Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Esta quinta-feira, o jornalista do diário 'A Bola' comentou e deu o seu parecer sobre a extensão de contrato de atleta encarnado
|
0Fernando Urbano é da opinião de que não seria muito razoável o Benfica prolongar o vínculo com Ángel Di María. Esta quinta-feira, 31 de outubro, o jornalista do diário desportivo ‘A Bola’ abordou o futuro do craque argentino, que possui contrato com os encarnados até 2025.
Renovar com Di María? “Depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”
“Face ao histórico recente, não faria muito sentido o Benfica pensar neste momento em renovar com Di María. Não digo que essa hipótese não seja colocada no final da época percebendo a evolução do Di María e do que ele projeta para o resto da carreira”, começa por afirmar Fernando Urbano sobre o argentino, que apontou um golaço diante do Santa Clara.
“É preciso perceber até que ponto o Di María se sente um jogador cada vez mais de balneário e menos um jogador que tem de jogar todos os jogos. Esta situação também depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”, defende o jornalista.
Fernando Urbano: “Benfica vai ter de fazer mais de 100 milhões em vendas”
“Isto entronca numa situação que agora não é muito falada, mas vai ter de ser. O Benfica vai ter de fazer muitas vendas no final desta época. O Benfica vai ter de se libertar jogadores que rendam do ponto de vista financeiro. Se isso acontecer, poderia fazer sentido continuar com Di María do ponto de vista desportivo”, afirma Fernando Urbano.
“No início desta temporada, pensávamos que, se calhar, não faria muito sentido manter Di María porque havia que potenciar jogadores como Scheldrup ou Rollheiser. O Benfica vai ter de fazer, garantidamente, mais de 100 milhões de euros em vendas, isto para não dizer mais”, finalizou o jornalista.
Médio do Clube da Luz foi titular nas escolhas de Lage frente aos açorianos para a Taça da Liga, em que os encarnados venceram por 3-0
|
0Renato Sanches não era titular na equipa do Benfica desde maio de 2016 e tem mesmo novos motivos para sorrir. O médio português integrou o onze inicial no convincente triunfo do Benfica sobre o Santa Clara, que terminou com um resultado de 3-0. O grande destaque da partida coube a Vangelis Pavlidis, que assinou dois golos, e a Di María, que brilhou com um golo magnífico.
No que diz respeito à carreira de Renato Sanches, a última ocasião em que o médio tinha sido titular datava de dezembro de 2023, num encontro entre a Roma e o Sheriff, da Liga Europa.
Apesar de ter sido opção inicial de Bruno Lage, Renato Sanches acabou por ser substituído ao intervalo, sendo rendido por Orkun Kokçu. O médio formado no Clube da Luz ainda se encontra a recuperar os melhores índices físicos, bem como ritmo de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Craque sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior e torceu o ligamento colateral medial, estando assim longe dos relvados
|
0O Utah Royals FC, clube que atua na principal divisão da Liga norte-americana de futebol feminino informou que Cloé Lacasse, antiga avançada da equipa feminina do Benfica, irá ficar de fora do resto da temporada, depois de ter sofrido uma gravíssima lesão no jogo contra o Angel City. A jogadora sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e para piorar o seu quadro clínico, Lacasse também sofreu um entorse no ligamento colateral medial.
No mesmo comunicado, o clube também adiantou que a canadiana de 31 anos foi operada com sucesso e que tem pela frente uma recuperação longa e árdua até estar novamente a 100%, para dar contributo ao emblema de Utah. Pelo clube americano, a atleta realizou esta temporada nove jogos e contribuiu com quatro golos.
Recorde-se que Cloé Lacasse passou pelo futebol feminino do Glorioso entre 2019 e 2023. Na época de estreia, a canadiana realizou 20 partidas com as cores encarnadas, marcou 25 golos e ajudou o Clube da Luz a conquistar o Campeonato Nacional, a Taça da Liga e a Supertaça feminina. Na temporada seguinte, a canadiana repetiu a dose e foi utilizada em 32 encontros. A craque contribuiu com 22 tentos certeiros e 12 assistências, o que permitiu às águias vencer o bicampeonato e a conquistar novamente a taça da Liga.
Na época 2021/2022, a equipa feminina ganha o Título Nacional pelo terceiro ano consecutivo, com a canadiana a contribuir novamente com 20 golos e 12 assistências. Na última época com o Manto Sagrado, Lacasse celebrou em 35 ocasiões e fez 18 passes para golo e ajudou o Glorioso a conquistar o tetracampeonato, a Supertaça feminina e a Taça da Liga.
Depois de quatro anos ao mais alto nível em Portugal, a avançada natural do Canadá quis tentar novas aventuras, acabando por se transferir para o Arsenal, onde ficou apenas uma época. Ao todo, Cloé Lacasse realizou 131 jogos, onde apontou 102 golos e contribuiu com 42 assistências em partidas oficiais pela equipa feminina do Clube da Luz.