

O Benfica venceu, por 3-1, o Gil Vicente, no Estádio da Luz, na 13.ª jornada no Campeonato Nacional e consolidou o topo da tabela, antes da paragem para o Mundial do Qatar. Os golos dos encarnados foram assinados por João Mário (9’) e Gonçalo Ramos (36’ 53’). Pelo lado da equipa de Barcelos, Fran Navarro (17’) foi o marcador.
🎬 O resumo da vitória frente ao Gil Vicente FC!#SLBGVFC #LigaPortugal | #HospitaldaLuz pic.twitter.com/B95an7UQQ1
— SL Benfica (@SLBenfica) November 14, 2022
Com a troca atribulada de árbitro e com a chuva que pairou na Luz, as águias não demoraram para inaugurar o marcador e o internacional português, de grande penalidade conquistada por Rafa, marcou a contar para as águias. No entanto, a vantagem não durou muito, já que Otamendi cedeu penálti ao adversário ao cortar a bola com o braço e Fran Navarro igualou o marcador. Com este cenário, o emblema vermelho e branco foi à luta e, depois de já ter desperdiçado duas oportunidades, Gonçalo Ramos encontrou o caminho para a baliza. Ao intervalo, a formação de Schmidt já vencia por 2-1, mas o camisola 88 bisou na partida e fechou o marcador.
O Glorioso deu show em dia de chuva e consolidou o topo da tabela, antes da paragem para o Mundial 2022. As águias voltam agora a jogo para defrontar o Estrela da Amadora, no domingo, dia 21 de novembro, pelas 20h45, para a Taça da Liga.
Fotografia de Benfica






