Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

JÁ É OFICIAL: CHIQUINHO TEM NOVO TREINADOR! CAMPEÃO PELO BENFICA CONHECE SUCESSOR DE CARLOS CARVALHAL (COM IMAGEM)

Emblema representado pelo antigo médio dos encarnados anunciou contratação

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: José Luis Mendilibar sucede a Carlos Carvalhal e assume o comando técnico do Olympiacos, onde atua o antigo jogador do Benfica, Chiquinho. O emblema grego anunciou a contratação do treinador, neste domingo, dia 11 de fevereiro, através das redes sociais. 

Tal como dá conta o próprio clube, o timoneiro basco vai assinar um contrato até ao final da época. É de referir que a equipa, que já foi orientada pelo português Carlos Carvalhal, não atravessa um período com os melhores resultados, assumindo, atualmente, o quarto lugar no campeonato grego. 


Além de estarem a seis pontos do líder, o Olympiacos já está fora da Taça da Grécia. Destaca-se, ainda, o facto do treinador basco ser o sexto técnico do emblema grego em dois anos. Vale recordar que Carvalhal tinha sido contratado para ocupar o lugar de Diego Martínez. 


Relativamente ao ex-atleta dos encarnados, depois de não chegar a acordo com as águias para renovação de contrato, Chiquinho já tinha negociado verbalmente a mudança para os gregos no mercado de verão, mas Carlos Carvalhal procurou conseguir o jogador já em janeiro. O ex-Benfiquista assinou um contrato de três temporadas e meia, até junho de 2027.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência, ao serviço das águias. Na temporada transata, o médio esteve presente em 44 jogos, onde marcou um golo e assistiu por três vezes.


Confira aqui a publicação:



Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

CHIQUINHO ANALISA ENCONTRO DO OLYMPIACOS NA LIGA EUROPA E DEIXA 'DICA' AO BENFICA: "MELHOR TE SENTES"

Antigo camisola 22 das águias esteve presente na antevisão ao duelo dos gregos

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, que trocou Portugal pela Grécia no mercado de janeiro, ou o Benfica pelo Olympiacos, esteve presente na antevisão da partida contra o Ferencvaros, da Hungria, onde falou sobre a importância nos minutos jogados, algo que não possuiu em abundância no Clube da Luz.

"A adaptação foi fácil, encontrei muitos compatriotas. Quanto mais jogas, melhor te sentes", começou por dizer o antigo camisola 22 do Benfica, que alinha com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Gelson Martins, João Carvalho e Daniel Podence.

"Tem passado as suas ideias e estamos a melhorar a cada dia", continuou o médio português em relação José Luis Mendilibar, que substituiu Carlos Carvalhal enquanto técnico dos gregos. O espanhol é o terceiro treinador da época para os helénicos.

"Estamos habituados a essa pressão e a jogar em atmosferas quentes. Não me parece que vá ser um problema", terminou Chiquinho sobre o ambiente que a sua equipa pode esperar em Budapeste, tendo em conta as sempre complicadas deslocações à Hungria.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, ao serviço do Benfica, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Desde a sua transferência para a Grécia, realizou quatro partidas, onde fez um passe para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0