Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CLUBE DA LUZ ATINGE NOVO SUCESSO ECLÉTICO! CRAQUE DO BENFICA DEIXA ADVERSÁRIOS A 'COMER PÓ'

Atletas do Glorioso novamente em destaque

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A pista de atletismo do Estádio 1.º de Maio, em Braga, está a acolher a 108.ª edição dos Campeonatos de Portugal de atletismo, que decorre neste fim de semana.


O grande destaque deste último sábado, dia 29 de julho, foi a exibição de André Prazeres nos 100 metros. O atleta de 24 anos sagrou-se campeão nacional com 10,17s, um novo recorde dos Campeonatos de Portugal.


Tratava-se de um recorde estabelecido por Francis Obikwelu, que em 2006 completou a prova em 10,20s. Ou seja, a marca superada por André Prazeres, já ia nos 17 anos.


Aliás, esta foi a melhor marca pessoal do atleta, anteriormente em 10,36 segundos, saltando para o 6.º lugar dos melhores de sempre, apenas com Francis Obikwelu (9,86), David Lima (10,05), Carlos Calado (10,11), Carlos Nascimento (10,13) e Yazaldes Nascimento (10,16) à sua frente.

Simultaneamente, Isaac Nader revalidou o título de campeão de Portugal nos 1500 metros, enquanto que Etson Barros (8.47,99 minutos) e Leandro Ramos (78.42 metros, recorde dos Campeonatos) sagraram-se campeões de Portugal nos 3000 metros barreiras e no lançamento do dardo, respetivamente.


Por fim, no salto em comprimento, Gerson Baldé saltou 7.90 metros, melhorou a sua marca de 7.44 metros, e conquistou o título, enquanto que Pedro Buaró sagrou-se campeão de salto com vara, com marca de 5.50 metros.

No total, as águias conquistaram 18 medalhas: seis de ouro, seis de prata e seis de bronze.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 'aval' de Rui Costa, técnico do Benfica garante reforço para 24/25

Sabe o nosso Jornal que a decisão do timoneiro português recebeu o selo de aprovação por parte do Presidente do Clube da Luz

O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que treinador tomou decisão e Rui Costa aprovou reforço para o Benfica
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que treinador tomou decisão e Rui Costa aprovou reforço para o Benfica

  |

Icon Comentário0

As modalidades do Benfica continuam a preparar-se para a nova época, como o caso do basquetebol. Já com lugar certo na Liga dos Campeões, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Jhonathan Andrade vai subir à equipa principal da turma de Norberto Alves


Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o pupilo da formação encarnada será reforço no plantel de basquetebol para a temporada 2024/2025. Fonte próxima do processo assegurou ao Glorioso 1904 que a decisão de Norberto Alves recebeu selo de aprovação de Rui Costa.


Aliás, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Jhonathan Andrade é bem visto pelos responsáveis encarnados, que confiam nas capacidades do jovem talento. O base de 18 anos tem-se destacado de águia ao peito nas últimas épocas na formação do Clube encarnado, particularmente, desde que subiu para a equipa B do emblema da Catedral.


Em 2024/2025, terá a oportunidade de se mostrar a Norberto Alves, que partilha da mesma confiança que a direção liderada por Rui Costa. Vale referir que Jhonathan Andrade começou a carreira no basquetebol no CAB Madeira, em 2019, tendo passado ainda no CNT Ponte de Sor, antes de reforçar os sub-16 do Benfica

Na última época (2023/2024), Jhonathan Andrade - a representar a equipa B do Clube da Luz - foi aposta em 17 jogos, onde somou um total de 5,6 pontos e 1,4 assistências. Na presente temporada, ainda não disputou nenhum desafio de águia ao peito. 



Modalidades

Próximo passo? Champions! Benfica voa e garante acesso à fase de grupos

Equipa de basquetebol encarnada disputaram mais um encontro a valer para a prova milionária e voltaram a ter motivos para sorrir, este sábado, 21 de setembro

Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions
Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de setembro, para defrontar o Fribourg Olympic, em partida a valer para a última ronda de qualificação. Os encarnados venceram por 91-85.


Os parciais da partida foram 28-26 | 52-41 | 66-66 e 91-85.


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, José Silva, Makram Ben Romdhane, Marcus Thornton e Nicolas Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stones começaram a partida desta no banco.


Já o cinco titular do Fribourg Olympic contou com Eric Nottage, Killian Martin, Roberto Kovac, Natan Jurkovitz e Cheikh Sane. Anthony Williams, Jonathan Kazadi, Chimezie Offurum, Massimiliano Dell'Acqua e Arnaud Cotture foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem vencido o Rilski Sportist, vencendo desde o primeiro quarto (28-26). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com 11 pontos de diferença.


Todavia, a equipa do Fribourg Olympic conseguiu reduzir e a igualdade marcou o terceiro quarto (66-66). A pressão à turma de Norberto Alves acabou por não durar muito, com as águias a tentarem de tudo para garantir mais uma vitória na prova milionária. O cronometro chegou ao fim e o marcador estava favorável para o Benfica, que venceu por 91-85.

Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...
Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

 

Icon Comentário0
Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."
Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

 

Icon Comentário0