Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chelsea voltou à carga por Tomás Araújo, no entanto, o clube da Premier League não vem só para 'roubar' o camisola 44 da formação do Benfica. Os blues apontam a mira a António Silva, surgindo, então, o interesse de levar a dupla de centrais do Glorioso.
Segundo informações apontadas pelo jornalista inglês, Simon Phillips, esta quarta-feira, 23 de outubro, o emblema de Londres pretende encontrar uma alternativa à dupla Benoit Badishile e Alex Disasi, não estando convencidos com os jogadores. Neste sentido, a mesma fonte garante que os responsáveis do Chelsea já têm alguns nomes em lista e António Silva e Tomás Araújo surgem como potenciais alvos.
A dupla do Benfica tem dado nas vistas, embora o camisola 4 dos encarnados, atualmente, não conte com muitos minutos de águia ao peito, uma vez que Tomás Araújo surge como o mais utilizado por Bruno Lage. Aliás, o defesa, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez, brilhou diante do Atlético de Madrid, fazendo dupla com Nicolás Otamendi, após decisão do técnico em 'sentar' António Silva - habitual titular ao lado do capitão do Benfica.
Ainda assim, o interesse do Chelsea é relativo aos dois jogadores formados no Benfica Campus. Vale destacar que António Silva e Tomás Araújo tem contrato com o Glorioso válidos até junho de 2027 e 2028, respetivamente. Ambos estão blindados com uma cláusula de rescisão definida nos 100 milhões de euros.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em sete partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém), somando 622 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza oito duelos: um na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 635 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Monegascos foram a jogo com o Estrela Vermelha e já somam sete pontos na Liga dos Campeões, após três jornadas
|
0O Mónaco enfrentou o Estrela Vermelha, na passada terça-feira, e não descansou enquanto não saiu do Estádio Louis II com ‘chapa 5’ na equipa de Belgrado. O emblema, que vai ser adversário do Benfica, no próximo dia 27 de novembro, tem registado uma grande prestação na Champions.
Os cinco remates certeiros vieram pelos pés de Takumi Minamino, aos 20’, que fez bis, depois, aos 70’, Breel Embolo, mesmo em cima do intervalo, aos 45’, de Wilfried Singo, aos 54’ e, para fechar o marcador, aos 90’, com o golo de Maghnes Akliouche. O Estrela Vermelha apenas conseguiu marcar um, aos 27’, na conversão de uma grande penalidade marcada por Cherif Ndiaye.
De referir que com esta vitória o Mónaco leva agora oito vitórias e três empates. Na Liga dos Campeões, o emblema, a enfrentar pelas águias, soma sete pontos volvidas três jornadas da competição milionária e segura a segunda posição da tabela.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Se as águias saírem vitoriosas somam o terceiro triunfo da Champions.
De recordar que para além do emblema neerlandês, os encarnados vão enfrentar o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Lateral espanhol tem sido um dos destaque da turma de Bruno Lage, sendo que as suas exibições despertaram a atenção de vários emblemas
|
0Depois do interesse em Orkun Kokçu, o Liverpool prepara-se para fazer mais um ataque ao Benfica. De acordo com a imprensa espnhola, o conjunto comandado por Arne Slot centra agora atenções em Álvaro Carreras, lateral que tem estado em evidência nos últimos jogos.
As prestações de Álvaro Carreras, com destaque para a fantástica exibição diante do Atlético Madrid, têm chamado a atenção de diversos gigantes europeus. Para lá do Liverpool, o Manchester United e o Real Madrid também estão na corrida pelo internacional sub-21 espanhol.
Recorde-se que o Manchester United tem uma cláusula de recompra de Álvaro Carreras fixada nos 20 milhões de euros. Resta saber se a vontade do jogador passa por, eventualmente, regressar ao clube inglês, algo que jogaria contra o Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – leva 10 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 819 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Internacional turco tem sido um dos destaques dos encarnados que voltam a entrar esta quarta-feira, 23 de outubro, em campo
|
0O Benfica vai voltar a entrar em campo esta quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões, sendo que a partida vai contar com alguns espetadores especiais. De acordo com o jornal 'Record', o Liverpool, turma comandada por Arne Slot, vai assistir ao encontro da prova milionária para retirar notas sobre Orkun Kokçu, numa altura em que o médio também está no radar do Manchester United.
Contudo, Rui Costa não pretende abrir mão de Orkun Kokçu e só está disposto a libertar o médio por uma proposta verdadeiramente irrecusável. Lembrar que Arne Slot, técnico do Liverpool, já orientou o craque do Benfica quando o mesmo representava o Feyenoord.
Desde que Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt, Orkun Kokçu subiu de rendimento no Benfica. Com o técnico português ao leme, o atleta de 23 anos marcou três golos (Estrela Vermelha, Boavista e Atlético Madrid) e fez duas assistências (Santa Clara).
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.