
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Última hora! O Benfica emitiu, este sábado, 22 de março, um comunicado a dar conta da saída forçada de Kristóf Palasics, que integra a equipa de andebol das águias. Os encarnados revelam que o atleta vai regressar ao Veszprém por imposição expressa da EHF - European Handball Federation.
O Clube da Luz faz questão de destacar que "não se conforma com esta decisão arbitrária e injustificada por parte da EHF" e vai mais longe. O emblema presidido por Rui Costa promete "até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo".
Por fim, o Benfica revela que Kristóf Palasics não poderá estar à disposição do treinador Jota González, não "fazendo parte dos próximos compromissos da equipa". Assim sendo, o embate diante do Sporting, a ser disputado na tarde de hoje não deverá certamente contar com a presença do guardião.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kristóf Palasics foi aposta de Jota González em 35 jogos: 22 no Campeonato Nacional, 10 na EHF European League, dois na Supertaça e um na Taça de Portugal. O guardião conta, inclusive, com um golo marcado de águia ao peito. No percurso do guarda-redes húngaro, Kristóf Palasics passou por Espanha, antes de reforçar o Benfica, tendo representando o Ciudad del Logroño. Antes disso, só conta com passagens em clubes da Hungria, como o caso do Veszprém e Neka.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Kristóf Palasics vai regressar ao Veszprém por imposição expressa da EHF - European Handball Federation.
O Sport Lisboa e Benfica não se conforma com esta decisão arbitrária e injustificada por parte da EHF que, desrespeitando os direitos do Clube e do atleta, beneficia de forma direta o rival húngaro, pelo que vai recorrer às instâncias internacionais superiores.
O Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo, bem como ao jogador, que já não fará parte dos próximos compromissos da equipa".
Assista a estes momentos de destaque de Kristóf Palasics:
Antigo futebolista do Clube da Luz foi, na passada quinta-feira, 20 de março, premiado na cerimónia dos Galardões Cosme Damião, reagindo ao sucedido
|
Na passada quinta-feira, o Benfica realizou, no âmbito do 121.º aniversário, a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. António Simões, antigo futebolista das águias, conquistou o prémio Carreira e aproveitou o momento para reagir ao sucedido, deixando uma mensagem de agradecimento a Rui Costa.
António Simões - Não pertenço aos falsos modestos, eu gosto que me cumprimentem e que me reconheçam
"Confesso que estou extremamente sensibilizado e mesmo tocado. Agradecer a Rui Costa por se terem lembrado de mim, não pertenço aos falsos modestos, eu gosto que me cumprimentem e que me reconheçam", começou por referir a Glória do Benfica, deixando em especial uma mensagem ao Presidente das águias.
"A minha dimensão só chegou a ser grande por causa do nosso grande clube e este é um grande clube. Este clube é grande porque tem memória", concluiu António Simões, fazendo questão de destacar a grandeza do emblema vermelho e branco, que chegou no passado mês de fevereiro aos 121 anos de existência.
António Simões - Agradecer a Rui Costa por se terem lembrado de mim
Quem também foi homenageado pelo Clube da Luz foi Shéu Han. O antigo craque do Benfica recebeu o prémio Mérito e Dedicação e deixou também uma mensagem a Rui Costa: "Presidente, obrigado, boa sorte, sei que tem uma tarefa difícil, mas que é uma tarefa boa para os Benfiquistas". Shéu reagiu também ao galardão. "Momento fantástico. Sinto-me honrado, sinto satisfação tremenda, quero agradecer ao Benfica ter permitido fazer carreira do princípio ao fim, de forma muito particular e por isso sou um homem feliz. Por ter feito percurso com a dimensão que foi e num clube com esta dimensão. Não é fácil", disse.
Para celebrar o 121.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, realizou-se esta quinta-feira o evento, onde foram distinguidos vários atletas
|
O Sport Lisboa e Benfica realizou esta quinta-feira, 20 de março, no âmbito do 121.º aniversário a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. Nesse sentido, apesar de estarem 34 candidatos a concorrer pelas diversas categorias, apenas oito conseguiram 'triunfar' esta noite.
No início da cerimónia, e já depois do discurso do Presidente do Clube da Luz, foram anunciados as revelações do Futebol Masculino e Feminino. Lara Martins, jovem jogadora da turma de Filipa Patão bateu a concorrência de Joana Silva. Já na outra vertente, Álvaro Carreras, que aproveitou para deixar uma garantia aos adeptos do Clube da Luz, foi o escolhido em detrimento de Tomás Araújo.
Após o futebol, seguiram-se as homenagens às diversas modalidades do Benfica. Dessa forma, Zé Miranda acabou por bater a concorrência de Alice Clemente, Kutchy e Eduardo Francisco na conquista do prémio revelação. Ana Catarina, internacional portuguesa, foi a grande vencedora do troféu na vertente de alta competição, ao derrotar Isaac Nader, Ivo Casas, João Ribeiro e Messias Baptista e Lucas Ordoñez.
Durante o evento, que decorreu na Aula Magna, em Lisboa, foram ainda destacados com prémios Adolfo Calisto (Homenagem), App Adeptos (Inovação), Adidas (Parceiro), equipas de futebol sub-15, sub-16 e sub-17 (Formação), Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (Fundação), CFT (Projeto), Reguengos de Monsaraz (Casa Benfica), Shéu Han (Mérito e Dedicação).
Ao que às equipas do Benfica diz respeito, a turma de futsal feminino bateu a concorrência andebol feminino, basquetebol feminino, basquetebol masculino, hóquei feminino e voleibol masculino para ser considerada a modalidade do ano. Já Norberto Alves, timoneiro da equipa de basquetebol, arrecadou o galardão de melhor treinador ao vencer Filipa Patão e Alexandre Pinto. Lúcia Alves foi considerada a Futebolista do Ano, ao passo que Nicolás Otamendi venceu na categoria do futebol masculino o mesmo prémio.
Confira todos os vencedores dos Galardões Cosme Damião:
REVELAÇÃO FUTEBOL FEMININO - Lara Martins
REVELAÇÃO FUTEBOL MASCULINO - Álvaro Carreras
REVELAÇÃO MODALIDADES - Zé Miranda
GALARDÃO HOMENAGEM - Adolfo Calisto
GALARDÃO FORMAÇÃO - Equipas de futebol de sub-15, sub-16 e sub-17
GALARDÃO INOVAÇÃO - App Adeptos
GALARDÃO ATLETA DE ALTA COMPETIÇÃO - Ana Catarina
GALARDÃO PARCEIRO - Adidas
GALARDÃO FUNDAÇÃO - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
GALARDÃO PROJETO - CFT
GALARDÃO CASA BENFICA - Reguengos de Monsaraz
GALARDÃO MODALIDADE - Futsal Feminino
GALARDÃO MÉRITO E DEDICAÇÃO - Shéu Han
GALARDÃO TREINADOR DO ANO - Norberto Alves
FUTEBOLISTA FEMININA - Lúcia Alves
FUTEBOLISTA MASCULINO - Nicolás Otamendi
GALARDÃO CARREIRA - António Simões
Presidente dos vermelhos e brancos abriu esta quinta-feira, 20 de março, a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião
|
O Sport Lisboa e Benfica realizou esta quinta-feira, 20 de março, no âmbito do 121.º aniversário a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. Nesse sentido, Rui Costa dirigiu-se ao Sócios Benfiquistas na abertura da Gala.
Rui Costa - Todos os nomeados estão de parabéns
"O Benfica está de parabéns! Todos os nomeados estão de parabéns. Não foi fácil escolher os distinguidos desta noite porque, ao longo do último ano, foram muitos os títulos conquistados e inúmeros os atletas e equipas que se notabilizaram. Pese embora fique a mágoa de não termos conseguido o tão almejado 39, nos últimos 12 meses conquistámos 52 títulos coletivos, em seniores masculinos e femininos, no futebol e nas mais diversas modalidades. Sim, verdade, 52 títulos. Uma salva de palmas para todos os que contribuíram para este notável historial", convidou o Presidente.
"Este ano ficará marcado por dois feitos históricos, sobretudo tendo em consideração a dimensão do nosso país: atingimos a extraordinária marca dos 400 mil sócios e tornámo-nos no clube com mais associados do mundo. Um claro sinal da vitalidade do Benfica, da sua dimensão global e da sua grandiosidade. Que ninguém tenha dúvidas: a alma do Benfica são os seus sócios. São todos aqueles que, com paixão e compromisso, fazem crescer o clube a cada dia, tornando-o mais forte e mais pujante", realçou Rui Costa.
"O ano ficará igualmente marcado pela aprovação dos novos Estatutos do Clube. Um marco fundamental na nossa História. Uma revisão que mereceu uma votação ampla e favorável, o que lhe confere uma inequívoca legitimidade. Trata-se de um passo decisivo no caminho da modernidade, no reforço do associativismo, para um Benfica mais preparado para os desafios vindouros. Um processo que deve ser motivo de orgulho para todos os Benfiquistas, pela enorme participação, pela transparência e pelo espírito democrático que presidiu a todas as discussões. Um processo que nos deixou, enquanto Clube, mais sólidos e mais coesos", sublinhou o Presidente do Clube da Luz.
Rui Costa - Exigência máxima. Foco total
"Para conquistar títulos. A nossa matriz genética, a nossa História, assim o exige. Gostaria, por isso, de deixar bem vincado este ponto: reforçar a ambição que se exige a todos aqueles que representam o Benfica, dentro e fora do campo. Não como algo imposto, mas sim como algo que cada um de nós deve compreender, interpretar e sentir de forma completamente natural. Porque Ser Benfica é um privilégio, mas também uma enorme responsabilidade. Envergar o Manto Sagrado é sinónimo de compromisso absoluto. É sinónimo de respeito por todos os ases que nos honraram no passado. Entramos agora na reta final das épocas desportivas. Exigência máxima. Foco total. E obrigação de tudo fazermos para ganhar, para continuar a engrandecer este enorme clube. Esta é e deverá ser sempre a nossa missão", acentuou.
"Deixo propositadamente para o fim uma importante e merecida referência para o que nos é de mais fundamental: os sócios e adeptos do Benfica. O Benfica é de todos vós, sócios do Sport Lisboa e Benfica. É difícil exprimir por palavras o quanto o vosso apoio, o apoio de todos os sócios e adeptos – constante, incondicional e apaixonado –, representa para as nossas equipas. E por isso não me canso de o dizer: juntos estaremos sempre mais perto da glória. Juntos venceremos e conquistaremos ainda mais. Juntos seremos melhores. Juntos continuaremos a elevar o nome do Sport Lisboa e Benfica. Continuem com o Benfica, lado a lado, nesta caminhada que acreditamos ser de sucesso. Juntos por mais títulos, juntos por mais conquistas. A todos e a cada um de vós, o nosso reconhecido agradecimento. Obrigado. Vivam os Benfiquistas! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", finalizou o Presidente.