benfica
Ruben Amorim falou sobre a sua passagem no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim continua o seu trajeto em Inglaterra. Nesse sentido, o técnico português deu uma extensa entrevista esta terça-feira, 3 de dezembro, à BBC Sport no qual foi questionado sobre vários temas da sua carreira, sendo que entre eles, o antigo médio do Clube da Luz recordou a saída do Glorioso, tendo deixado uma revelação. 


Ruben Amorim - Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube


"Saída? Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o atual treinador do Manchester United na entrevista.


"Cresci com uma família forte, com muita emoção. Eu sou um homem latino (risos). Sou assim. Gosto de pessoas, de ligar-me com as pessoas. Uma das boas coisas deste trabalho é que podes fazer muitos amigos e ainda fazer o teu trabalho", acrescentou ainda Ruben Amorim.

"Podes estar a mandar, mas ter uma conexão com todos", frisou o antigo internacional português na entrevista dada à BBC Sport esta terça-feira, 3 de dezembro.


Recorde-se que na mesma entrevista, o timoneiro do Manchester United explicou os motivos pelos quais não aceitou trabalhar enquanto treinador no Benfica. "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.

Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).

Confira aqui o vídeo da entrevista:


Futebol

Após ter regressado aos golos, Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica

Camisola 9 do Glorioso que tem correspondido com boas exibições vê o seu nome estar associado ao mercado de transferências

Arthur Cabral volta a estar associado a emblema brasileiro
Arthur Cabral volta a estar associado a emblema brasileiro

  |

Icon Comentário0

O futuro de Arthur Cabral volta  a conhecer novos detalhes. Depois de ter voltado aos golos pelo Benfica, o camisola 9 do Glorioso vê o seu nome surgir, novamente, no radar de um conjunto brasileiro que está bastante atento aos seus serviços.


De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, Julio Miguel Neto, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, Arthur Cabral volta a estar em cima da mesa para reforçar a frente de ataque do Flamengo para a próxima temporada.


Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, de saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Róger Guedes e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, embora as águias queiram manter os seus serviços. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica já definiu preço de Benjamín Rollheiser
Futebol

Última hora! Benfica já definiu preço de Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Ruben Amorim pode 'roubar' alvo do Benfica
Futebol

Olha, Rui Costa! Ruben Amorim pode 'roubar' alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: Tomás Araújo recebe prenda de natal antecipada no Benfica
Futebol

Acordo fechado: Tomás Araújo recebe prenda de natal antecipada no Benfica

 

Icon Comentário0