Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CLUBE INGLÊS PODE DAR 'MÃOZINHA' A RUI COSTA E MANTER TITULAR DE SCHMIDT NO BENFICA

Emblema da Premier League prepara-se para dar boas notícias ao emblema da Luz relativamente a um jogador encarnado

Rui Costa e Schmidt têm boas notícias relativas a titular do Benfica
Rui Costa e Schmidt têm boas notícias relativas a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa volta a ter motivos para sorrir no Benfica ao ver o Manchester United a receber boas notícias relativamente ao seu principal alvo neste mercado de verão, o que afasta os ingleses de Old Trafford de António Silva. Com Jarrad Branthwaite na 'mira', o Everton faz a janela de transferências mexer. 


De acordo com informações apontadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, o clube de Liverpool volta a estar 'aberto' a receber propostas do Manchester United pelo defesa central inglês. Esta novidade surge depois do Everton ter rejeitado uma oferta de um valor reduzido por parte do emblema de Old Trafford. 


Importa relembrar que o Manchester United preparava-se para avançar com novas propostas de forma a garantir o passe do titular de Everton (Saiba mais AQUI). Caso falhem a contratação de Jarrad Branthwaite, o clube da Premier League conta com Gonçalo Inácio, do Sporting, como 'plano B', após o United ter colocado António Silva, titular do Benfica, como potencial alvo. 


Recorde-se que além do Manchester United, António Silva continua referenciado pelo Liverpool, embora ambos os clubes ingleses considerem avançar para outros atletas mais baratos. Mais longe está a ida para o Bayern Munique, uma vez que o clube alemão já contratou Jonathan Tah para essa posição e para o Real Madrid que decidiu avançar para Leny Yoro, central que atua no Lille. 

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 

Confira aqui este golo de Jarrad Branthwaite:



Confira aqui a publicação:


Futebol

Há novidades sobre o futuro de Alexander Bah no Benfica e Schmidt já leva mãos à cabeça

Lateral dinamarquês somou um pretendente, neste defeso de transferências, arriscando a continuidade do jogador no Glorioso

Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'
Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já leva as mãos à cabeça com o novo clube interessado em Alexander Bah. Depois do lateral ter regressado ao Seixal há poucos dias, já há más notícias sobre o internacional dinamarquês.


De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Yagiz Sabuncuoglu, o pretendente do médio português reuniu-se com o representante do lateral-direito dos encarnados. Esta novidade surge numa altura em que o mesmo emblema turco 'apontou mira' ao camisola 20 da turma de Roger Schmidt.


A mesma fonte assegura que a direção do Galatasaray prepara-se para fazer uma oferta pelo passe do titular do técnico alemão. É de destacar que ainda se desconhecem os valores em cima da mesa dos turcos. Ainda assim, caso avancem, existe a forte possibilidade de Alexander Bah reencontrar uma cara conhecida: Rafa Silva, que reforçou o Besiktas, rival do Galatasaray.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e decide futuro de Paulo Bernardo no Benfica

Dirigente das águias já solucionou mais um dossiê em aberto, colocando um ponto final nas negociações

Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica
Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo apenas precisa de ser oficializada. Isto acontece porque, ao que tudo indica, Rui Costa conseguiu chegar a um acordo para a mudança do médio do Benfica para o Celtic. 


Esta terça-feira, dia 23 de julho, a imprensa escocesa adiantou com a informação de que a fase de negociações entre o emblema campeão e o Benfica está concluída, tendo sido acertado todos os detalhes do processo para a saída do craque formado nas águias. A mesma fonte garante que a documentação já foi toda assinada, faltando, então, apenas a oficialização e a mudança de Paulo Bernardo para o Celtic.


É de recordar que o negócio para a saída do médio português deverá rondar os 4 milhões de euros, com a SAD do Benfica a ficar com 30% dos direitos económicos do passe do internacional sub-21. Refira-se que Rui Costa tinha apontado para os 7 milhões de euros, 'torcendo o braço' nas negociações com o clube escocês.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

António Silva mostra 'amor' ao Benfica e dá boa notícia a Schmidt

Camisola 4, recorde-se, esteve a alinhar no Europeu 2024

António Silva, camisola 4 do Benfica, está já às ordens de Roger Schmidt
António Silva, camisola 4 do Benfica, está já às ordens de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt contou com uma boa notícia no treino da passada segunda-feira, 22 de julho. António Silva marcou presença no Seixal, apesar de só ser esperado no final da semana. 


Segundo adianta o jornal português Record, o defesa formado do Clube da Luz, que apenas deveria voltar aos trabalhos no Campus das águias na próxima sexta-feira, depois do duelo com o Brentford, já iniciou a preparação da nova temporada desportiva, prescindindo do período de descanso.


"Schmidt ganha um ‘reforço’ para o eixo da defesa. Com Otamendi integrado na seleção argentina que prepara a participação no torneio olímpico, Tomás Araújo e Morato foram titulares nos três jogos realizados. Já Bah, de 26 anos, apresentou-se no dia em que estava prevista (a Dinamarca caiu nos ‘oitavos’, diante da Alemanha), dando assim uma solução para o flanco direito da defesa, pois Tiago Gouveia desempenhou essas funções", pode ler-se no diário acima mencionado.


Posto isto, Roger Schmidt tem apenas em 'falta' Orkun Kokçu, Ángel Di María, Otamendi e João Neves, que à semelhança de António Silva apenas tem ordens para se apresentar ao serviço do Benfica na próxima sexta-feira, 26 de julho.

Recorde-se que, o jovem central de 20 anos tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de verão, estando associado ao Manchester United, Real Madrid, Bayern Munique, Liverpool e Arsenal. 


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica
Futebol

Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque
Futebol

João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque

 

Icon Comentário0
Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica
Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

 

Icon Comentário0