Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CICLO VITORIOSO DO BENFICA VALE RECOMPENSA DE SCHMIDT; JOGADORES PODEM RESPIRAR DE ALÍVIO

Águias voltam a jogar no próximo domingo

Schmidt a bater palmas edit
Schmidt a bater palmas edit

  |

Icon Comentário0

O líder das águias, Roger Schmidt, decidiu recompensar o esforço da sua equipa, que está há 25 jogos consecutivos sem derrotas e é dona de um registo histórico para o Clube. Desta forma, o plantel encarnado teve direito a um período de descanso alargado.

Depois de um ciclo vitorioso, a equipa das águias, que ainda não conhece o sabor das derrotas, pôde folgar três dias consecutivos depois da jornada do último fim de semana, em que venceram ao Gil Vicente. (Saiba mais aqui)


A turma encarnada tem agora treino agendado para a próxima quinta-feira, dia 17 de novembro, no Seixal, onde vai dar início à preparação para o próximo jogo. Para esta fase da temporada, Schmidt não poderá contar com seis titulares, que estão neste momento a representar as respetivas seleções: António Silva, João Mário, Gonçalo Ramos, Otamendi, Enzo e Bah. Além destes nomes, estão ainda em dúvida Draxler e Aursnes, que se encontram lesionados.


De seguida, as águias terão pela frente o Estrela da Amadora, num jogo a contar para a 1ª jornada do grupo C da Taça da Liga, que acontecerá no Estádio Municipal de Leiria, no domingo, dia 20 de novembro, pelas 19h00 (Saiba mais aqui).


Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Antigo avançado do Clube da Luz garante não se recordar de ter visto um episódio semelhante ao que aconteceu no São Luís

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites. 

"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar. 


"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu. 


"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos. 

Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante  apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo". 



Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

Futebolista foi alvo de duras críticas por parte de um antigo jogador, nesta terça-feira, 23 de abril

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

  |

Icon Comentário0

Faris Moumbagna, que marcou o golo diante do Benfica, ajudando o Marselha a eliminar as águias na Liga Europa, foi alvo de duras críticas por parte de Christophe Dugarry. O antigo internacional francês, em declarações no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport, acabou por 'arrasar' o futebolista. 

"Ele mostrou que as suas limitações técnicas são de tal ordem que é quase surpreendente que possa jogar na Ligue 1. Mas vimos algumas coisas que são de arregalar os olhos. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar como é que ele o faz", começou por mencionar. 


"Ele deve ter qualidades. Até agora não foi capaz de demonstrá-las. Se ele está lá, ainda deve ter alguma coisa. Podes ter pés medianos, mas aí o défice técnico é muito importante. É preciso olhar para a forma como ele lida com a bola, os controlos. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. Futebol não é ser forte e desviar a cabeça, embora isso possa ajuda", concluiu o antigo atleta francês.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os pupilos de Roger Schmidt somaram uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos de final, triunfando por 2-1 no Estádio da Luz. Contudo, no reduto do Marselha, o Benfica viu os franceses igualarem a eliminatória. No final, as águias acabaram por ser eliminadas nas grandes penalidades. Ángel Di María e António Silva falharam os penáltis. 

Agora, já com o foco total no Campeonato Nacional, o Benfica volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).  


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - De 'esquecido' a 'peça-chave' do Benfica, Rui Costa 'agarra' Florentino

Camisola 61 do Clube da Luz tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel dos encarnados, principalmente nesta reta final da temporada

Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica
Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís está cada vez mais em grande plano no plantel do Benfica e, perante esta afirmação da turma de Roger Schmidt, Rui Costa já pensa em não perder o médio formado no Seixal. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 61 do Clube da Luz é visto como um dos ativos para manter para a próxima temporada desportiva. 

Depois de ter vindo a ganhar o seu espaço no onze inicial, a meio da presente época, o futebolista, que é uma verdadeira prata da casa, é visto como uma mais valia no plantel. Assim sendo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes encarnados não estarão a equacionar a venda do atleta, apontando para a cláusula de rescisão.


Mercado chama, mas Rui Costa não tem medo

No que respeita aos pretendentes de mercado, o médio formado no Seixal tem vindo a somar cada vez mais interessados. O Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon, o Milan e o Aston Villa estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Porém, Rui Costa, que já conseguiu afastar os emblemas do craque do Benfica, nos dois mercados transatos, deverá assim continuar a tentar 'prender' o camisola 61, que foi uma peça-chave na conquista do 38, no Clube da Luz.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 41 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo
Futebol

Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo

 

Icon Comentário0