Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CIÚMES E DINHEIRO! PEDRO PICHARDO JÁ ACUSOU BENFICA DE FALTA DE PAGAMENTO, MAS HISTÓRIA NÃO FICA POR AQUI

Campeão olímpico de triplo salto deu uma entrevista em dezembro de 2023

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A tensão entre Pedro Pichardo e o Benfica mantém-se e tem sido motivo de muita especulação. Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a revista Sábado aborda a história da separação entre o campeão olímpico e o clube, explicando que tudo começou devido aos ciúmes em relação à sua ex-companheira, Arialis Martínez. 


Contudo, os motivos pelo mau ambiente não ficam por aqui e de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no dia de hoje, o atleta do triplo salto queria ser remunerado como uma "estrela do futebol", chegando a exigir o afastamento da diretora do Clube.


"Eles precisam um do outro", começou por afirmar Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. "O Benfica tem um projeto olímpico de sucesso, tem apostado muito no atletismo e nos seus melhores executantes, portanto preocupa-me que este choque faça com que o clube perca os resultados do investimento de longa data", concluiu.


Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica, ainda antes do início da nova temporada de atletismo. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.

"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.


Confira o momento histórico de Pedro Pichardo:


Modalidades

No último segundo! Basquetebol feminino do Benfica sofre novo deslize na Europa

Encarnadas deslocaram-se ao reduto do adversário e acabaram por viver um duelo impróprio para cardíacos

Basquetebol feminino perde na Liga Europa
Basquetebol feminino perde na Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 30 de outubro, o Basket Namur Capitale. As encarnadas acabaram por perder, por 76-75, em jogo da Liga Europa. Os parciais do duelo foram: 26-16 | 38-40 | 59-57 e 76-75. 


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Jourdain na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.


No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, perdendo o primeiro quarto, 26-16.  A jogar na casa do adversário, as águias colocaram o pé no acelerador, no segundo quarto, e conseguiram ir para o intervalo a vencer por 40-38.


No segundo tempo, o Benfica continuou num impasse frente ao adversário europeu, que venceu o terceiro quarto por 59-57. No final do quarto parcial, o placard determinou a derrota das águias por 76-75, com o adversário a marcar o ponto final mesmo no último segundo da partida, que viveu momentos de suspense. 

Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube dos Galitos. O embate, que vai valer para a Liga Betclic feminina, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 19h00.



Modalidades

Benfica 'domina' a convocatória da Seleção Nacional para o jogo com a Espanha

Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines

O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha
O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha

  |

Icon Comentário0

Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.


André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.


Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.

Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



Modalidades

Internacional brasileiro do Benfica regressou de lesão e partiu a loiça toda

Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão

Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão
Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão

  |

Icon Comentário0

Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.


Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.


O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.


Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.

A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Golo de craque do Benfica pode ganhar galardão internacional (Vídeo)
Modalidades

Golo de craque do Benfica pode ganhar galardão internacional (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Contas complicadas! Basquetebol do Benfica volta a escorregar na Liga dos Campeões
Modalidades

Contas complicadas! Basquetebol do Benfica volta a escorregar na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões Basquetebol: Benfica - Derthona Basket ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões Basquetebol: Benfica - Derthona Basket ao minuto

 

Icon Comentário0