Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CIÚMES E DINHEIRO! PEDRO PICHARDO JÁ ACUSOU BENFICA DE FALTA DE PAGAMENTO, MAS HISTÓRIA NÃO FICA POR AQUI

Campeão olímpico de triplo salto deu uma entrevista em dezembro de 2023

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A tensão entre Pedro Pichardo e o Benfica mantém-se e tem sido motivo de muita especulação. Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a revista Sábado aborda a história da separação entre o campeão olímpico e o clube, explicando que tudo começou devido aos ciúmes em relação à sua ex-companheira, Arialis Martínez. 


Contudo, os motivos pelo mau ambiente não ficam por aqui e de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no dia de hoje, o atleta do triplo salto queria ser remunerado como uma "estrela do futebol", chegando a exigir o afastamento da diretora do Clube.


"Eles precisam um do outro", começou por afirmar Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. "O Benfica tem um projeto olímpico de sucesso, tem apostado muito no atletismo e nos seus melhores executantes, portanto preocupa-me que este choque faça com que o clube perca os resultados do investimento de longa data", concluiu.


Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica, ainda antes do início da nova temporada de atletismo. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.

"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.


Confira o momento histórico de Pedro Pichardo:


Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica dá a volta ao marcador e vence com título à vista

Encarnados foram a jogo, esta quinta-feira, tendo sido obrigados a dar ao litro para garantir uma vitória importante para a conquista do Campeonato

Equipa do Benfica foi obrigada a dar à sola para poder garantir uma vitória na reta final do jogo, esta quinta-feira
Equipa do Benfica foi obrigada a dar à sola para poder garantir uma vitória na reta final do jogo, esta quinta-feira

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 22 de maio, o Ovarense. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-66, na partida referente ao jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 15-25 | 35-35 | 59-44 e 85-66.


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes, Tiago Filipe e Tyler Stone eram os suplentes.


Já o Ovarense alinhou com Delaney Blaylock, Daniel Oladapo, Rodrigo Soeiro, Gustavo Teixeira e Alexander Thompson de início. Render Woods, Ivan Pavicevic, Nuno Morais, Francisco Miguel, Lual Rahama, Jonathan Silva e Rúben Sona foram os suplentes eleitos no conjunto vitoriano.


Vindos de uma vitória que garantiu o acesso às meias-finais, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, contudo o início foi marcado pelo domínio do Ovarense que venceu o primeiro quarto (25-15). No segundo parcial as águias ainda responderam e conseguiram alcançar a igualdade no marcador, ao intervalo (35-35).

No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica colocou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma cambalhota no marcador, de modo a assegurar um lugar na meia-final, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de 15 pontos sobre o Ovarense (59-44). O quarto parcial viu um Glorioso forte, mas que teve de dar à sola para garantir uma vantagem, que foi obtida mesmo na reta final deste quarto. No final, o Benfica fechou o jogo desta noite com uma vitória por 85-66. 


Agora, as atenções da equipa de basquetebol orientada por Norberto Alves viram-se para o jogo 2. O Benfica volta a receber o Ovarense, no Pavilhão Fidelidade, no próximo dia 24 de maio, sábado, onde irá tentar garantir o apuramento à final do play-off da Liga Betclic. O jogo 2 tem pontapé de saída marcado para às 15h00


Modalidades

Última hora! Barcelona confirma saída de atleta que será reforço do Benfica

Jogador vai abandonar o conjunto espanhol este verão, tendo sido a informação confirmada pelo emblema blaugrana na última quarta-feira

Barcelona confirma que jogador vai deixar o conjunto blaugrana na próxima temporada, sendo que o atleta vai representar o Benfica em 25/26
Barcelona confirma que jogador vai deixar o conjunto blaugrana na próxima temporada, sendo que o atleta vai representar o Benfica em 25/26

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! Javi Rodríguez está mais perto de assinar com a equipa de andebol do Benfica. Numa altura em que está praticamente fechado por Rui Costa, o Barcelona anunciou, na passada quarta-feira, que o jovem pivot não vai continuar em Espanha na temporada 25/26, estando assim de malas aviadas para Portugal


"Javi Rodríguez deixará o Barcelona no final da época, após o clube ter chegado a acordo com um emblema europeu para a sua transferência", escreveram os blaugrana nas suas plataformas oficiais, sem revelarem o destino do camisola 99, que esteve nos dois anos na Catalunha.


Recorde-se que o nome de Javi Rodríguez está praticamente garantido no Benfica. De acordo com a informação adiantada pelo portal RT Handball, irá ser um dos reforços de verão de Rui Costa para Jota González, treinador do Clube da Luz. As negociações já estão concluídas e a contratação fechada, faltando apenas a oficialização do pivot, com o Manto Sagrado, que poderá acontecer nas próximas horas, dado que já deixou o Barcelona.


Além de Javi Rodrígues, nos últimos dias, Rui Costa já terá fechado mais um atleta para o Benfica. Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. De acordo com a imprensa sueca, o lateral dinamarquês prepara-se para deixar Ystads e ser jogador de Jota González, passando a alinhar com o Manto Sagrado. 

Na presente temporada, Javi Rodriguez alinhou em 50 partidas, com a camisola do Barcelona. Pela equipa dos catalães, marcou 123 golos. No que toca ao primeiro ano enquanto atleta dos culés, o pivot espanhol chegou aos 130 remates certeiros, sendo uma das peças-chave da equipa, nos 56 duelos em que participou.


Confira este momento de Javi Rodriguez:


Modalidades

Em duelo de emoções, Benfica obrigado a suar para garantir 'meias'

Encarnados tiveram de 'acelerar' para assegurar uma vitória e, assim, o apuramento para a fase seguinte da competição portuguesa

A equipa do Benfica foi obrigada a suar para garantir um triunfo que valeu o apuramento às meias-finais da competição
A equipa do Benfica foi obrigada a suar para garantir um triunfo que valeu o apuramento às meias-finais da competição

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quarta-feira, 21 de maio, o SC Tomar, no jogo 2 dos quartos de final da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-2. Zé Miranda (6'), Gonçalo Pinto (16'), Pau Bargalló (36' e 44') e Lucas Ordoñez (39') apontaram os golos do Clube da Luz.


Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto faziam parte do leque de suplentes.


Já o SC Tomar alinhou com António Marante, Rémi Herman, Filipe Almeida, Xanoca Marques e Guilherme Silva. José Silva, André Centeno, Pedro Martins, Lucas Santos e Gonçalo Neto foram os suplentes eleitos pelo adversário.


Vindos de uma vitória no jogo 1, o Benfica de Edu Castro quis somar um novo triunfo e garantir o apuramento às meias-finais do Campeonato. Dessa forma, e a jogar fora de casa, as águias abriram o marcador cedo. Logo aos seis minutos, Zé Miranda não desperdiçou a oportunidade de colocar os encarnados à frente do marcador. Dez minutos depois, foi a vez de Gonçalo Pinto aumentar a vantagem, garantindo uma maior segurança ao Glorioso ao intervalo.

No segundo tempo, o SC Tomar não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem. Num espaço de quatro minutos, Filipe Almeida fez o bis e empatou a partida com o Benfica. As águias orientadas por Edu Castro não desistiram e foram à procura do apuramento para a fase seguinte. Pau Bargalló, que tinha sido estrela no jogo 1, voltou a colocar o Glorioso na frente, aos 36 minutos, com o terceiro tento encarnado da noite. O Benfica parecia ter renascido, após um período apagado, e Lucas Ordoñez aumentou a diferença com o SC Tomar por dois golos, fazendo o 4-2. Pau Bargalló ainda foi a tempo de fazer o bis, com o Benfica a dar 'chapa 5' ao SC Tomar.


Com este triunfo, o Benfica de Edu Castro apura-se para a meia-final do play-off do Campeonato Nacional. As águias vão ter de aguardar pelo resultado final do encontro entre o OC Barcelos e a UD Oliveirense para ficar a conhecer o próximo adversário e o horário e data desse mesmo duelo das meias-finais. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De olho na seleção, craque do Benfica atira: "Acho que tudo valeu a pena"
Modalidades

De olho na seleção, craque do Benfica atira: "Acho que tudo valeu a pena"

 

Icon Comentário0
Passo rumo ao título! Benfica goleia e segue firme no Campeonato
Modalidades

Passo rumo ao título! Benfica goleia e segue firme no Campeonato

 

Icon Comentário0
Atenção! Extremo abre a porta a saída do Benfica no verão: "Procurar o melhor"
Modalidades

Atenção! Extremo abre a porta a saída do Benfica no verão: "Procurar o melhor"

 

Icon Comentário0