
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Chiquinho, que trocou Portugal pela Grécia no mercado de janeiro, ou o Benfica pelo Olympiacos, esteve presente na antevisão da partida contra o Ferencvaros, da Hungria, onde falou sobre a importância nos minutos jogados, algo que não possuiu em abundância no Clube da Luz.
"A adaptação foi fácil, encontrei muitos compatriotas. Quanto mais jogas, melhor te sentes", começou por dizer o antigo camisola 22 do Benfica, que alinha com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Gelson Martins, João Carvalho e Daniel Podence.
"Tem passado as suas ideias e estamos a melhorar a cada dia", continuou o médio português em relação José Luis Mendilibar, que substituiu Carlos Carvalhal enquanto técnico dos gregos. O espanhol é o terceiro treinador da época para os helénicos.
"Estamos habituados a essa pressão e a jogar em atmosferas quentes. Não me parece que vá ser um problema", terminou Chiquinho sobre o ambiente que a sua equipa pode esperar em Budapeste, tendo em conta as sempre complicadas deslocações à Hungria.
Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, ao serviço do Benfica, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Desde a sua transferência para a Grécia, realizou quatro partidas, onde fez um passe para golo.
Encarnados vão defrontar os pupilos de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. O embate está marcado para as 18h00
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão receber o Arouca de Vasco Seabra e, antes do apito inicial, agendado para as 18h00, no Estádio da Luz, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades.
O embate entre o Benfica e o Arouca está agendado para este domingo, 13 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 68 pontos, enquanto a turma de Vasco Seabra está em 13.º lugar, com 29 pontos.
Técnico dos encarnados foi visado pelo Conselho de Disciplina, depois de ter levantado quatro dedos para a bancada azul e branca
|
Na antevisão do Benfica - Arouca, Bruno Lage reagiu à multa aplicada no Clássico. O técnico das águias, na reta final do jogo, respondeu às provocações das bancadas azuis e brancas, acabando por levantar quatro dedos. Na conferência de imprensa do passado sábado, o setubalense considerou o castigo "merecido", deixando claro que espera "não voltar a fazer". No entanto, o líder dos encarnados não fez promessas, uma vez que o ambiente no Campeonato Nacional anda "quentinho".
Bruno Lage - Tenho um castigo, é merecido e compreendo
"Tinha dito que o jogo ia ser quentinho... Tanto foi fora como dentro. Foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo, é merecido e compreendo", começou por mencionar o treinador dos vermelhos e brancos. "Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer. O importante é que o jogo está fechado, com jogo, resultado e multa", concluiu o timoneiro do Benfica.
Bruno Lage - Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer
Recorde-se que, perante o dito gesto de Bruno Lage - que mostrou, então, quatro dedos para a bancada do Dragão -, o CD decidiu aplicar uma coima ao Benfica em 408 euros. "Ao minuto 90+ 4 , na sequência da marcação do quarto golo do Benfica, o treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados", pode ler-se no comunicado.
O organismo considerou que a ação do técnico acabou por "provocar uma reação dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direção do banco visitante sem ter acertado em ninguém".
Técnico setubalense deverá promover uma mudança face ao encontro passado. O duelo está agendado para este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 , na Luz
|
Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Aursnes, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica de Bruno Lage ao Arouca de Vasco Seabra, este domingo, 13 de abril.
Face ao encontro da jornada passada da Liga Portugal Betclic, com o Porto, Bruno Lage deverá promover pelo menos uma alteração na ala direita, relegando Tomás Araújo ao banco de suplentes e apostando em Samuel Dahl
No que respeita à muralha encarnada, esta deverá ser composta pelo capitão Otamendi e pelo pupilo António Silva. Álvaro Carreras manterá o lugar à esquerda, tendo Kerem Akturkoglu à frente. O miolo do Benfica deverá ser composto pela dupla Kokçu e Florentino, sendo que Fredrik Aursnes jogará, novamente, mais subido no terreno.
Por fim, Vangelis Pavlidis manterá a titularidade, apesar de Belotti ter dado uma boa resposta no jogo da Taça de Portugal, frente ao Tirsense. Ángel Di María também deverá começar de início, tendo descansado no duelo da prova rainha.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa o segundo lugar com 68 pontos, menos um ponto que o Sporting, que disputou ontem a 29.ª jornada, tendo batido o Santa Clara. A fechar o pódio da tabela está o Porto, com os pupilos de Anselmi a somarem 59 pontos.