Modalidades
Mikita Vailupau dá murro na mesa e vai sair do andebol do Benfica com destino à vista
26 Nov 2025 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
24 Mar 2025 | 15:37 |
Estalou a polémica entre o Benfica e o Veszprém, após a decisão dos húngaros em virem buscar o guardião, Kristóf Palasics, que estava emprestado até ao final da temporada. Num novo comunicado, após a nota emitida pelo Clube, liderado por Rui Costa, o emblema, que forçou a saída abrupta do atleta, justificou a sua ação.
"No caso do empréstimo de Kristóf Palasics, um contrato foi especificamente elaborado pela nova direção do clube em agosto de 2024, cujos termos incluíam a possibilidade de regresso em casos específicos", pode-se ler no comunicado oficial do Veszprém, que chama, então, o Sporting ao barulho, revelando que a lesão do habitual guardião aconteceu no jogo com os leões, a valer para a Liga dos Campeões.
"Na situação que se desenvolveu nas últimas semanas, a nossa equipa teve que usar essa opção, já que nosso guarda-redes dinamarquês, Mike Jensen, que sempre esteve à disposição da equipa, indicou no intervalo da partida da Liga dos Campeões contra o Sporting que não poderia continuar o jogo e, três dias depois, na partida da liga polaca contra o Budakalász, ele também não pôde jogar", explicam os húngaros do Veszprém.
Recorde-se que, o Benfica fez um pedido inicial à Federação Portuguesa de Andebol para 'travar' a transferência de Palasics. No entanto, o Veszprém acabou por conseguir levar a sua avante, o que conduziu a direção de Rui Costa a emitir um comunicado oficial, onde deram conta de que as águias iriam seguir com o caso para a justiça. Além do Clube da Luz, também, o técnico dos vermelhos e brancos falou sobre o assunto, garantindo que a razão está do lado do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kristóf Palasics foi aposta de Jota González em 35 jogos: 22 no Campeonato Nacional, 10 na EHF European League, dois na Supertaça e um na Taça de Portugal. O guardião conta, inclusive, com um golo marcado de águia ao peito. No percurso do guarda-redes húngaro, Kristóf Palasics passou por Espanha, antes de reforçar o Benfica, tendo representando o Ciudad del Logroño. Antes disso, só conta com passagens em clubes da Hungria, como o caso do Veszprém e Neka.
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, formação encarnada não conseguiu impor-se ao adversário, acabando por somar mais um resultado negativo
02 Dez 2025 | 21:21 |
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, a equipa de andebol do Benfica entrou em ação no Pavilhão da Luz, onde recebeu o Melsungen para a realização da última jornada da fase de grupos da EHF European League. No final do tempo de jogo, o resultado foi de 30 - 26, a favor do conjunto germânico.
À entrada para a derradeira partida, antes da realização da Main Round, o Benfica procurou dar uma resposta mais convincente do que tinha dado em Budapeste, onde saiu derrotado pelo Ferencváros. Frente ao poderoso conjunto alemão, Jota González apostou na seguinte formação inicial: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Ander Izquierdo, Javi Rodríguez, Pau Oliveras e Reinier Taboada.
No primeiro tempo, as duas equipas ainda estavam a tentar encontrar o seu ritmo de jogo e os golos tardaram em aparecer. No entanto, o conjunto forasteiro adiantou-se no marcador, mantendo-se sempre em vantagem, com o Clube da Luz a tentar igualar a partida. Ao intervalo, o Melsungen vencia por 13-11.
No segundo tempo, os minutos iniciais foram muito complicados para o conjunto encarnado, que viu o adversário chegar a uma vantagem de sete golos. No entanto, o Benfica soube reagir e, por vezes, conseguiu aproximar o marcador; contudo, o Melsungen nunca perdeu a liderança.
Com este desaire, o Benfica coloca um ponto final na fase de grupos da EHF European League e, tal como os alemães, segue em frente para a Main Round. No registo desta primeira fase da competição, as águias somaram três vitórias e três derrotas, conquistando um total de seis pontos.
Formação vermelha e branca entra em campo esta terça-feira à noite, 2 de dezembro, para cumprir calendário referente à última partida da fase de grupos
02 Dez 2025 | 18:04 |
TERMINOU! BENFICA PERDE EM CASA FRENTE AO MELSUNGEN (26-30)
58' - Benfica 24 - 28 Melsungen
53' - Melsungen segue na frente do marcador 20-25
49' - Melsungen aumenta distância (19-24)
47' - Clube da Luz dá novo balanço e reduz a desvantagem! (19-22)
42' - Benfica corre atrás do prejuízo (15-21)
38' - Águias entraram a dormir no segundo tempo e já perdem por 12-19
36' - Alemães assume m controlo da partida. Benfica já está em cinco golos de desvantagem (12-17)
34' - Melsungen ganha nova vantagem no marcador (12-15)
COMEÇOU A SEGUNDA PARTE! ACREDITAR, BENFICA|
INTERVALO NO PAVILHÃO DA LUZ!! BENFICA 11 - 13 MELSUNGEN
30' - Águias reduzem desvantagem (11-13)
27' - Diferença aumenta, Benfica está a perder 9-12
24' - A diferença de dois golos persiste no marcador, a favor do Melsungen (8-10)
21' - Clube da Luz em desvantagem no marcador (6-8)
18' - Melsungen descola-se das águias e já lidera com dois golos de vantagem (4-6)
14' - Ritmo semelhante. o Melsungen marca e o Benfica empata (4-4)
11' - Alemães ganharam vantagem, mas águias voltaram a impor a igualdade.
9' - Benfica iguala a partida 2-2
8' - Resultado ainda está em 2-1, a favor dos alemães
5' - Melsungen lidera a partida 2-1
3' - Resultado ainda está em 0-0
1' - Disputa no meio-campo pela bola
COMEÇOU A PARTIDA! CARREGA BENFICA!
O pontapé de saída está agendado para as 19H45.
Na jornada anterior, a equipa de Jota González perdeu com o Ferencváros.
As águias e os alemães já estão qualificados para o Main Round.
O Glorioso 1904 leva até a si as principais incidências do encontro,
O Benfica entra em campo esta terça-feira, 2 de dezembro, onde defronta o Melsungen.
Segundo foi apurado, jogador ainda pode conseguir convencer estrutura encarnada, mas para isso acontecer, tem manter a boa forma
01 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Costa tem em mãos uma decisão importante em relação à continuidade de Fábio Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada pelo Presidente das águias, está a ponderar o que fazer com o atleta que está integrado na equipa de andebol do Benfica.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o pivô de 24 anos tem sido uma aposta recorrente, a partir do banco de suplentes, por parte de Jota González, sendo uma mais-valia para o conjunto encarnado. O camisola 20 tem rendido Javi Rodríguez, que é o habitual titular na formação do Clube da Luz.
No entanto, o nosso Jornal revela que o Benfica está a estudar a sua continuidade, contudo, ao mesmo tempo pretende uma garantia de que o andebolista mantém o mesmo rendimento ou, ainda melhor, o eleve, de forma a conseguir amealhar mais oportunidades junto do técnico encarnado.
Por outro lado, sabe-se que a equipa de andebol das águias vai entrar num processo de mudança, com a saída de alguns nomes que marcaram uma era de águia ao peito, como é o caso de Bélone Moreira. No capítulo das partidas, Mikita Vailupau é outro peso pesado que pode estar na iminência de abandonar a Luz.
Fábio Silva está no Benfica desde a temporada 2024/25, contando com passagens pelo Artística de Avanca. Na presente temporada, o pivô tem sido uma aposta regular de Jota González, somando já um total de 17 partidas oficiais, entre provas nacionais e europeias, registando 42 golos. O camisola 20 ainda procura os primeiros títulos com o Manto Sagrado.
Mikita Vailupau dá murro na mesa e vai sair do andebol do Benfica com destino à vista
26 Nov 2025 | 11:42
Ponta do Benfica está muito perto de assinar por vencedor da Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 10:19
Benfica cai em Budapeste, mas segue em frente nas competições europeias
25 Nov 2025 | 21:48