Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2024 | 11:20 |
João Neves admitiu uma possível saída do Benfica, na antevisão ao jogo do Benfica diante do Toulouse (saiba mais AQUI). Nesse sentido, Diamantino Miranda comentou as declarações do jovem médio do Glorioso, garantindo que será difícil manter o craque na Luz. Caso tivesse escolha, o ex-jogador das águias preferia 'despachar' António Silva, invés do camisola 87.
"João Neves? Qual é o pai que vai dizer ao miúdo para ficar mais um ano? Quem é que faz isso? Os Benfiquistas gostavam que o João Neves ficasse no Benfica o resto da vida", começou por mencionar o agora comentador desportivo, no programa da passada quarta-feira, dia 14 de fevereiro, da CMTV.
"Agora se me perguntares: há duas propostas: uma de 100 milhões pelo António Silva e outra 100 milhões por João Neves. Quem é que devia sair? Por mim nenhum, mas o Benfica não está em condições de negar e por isso é lógico que é o António. É o lugar onde o Benfica consegue colmatar a saída mais facilmente", concluiu.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista das águias renovou contrato com os encarnados, em agosto de 2023, ficando vinculado até junho de 2028. O atleta encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 35 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. No que toca à época transata, ano em que se estreou pela equipa principal, registou 20 duelos, um tento e uma assistência.
Oriundo do CB Albufeira, tendo chegado à Catedral na temporada de 2016/17, o jovem médio de 19 anos soma 55 embates, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões, pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o craque marcou presença em 11 partidas. No total de águia ao peito, o internacional português conta com 94 encontros e 19 tiros certeiros.
Confira o momento de amizade entre António Silva e João Neves:
Após o desaire na meia-final da Allianz Cup, frente aos arsenalistas, Presidente do Clube da Luz prestou declarações aos jornalistas
08 Jan 2026 | 08:37 |
Rui Costa considera “lamentável” a eliminação do Benfica da Taça da Liga, diante do Braga, por 3-1. Após o desaire nas meias-finais, o Presidente encarnado prestou declarações aos jornalistas, considerando que a exibição da turma de José Mourinho nos primeiros 45 minutos não foi positiva.
“Saímos derrotados numa competição que queríamos ganhar”
“Saímos daqui derrotados numa competição que queríamos ganhar. A primeira parte não justificou isso. Já estava programado que os jogadores passassem a noite no Seixal. Não é castigo, é prevenção para os próximos jogos. O que é lamentável é que não estejamos aqui no sábado por responsabilidade nossa”, começou por afirmar Rui Costa.
“O Benfica joga sempre o tudo ou nada. É verdade que o campeonato é a competição mais importante. Todas as competições são para ganhar. O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso”, finalizou o Presidente do Benfica, visivelmente abatido.
No final da partida, e ainda antes de Rui Costa falar, José Mourinho já tinha sido bastante duro para os jogadores das águias: “A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo. Depois, inexplicavelmente, com um penálti assinalado e que foi posteriormente anulado pelo VAR, o que deveria ser um 'boost' positivo, a partir daí houve um colapso. Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometerem erros absolutamente incríveis”.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Colchoneros estabeleceram verba para negociar passe do criativo argentino, que quer marcar presença no Mundial do próximo verão
08 Jan 2026 | 08:32 |
O Atlético Madrid quer 20 milhões de euros para libertar Thiago Almada. A informação é avançada pelo jornalista César Luis Merlo, definindo a fasquia financeira para os pretendentes. O clube espanhol parece disposto a negociar o passe do talentoso médio, fixando um valor que permite abrir conversações com interessados nesta janela de transferências.
Thiago Almada tem tido pouco espaço nas opções de Diego Simeone no Atlético Madrid. O internacional argentino quer jogar com maior regularidade para não estagnar a sua evolução. A falta de minutos consistentes no 11 dos colchoneros motiva o desejo do atleta em procurar um novo projeto onde possa assumir um papel de protagonista.
No passado verão, o Benfica esteve muito atento a Thiago Almada. Contudo, o jogador rumou ao Atlético Madrid numa operação complexa, avaliada em 21 milhões de euros por apenas 50% do passe. As águias acompanharam o processo, mas os valores praticados na altura desviaram o Campeão do Mundo para a La Liga.
Resta saber se o Benfica ainda continua interessado no perfil do jogador e se pode aproveitar esta oportunidade. A qualidade de Thiago Almada é indiscutível, mas o investimento exigido obriga a uma análise cuidada por parte de Rui Costa. O regresso deste alvo à agenda encarnada dependerá da disponibilidade financeira da SAD.
Nesta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 15 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões, um na Copa del Rey. Nos 571 minutos em que esteve em campo, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Atleta está referenciado pelo Clube da Luz para esta janela de transferências e há novidades importantes sobre o gigante transalpino
08 Jan 2026 | 08:03 |
Lorenzo Lucca prefere ficar em Itália, isto caso acabe por abandonar o Napoli neste mercado de transferências. O avançado tem uma vontade clara sobre o seu futuro imediato, priorizando a continuidade na Serie A. Esta intenção foi revelada pelo jornalista Nico Schira, especialista nestas matérias.
Esta é uma má notícia para o Benfica, que segue o internacional transalpino com muita atenção. A estrutura liderada por Rui Costa via no jogador o perfil ideal para reforçar a frente de ataque. Contudo, o desejo do atleta em não mudar de país cria um obstáculo difícil de ultrapassar nas negociações.
O Benfica não é o único clube interessado no concurso do gigante. Para lá do Nothingham Forest, Porto, Juventus, Lazio, Bétis e Roma também estão na corrida. Vários emblemas de topo monitorizam a situação, o que inflaciona a disputa e aumenta a dificuldade para as águias conseguirem garantir o reforço diante de tanta concorrência de peso.
Conforme revelado em Exclusivo pelo Glorioso 1904, a chegada do goleador à Luz é um cenário muito complicado. Os valores envolvidos na operação situam-se na ordem dos 30 milhões de euros, uma verba elevadíssima. A questão financeira, agora aliada à preferência geográfica do futebolista, torna este dossier quase impossível de concretizar.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Atleta que foi aposta de Bruno Lage no Benfica estava de saída, mas negócio caiu por terra
07 Jan 2026 | 20:36